1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa em C

Discussão em 'Programação' iniciada por rubenm, 28 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1552)

1. rubenm

rubenm Suspenso

Ora tenho k fazer um trabalho k consiste na Gestao de um Hotel, nomeadamente a seccao de quartos entrada e saida etc se podesem dar uma vista de olhos ao codigo isto esta super confuso ainda pk n sei bem k partes comecar e vou pondo codigo consuante me lembro das opcoes...
    NOTA: nao usa Base de Dados...
    cumps

Última edição: 31 de Janeiro de 2007
  2. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Já não olho pra c à algum tempo, mas quem sabe nunca eskeçe...
    Agora explica-me uma coisa... não tas a usar a um ficheiro para guardar informaçao, tás a meter tudo numa matriz, certo?

Ou será k estou leigo na matéria?

Tu não podes usar base de dados... mas podias guardar a informação num txt. dar um num a cada cliente, para poderes fazer check in e o check out...

Cliente x - check in a tal quarto, e isto seria a dormida y
    Depois fazias o check out á dormida y..

mas posso tar a interpertar mal o codigo... é como digo, não vejo C á um tempito..

3. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Usa o fgets em vez do gets.

fgets(cliente.nome,100,stdin);

4. rubenm

rubenm Suspenso

para k serve o 100? o stdin tem a ver salvo erro c a cena do teclado..

5. rubenm

rubenm Suspenso

nao posso usar pk ainda n demos essa materia e o prof n deixa aki o importante nao e guardar os dados mas sim usar strings, estruturas etc e queria ter 1 programa + - para alem de k n corre lol...

6. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Além disso, usar ficheiro poderia complicar um pouco as coisas se ainda não dominares a área. De qualquer maneira, é suposto haver alguma coisa errada?

7. dark_splinter

dark_splinter Power Member

Código:
    #include <iostream.h>

já agora....
    Usas a biblioteca de output e input de C++??
    N devias tar usar

#include <stdio.h>

ainda por cima estando a usar funções como scanf() e printf() que pretencem ao stdio.h....

8. rubenm

rubenm Suspenso

o compilador e que da pas 2 e coloca sozinho o do C++ e eu n retirei... sorry

9. rubenm

rubenm Suspenso

boas

eu ate sei usar fixeiros mas o prof n deixa e ainda bem...lol
    kt a erros ta me a dar 1 no final, mas a minha ideia era o ppl dar ideias para colocar no codigo relativamente a funcoes para por o programa a fazer que sejam relacionadas com a reserva de quartos de um hotel, ja que aki existe mt gente k dominia...

cumps

10. rubenm

rubenm Suspenso

alguem tem ideias para dar? Ja agora alguem sabe onde tem o erro? ele da no fim...mas n encontro...

11. Hipnoted

Hipnoted Power Member

O 100 foi um valor à sorte que eu lá pus. Onde meti o 100 deves meter o tamanho da string.

O gets() costuma dar um WARNING devido a um problema de segurança por isso é melhor usar o fgets como indiquei lá cima. :)

12. rubenm

rubenm Suspenso

ja alterei + coisas incluindo o gets
    ele n me le o nome na 1 procedimento

Partilhar esta Página