Dúvida Processadores

pvmiguel

Power Member
Bom dia a todos :)

Passa-se o seguinte, eu tenho dois processadores:
Pentium D 2.8Ghz Dual-core 820 (FSB 800 mhz)
Pentium 4 3.2Ghz 640 (FSB 800 mhz e com Hyper Threading)

Ambos têm 2MB de L2 Cache.


Com qual deles deva ficar?
Daqui a 2 meses vou comprar um quad-core para correr uns joguitos. Aliás, consigo correr o MW3 neste momento na boa (com os graficos no mínimo).
A cena é que se ficar com o P4, gasto visto 20€ pois so tenho ate ao fim do dia para fazer a devolução.

Muito obrigado pelo vosso tempo,

Cumps a todos
 
Ok, foi esse o meu primeiro instinto :) diz-me so uma cena, qual é a temperatura maxima que o processador pode atingir? neste momento ele ta entre os 56/59cº.

obrigadissimo pela resposta rápida.
 
Última edição:
Escolha complicada. O Pentium D é um pouco mais potente, mas tem menos 400Mhz.
Depende do que fores fazer, mas em jogos o D deverá ser ligeiramente mais rapido. Não sei se conseguirás verificar alguma diferença real.
Se consegues receber algum dinheiro escolhendo um deles, eu não tinha duvidas sobre a minha escolha.
 
mas a cena é que eu noto diferença... nao é significativa, como é obvio... o P4 é que é ligeiramente melhor.
Podem dar-me sugestões de softwares para testar os dois cpu's para ver se encontro algum defeito?

obrigado novamente
 
Existem milhares de maneira de medir qualquer coisa.
Nesse sentido, a pontuação do Windows para mim diz ZERO :)
Dei-te uma review onde podes ver como em alguns casos ganha um por ter 2 cores fisicos e noutros ganha o que tem 1+1 porque tem mais Mhz.
Como disse no primeiro post, a escolha não é fácil e depende do que fazes com o PC que retire mais valencias de um ou de outro.
 
Back
Topo