Programa de Contagem

Anshelm

Membro
Boas.
Antes de mais se já houver um tópico destes peço imensa desculpa, é que não consegui encontrar!
Sou novo neste forum e precisava de ajuda para a criação de um programa de contagem!
A verdade é que eu não percebo nada de programação! Nem conheco ninguem que o faça, por isso mesmo é que venho pedir ajuda!
O programa de contagem é para um Núcleo de Amigos de BTT, que está a organizar o seu primeiro evento, e gostava de ter um programa que registasse os tempos. Já vi programas semelhantes em algumas associações.
Se alguém estiver disponivel, venho fornecer mais dados.
Desde já,
Obrigado.
 
Boas "call_star"!

O programa tem como finalidade contagem de tempos no BTT. Se a melhor hipótese será um programa ou uma base de dados? Sou honesto...não faço ideia qual a melhor solução.
Como disse no post anterior há associações ou núcleos que fazem a cronometragem de tempos em programa e outros em excel!
A ideia seria o seguinte.
O cronometro/relógio seria iniciado, desde que a partida fosse dada!
Aquando a chegada de cada participante, inseria-se o seu numero de identificação (dorsal) e esse programa ou base de dados, automaticamente reconhecia o tempo que demorou a percorrer a distância tal como o seu nome. Penso que seja um relógio com tempos parciais (se não estou em erro).
Além disso imagina que há 2 percursos, ou seja, o programa vai ter que reconhecer o dorsal e inserir automaticamente se esse atleta participou na pequena ou grande distância, ao mesmo tempo que regista o tempo e o seu nome.

Para mim isto é impossível de alguma vez fazer e não faço a minima ideia se é facil ou dificil para vocês.

cumprimentos
 
Este parece muito bom e prático. E permite integração com o excel.

http://www.xnotestopwatch.com/download.html#download

Tive a testar a versão beta e pareceu-me muito bom. Apenas tive que mudar a formatação no excel e acrescentar mais uma casa aos milissegundos para ser mais preciso.

Permite inserir os nomes directamente na tabela do programa, é configurável de aspecto e tamanho, software leve e não necessita de instalação. É iniciar e está pronto a trabalhar.

http://www.xnotestopwatch.com/
 
Boas "dreamerboy"!
Antes de mais, obrigado!
Já fiz o download e já comecei a utilizar o programa. Sinceramente agrada-me bastante, apesar de ser beta, chega perfeitamente.
Só uma dúvida! Não consigo "exportar" os dados para o excel!
 
A única maneira que consegui (e deve ser por isso que ainda é beta) é tendo um ficheiro, qualquer, aberto. Depois vais a "More" > "Excel Integration" > Depois escolhes "spreadsheet and start cell below" e por fim escolhes a Folha de excel que queres gravar os dados e também em que célula ele deverá gravar a info. Pode ainda gravar na horizontal ou na vertical ao longo da folha de excel.

É muito prático o programa. Até implementou um "external control" para quem quiser usar um botão ou sensores para ser mais preciso.
 
Boas.
Pois assim era a unica maneira que estava a conseguir! Mas como vi na página de download uma imagem da folha excel tudo bem preenchido, por isso é que estava a perguntar como se fazia isso, talvez não dê porque como dizes seja uma versão Beta!
Bem, mas para iniciar penso que até seja prático.
Obrigado pelas dicas e pelo programa!
cumprimentos
 
Back
Topo