programa espião

Status
Fechado a novas mensagens.

pescadas

Membro
Bons dias pessoal,

Eu estou a fazer um programa em vb.net para poder aceder aos varios pc da rede interna, e já consigo visualizar todos os hosts da rede e os seus ip's.
Alguém me pode ajudar, em como é que eu posso ver quais os programas que estão abertos num desses pc's?

obrigado
 
Boas!
Xeguei a fazer uma cena assim parecida na faculdade!
Ora p veres os programas k estao a correr tens de ter um programa em cada pc k keiras ver isso, tens de desenvolver tu um... é uma especie de servidor-cliente, o pc destino é o servidor, tu com o principal perguntas ao servidor "olha lá dame lá a lista de tds os programas a correr k estao ai". e ele devolve atraves k de sockets ou outro protocol k kerias usar!

Se n kieres assim... usa Agentes, essa materia já passa-me ao lado :(

Espero k tenha ajuda em alguma ideia
Cumps
 
sim, mas é mesmo isso k eu kero.
não me podes dar uma dica ou um exemplo de código, de como desenvolver esse software servidor-cliente?

obrigado
 
Se fosse em linux e em C, ainda ia ver se encontrava a minha aplicação feita na faculdade :D,
Ora o melhor é mm google! Pesquisas por server vb.net.... tcp client.... comunication between server - client... coisas desse genero!... :P.

Mas dou-te um site k é mt bom, p mim tem sido :D, www.codeproject.com... exemplos de codigo open source...
deixo-te tb este link http://www.codeproject.com/dotnet/dotnettcp.asp vais perceber logo como funciona o server, é em C# mas a ideia está lá, e como é .net... funções parecidas ou mm iguais estao no VB.Net
icon10.gif


Cumps,
 
sim eu ja fiz uma pequena aplicação em que já consigo consigo comunicar com os outros hosts, através do winsock.
agora tenho de encontrar é uma comando ou assim, através do kual eu possa ir buscar as tarefas no task manager do outro host.

tens alguma ideia acerca disso?

obrigado
 
pescadas disse:
agora tenho de encontrar é uma comando ou assim, através do kual eu possa ir buscar as tarefas no task manager do outro host.

É teres uma função no servidor ( no host ) k te dá tds os nomes das aplicaçoes a correr ( comando p isso.... e pá n sei! google! :007: )
No principal envias uma mensagem atraves winsock p a porta X, o servidor está à escuta de dados da porta X, interpreta a mensagem e xama a funçao do servidor e devolve p o cliente...

Espero k tenha ajudado

Cumps
 
faz em .net já tens as funcões todas que precisas. Em 10-20 linhas de código fazes isso. Agora cuidado com o uso que lhe vais dar, o administrador do sistema pode não gostar e tas lixado.
 
boas,

axo m que não me fiz entender...
eu ja tenho as funções e consigo aceder a tudo no meu pc, mas kdo peço as tarefas de outro pc através do ip, não as consigo ir buscar???
 
para tu acederes a outro pc remotamente e veres processos, memoria, etc etc tens que ter PERMISSÔES.

Isso tem a ver com as security policies dos sistemas operativos instalados, e dos serviços que estão a correr em cada PC.

Também tem a ver com o tipo de estrutura que tás a tentar aceder. (Se estás dentro de um Dominio, workgroup, etc).

Depois tem a ver com as questões de segurança, firewalls, serviços activos, netbios, etc.

depois de isto tudo apurado e verificado, então já podes fazer o teu software usando o interface WMI do windows.


Uma segunda abordagem (que foi aqui proposta) é fazer uma aplicação cliente servidor, e instala-la em cada PC, acessivel por uma porta.


/ing
 
O que tens que fazer, muito básicamente, é: a partir do cliente (aquele que ker ver os tasks que estão no outro computador) tens que mandar um commando via winsock (uma string tipo "GET_TASK_LIST" ou um numero, é contigo) que o servidor perceba, assim, quando ele recebe o tal commando, vai listar todas as tasks que estão a correr no pc e vai ter que voltar a mandar essa lista de tasks de volta para o cliente, também via winsock.

Isto é muito tipico em backdoors/trojans. Ja brincei com isso ha uns anos, é muito divertido =)

O que vale é que não falta exemplos desses na net, especialmente no Planet Source Code: http://www.planet-source-code.com Foi um das minhas fontes de informação mais importantes quando programava em vb 6.

Boa sorte
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo