proeza: subtítulos VLC

Vejo um filme em AVi no VLC. Tenho os subtítulos em .sub . Abro ambos na playlist, e para além de não poder aceder á opção de "subtitles track", surge-me o log de erros com :
main: option sub-original-fps does not exist
main: demux doesn't like DEMUX_GET_TIME



Algum enviado celestial, para que eu posso perceber Kamikaze Girls...?
thnx
 
Vai a Open File, há lá uma checkbox que diz Load Subtitles acompanhada de um botão que diz Settings. Abrir-se-á uma nova janela onde tem uma path line e um botão Browse. Carrega em Browse e escolhe o ficheiro das subtitles.

Li algures que basta ter o ficheiro de legendas com o mesmo nome do ficheiro de video (excepto a extensão naturalmente) na mesma pasta e abrir normalmente o ficheiro de vídeo e as subtitles serão carregadas automaticamente. Nunca experimentei esta última.

Nota: Apelo que em posts futuros para melhor organização do fórum Apple coloques uma tag qualquer no título a clarificar o que pretendes.

Exemplo:

[Dúvida] Legendas VLC

Não é obrigatório é apenas um apelo para melhor organização.
 
Última edição:
Evangelion-01 disse:
Vai a Open File, há lá uma checkbox que diz Load Subtitles acompanhada de um botão que diz Settings. Abrir-se-á uma nova janela onde tem uma path line e um botão Browse. Carrega em Browse e escolhe o ficheiro das subtitles.

Li algures que basta ter o ficheiro de legendas com o mesmo nome do ficheiro de video (excepto a extensão naturalmente) na mesma pasta e abrir normalmente o ficheiro de vídeo e as subtitles serão carregadas automaticamente. Nunca experimentei esta última.
Certo mas tens que alterar mais umas cenas pra ele as carregar automaticamente.
 
Já tinha experimentado esta abordagem uma vez que não deu automaticamente. Carrega-me os subs para a playlist e, nem surgem durante o filme, nem consigo accioná-las pelo sublitles track (está-se-me em blank)


Quanto à nota, assim farei.
Obrigado.
 
eu não tenho mac, mas também tive os mesmos problemas que tu para conseguir detectar automaticamente as legendas.

o que eu fiz, depois de ir aos settings e dizer para as detectar automaticamente, foi basicamente criar um atalho para o vlc e arrastar o ficheiro ( filme ) para cima do atalho.
O vlc assim corre logo o vídeo, depois em princípio consegues ver opções para subtitles tracks no menu video (eu digo este método pk ter o player como pré-definido comigo não resulta).

para teres a certeza que detecta as legendas mete-as na mesma pasta do filme com o mesmo nome.

espero que ajude algo
 
Back
Topo