Programa para ediçao de video

DaRk WoLf IV

Power Member
Boas pessoal

Alguem me pode indicar qual o melhor programa para ediçao de videos??


Eu ja procurei no forum, mas tudo o que encontrei ja e um bocado e velho e os programas indicados ja devem estar ultrapassados :D
 
Depende, melhor não acredito que haja, há uns que se adaptam melhor a nós, ou que nós nos adaptamos melhor a eles:p

Eu para as minhas brincadeiras uso o Premiere elements, que chega e sobra, além de não ser muito caro.
 
eu sugeri o sony vegas mas eu proprio nao sei fazer muita coisa nele:(

e um bom programa, alias muito bom mas muito complexo para iniciantes!!

tenho visto alguns videos no youtube sobre como o usar, e aprende-se algumas coisitas!! porem se alguem tiver um manual mesmo que seja em ingles podia posta-lo aqui:D
 
Sinceramente não acho o Sony Vegas muito difícil de usar, mas para o autor do tópico estar a pedir "o melhor" programa para editar vídeo já deve ter alguma experiência, digo eu.
Para coisas simples acho melhor usar o Windows Movie Maker.
 
Boas pessoal

Alguem me pode indicar qual o melhor programa para ediçao de videos??


Eu ja procurei no forum, mas tudo o que encontrei ja e um bocado e velho e os programas indicados ja devem estar ultrapassados :D


Eu uso o Pinnacle Studio 12 e como estou habituado desde as primeiras versões, não quero outro!
aqui a uns anos atrás, exprimentei o Adobe premiere (para fazer captura e edição de hi8 para digital, e achei aquilo muito complexo e não tão intuitivo como o Pinnacle.
Já tenho aproximadamente uma centena de DVD's home made familiares e posso dizer que ainda não repeti um menu ou um theme e os separadores existem aos milhares (exprimenta o Hollywood FX)

tenta fazer o download das demos, exprimenta e vê com qual te sentes mais a vontade. Não vale a pena comprar um software em que só vais aproveitar 20 ou 30 % das suas capacidades se apenas queres fazer edição básica.
depois diz sobre qual te decidiste ;)
 
Eu uso o Pinnacle Studio 12 e como estou habituado desde as primeiras versões, não quero outro!
aqui a uns anos atrás, exprimentei o Adobe premiere (para fazer captura e edição de hi8 para digital, e achei aquilo muito complexo e não tão intuitivo como o Pinnacle.
Já tenho aproximadamente uma centena de DVD's home made familiares e posso dizer que ainda não repeti um menu ou um theme e os separadores existem aos milhares (exprimenta o Hollywood FX)

tenta fazer o download das demos, exprimenta e vê com qual te sentes mais a vontade. Não vale a pena comprar um software em que só vais aproveitar 20 ou 30 % das suas capacidades se apenas queres fazer edição básica.
depois diz sobre qual te decidiste ;)

Também utilizei durante muito tempo, só mudei porque preciso dos multi tracks que o pinnacle não possui, porque de resto a nível de interface aquilo é do melhor.

Mudei para o Adobe premiere elements, muito simples também e completo.
 
O Sony Vegas é intuitivo e muito fácil de usar. utilizo-o em pequenas brincadeiras e em algumas coisas mais sérias.
 
Sony Vegas. Neste momento estou com a 8.0a de 32bits, a de 64 nunca foi muito amiga do meu Vista64 e muito menos a 9.0 que está bastante instável.
Mas experimenta a trial da 9, pode ser que gostes.
Há uns anos utilizei um pouco o Premiere Pro 2.0 e não gostei, o CS4 no meu Quad é para esquecer, parece uma arrastadeira... no Vegas Pro 8 é tudo muito fluido, mesmo em HDV que é o formato que trabalho. Tens imensos atalhos para te facilitar o trabalho, o preview do render é extremamente rápido.
Mas como já foi dito, experimenta os trials que há por ai e vê qual o melhor para ti.
 
obrigado a todos os que responderam :D

ja me decidi e vou ficar pelo sony vegas... agora vamos ver se me safo :P:P:P



P.S. alguem sabe como se introduzem textos nos videos :confused:
 
lolol
Epá... Convém arranjares tutoriais na net ou na própria ajuda do Vegas.
Porque não vais inventando um pouco até te familiarizares com certos comandos, mais básicos.
Inserir Texto não tem dificuldade nenhuma, mas convém compreenderes que isso tem várias pistas ou canais...

Vai dizendo coisas.
 
Back
Topo