Programa para fazer Posters!

rmb

Power Member
Boas.
queria um programa simples para windows para fazer um poster A2, onde meto imagens e texto.

Agradecia ajuda, é algo urgente..

cUMPS;)
 
Boas...

Adobe Photoshop Tem A2 mas simples não é de inicio mas ao fim de veres uns tutoriais na net é canja depois trabalhar com ele, espero ter ajudado...

Keep it

EDIT: Secção errada não??:rcarton:
(Acho eu, mas inda se sou novo aqui se tiver errado desculpa-me)
 
Última edição:
lol photoshop para fazer posters? um editor raster?

para trabalhar com posters o melhor é usares um programa vectorial

gratuito tens o
inkscape por exemplo

pago tens o Adobe illustrator
ou entao o Corel Draw
 
em gratuitos tens também o Scribus (ainda não o experimentei mas parece-me bastante bom, ao estilo do Corel Draw)

cumps

lol photoshop para fazer posters? um editor raster?
o photoshop dá bem para fazer alguns posters, não é obrigatório que seja com vectores...
 
A minha namorada está num curso em química em que também tem de fazer posters e já realizou uns quantos e fez sempre em powerpoint, e posso dizer que ficaram muito bacanos.
 
em gratuitos tens também o Scribus (ainda não o experimentei mas parece-me bastante bom, ao estilo do Corel Draw)

cumps


o photoshop dá bem para fazer alguns posters, não é obrigatório que seja com vectores...

Err... Embora o scribus seja uma (quase) cópia do QuarkXpress (e não do Corel), acaba por ser efectivamente a melhor opção (gratuita) para criar um cartaz.

Fora isso pode ser feito em photoshop, corel, illustrator, indesign... Enfim, depende do que se pretende fazer e dos conhecimentos que se têm de cada programa.

Cumps.
 
Última edição:
pois o Quark não conheço mas pelos screenshots do Scribus que vi pareceu-me ter algumas semelhanças com o interface do Corel...
 
o scribus é um programa para fazer jornais e newsletters...
não tenho muitas saudades dele, usei-o em tempos e crashava aleatoriamente. talvez já não aconteça tanto agora.
 
não precisas de programa nenhum para estampagens de tshirts, basta imprimires a imagem (invertida na horizontal ou normal, conforme o tipo de papel). o tipo de papel depende da impressora que tiveres... há muitos à venda em lojas tipo vobis etc.
 
não estou a dizer que é melhor do que outros programas, estou apenas a dizer que dependendo do tipo de poster (por exemplo um que seja mais à base de imagens com pouco texto) o photoshop faz um trabalho bastante aceitável, de boa qualidade.

A comparação que fizeste pelo paint é um bocado abusada:007:

cumps
 
Aconselho Inkscape, fiz uns quantos trabalhos com ele e tenho-me dado bem. E além disso os trabalhos que fiz ficaram com uma apresentação bastante boa.:007:
 
Ele pediu um programa que tivesse
- A2 ; Imagem ; Texto ;

Photoshop é de caras qualquer um faz isso... chemega faz os dele no photoshop e é só o designer mais requisitado no mundo da música... sinceramente não percebo o espanto...:nocom8le:
 
Boas!
Desenterrando isto.. (Raio do Search :007:)

Precisava de algo para fazer um poster, A2 ou A3, mas com pouco texto (é mesmo só uma breve introdução ao projecto) e depois estava a pensar tentar arranjar algo onde conseguisse fazer uns efeitos de luz.. (O tema é Holografia... e acho que tenho jogar muito no poster, com "jogo de luzes"!

Cumps
 
inkscape, Corel Draw, Adobe Illustrator são alguns dos programas que podes usar para isso

podes usar o Gimp, Photoshoop, com alguns plugins para criar imagens com efeitos
 
Photoshop é óptimo, no final o que convém é converter o ficheiro para PDF com Alta qualidade e mandar imprimir.
Fica excelente, agora só depende da criatividade do artista.
 
Back
Topo