1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa Facturação Primavera- Retenção

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por |-PiMpaNs-|, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 5137)

1. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Boas,

Estou com um problema no programa de facturação PRIMAVERA EXPRESS, Quando passo uma factura com retenção na fonte esta nao é descontada no total da factura mas sim no total do recibo...qual é o problema e qual a solução?

thanks cump

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  2. boas, tb necessitava de saber como resolver este problema, pois tb vou necessitar emitir facturas com retenção na fonte!

3. stblink

stblink Power Member

Consultaste o manual ?

Consultaste a Primavera software?

4. Em termos informáticos não sei o que podes fazer porque nunca utilizei o Primavera. Em termos contabilisticos é correcto que seja assim. A factura apresenta o montante total do proveito. Mesmo havendo retenção o proveito é o total facturado. O recibo é que apresenta o valor com a retenção realizada, porque o recibo é que representa o fluxo de caixa.
    Não sei se me fiz entender mas em termos contabilisticos e fiscais está a trabalhar bem.

5. no manual não vi lá nada referenciado a esta questão...

sei que quando se emite uma venda a dinheiro, aparecem os valores da retenção...

6. peter alien

peter alien Power Member

Desculpem lá, mas podem-me dizer o que é a retenção na fonte? É o valor do IVA que aparece por exemplo numa factura?

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

8. peter alien

peter alien Power Member

Tenho experiência com o software Primavera, mas nunca trabalhei com Retenções na Fonte em VDs, Facturas e Recibos.

Vejam lá se me conseguem elucidar porque existem umas coisas que me estão a fazer confusão?

Estive a testar no Primavera Express a Retenção na Fonte, activando-a no Administrador e nas fichas de cliente e ainda nos artigos.

Ao criar uma VD reparei que é subtraído ao valor total o valor da retenção.
    Esta é a primeira coisa que não percebo.
    Se o valor da retenção é subtraído ao valor final da VD então o cliente vai pagar menos do que estava previsto à partida pela formula: valor Iliquido+IVA ?!
    Nós tanto lidamos com preços tabelados/estipulados (pela ERSE), como em relação aos clientes particulares somos nós que fazemos o preço.
    Se utilizarmos um valor estipulado ao utilizarmos a retenção numa VD, o preço a pagar pelo cliente será sempre inferior ao que seria de supor!! Como é que isto é possível?

No caso de uma Factura, parece que é ao contrário, o valor total a pagar não sofre uma subtracção da retenção!
    E no Recibo não aparece nenhuma referência à Retenção, quando liquido uma Factura no Primavera Express. Deveria de aparecer algo a referir a Retenção no Recibo?

Obrigado.

Partilhar esta Página