1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para fazer Posters!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por rmb, 3 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 15318)

1. rmb

rmb Power Member

Boas.
    queria um programa simples para windows para fazer um poster A2, onde meto imagens e texto.

Agradecia ajuda, é algo urgente..

cUMPS;)

2. Jammin @

Jammin @ Power Member

Boas...

Adobe Photoshop Tem A2 mas simples não é de inicio mas ao fim de veres uns tutoriais na net é canja depois trabalhar com ele, espero ter ajudado...

Keep it

EDIT: Secção errada não??:rcarton:
    (Acho eu, mas inda se sou novo aqui se tiver errado desculpa-me)

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  3. Romani48

Romani48 Power Member

lol photoshop para fazer posters? um editor raster?

para trabalhar com posters o melhor é usares um programa vectorial

gratuito tens o
    inkscape por exemplo

pago tens o Adobe illustrator
    ou entao o Corel Draw

4. helius

helius Power Member

em gratuitos tens também o Scribus (ainda não o experimentei mas parece-me bastante bom, ao estilo do Corel Draw)

cumps

o photoshop dá bem para fazer alguns posters, não é obrigatório que seja com vectores...

5. GloriosoSLB

GloriosoSLB Power Member

A minha namorada está num curso em química em que também tem de fazer posters e já realizou uns quantos e fez sempre em powerpoint, e posso dizer que ficaram muito bacanos.

6. Savage

Savage Power Member

Err... Embora o scribus seja uma (quase) cópia do QuarkXpress (e não do Corel), acaba por ser efectivamente a melhor opção (gratuita) para criar um cartaz.

Fora isso pode ser feito em photoshop, corel, illustrator, indesign... Enfim, depende do que se pretende fazer e dos conhecimentos que se têm de cada programa.

Cumps.

Última edição: 3 de Agosto de 2007
  7. helius

helius Power Member

pois o Quark não conheço mas pelos screenshots do Scribus que vi pareceu-me ter algumas semelhanças com o interface do Corel...

8. Mitch

Mitch Banido

o scribus é um programa para fazer jornais e newsletters...
    não tenho muitas saudades dele, usei-o em tempos e crashava aleatoriamente. talvez já não aconteça tanto agora.

9. Kameo

Kameo Power Member

Aproveito para perguntar, qual programa para fazer estampagens de T-Shirts e que tipo de papel?

10. Mitch

Mitch Banido

não precisas de programa nenhum para estampagens de tshirts, basta imprimires a imagem (invertida na horizontal ou normal, conforme o tipo de papel). o tipo de papel depende da impressora que tiveres... há muitos à venda em lojas tipo vobis etc.

11. Romani48

Romani48 Power Member

claro que dá.. mas tenta com o Photoshop e com um dos outros depois vem falar comigo..

o paint também dá para modificar imagens mas ninguem o utiliza par algo mais avançado ;)

12. helius

helius Power Member

não estou a dizer que é melhor do que outros programas, estou apenas a dizer que dependendo do tipo de poster (por exemplo um que seja mais à base de imagens com pouco texto) o photoshop faz um trabalho bastante aceitável, de boa qualidade.

A comparação que fizeste pelo paint é um bocado abusada:007:

cumps

13. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Aconselho Inkscape, fiz uns quantos trabalhos com ele e tenho-me dado bem. E além disso os trabalhos que fiz ficaram com uma apresentação bastante boa.:007:

14. Jammin @

Jammin @ Power Member

Ele pediu um programa que tivesse
    - A2 ; Imagem ; Texto ;

Photoshop é de caras qualquer um faz isso... chemega faz os dele no photoshop e é só o designer mais requisitado no mundo da música... sinceramente não percebo o espanto...:nocom8le:

15. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Boas!
    Desenterrando isto.. (Raio do Search :007:)

Precisava de algo para fazer um poster, A2 ou A3, mas com pouco texto (é mesmo só uma breve introdução ao projecto) e depois estava a pensar tentar arranjar algo onde conseguisse fazer uns efeitos de luz.. (O tema é Holografia... e acho que tenho jogar muito no poster, com "jogo de luzes"!

Cumps

16. Romani48

Romani48 Power Member

inkscape, Corel Draw, Adobe Illustrator são alguns dos programas que podes usar para isso

podes usar o Gimp, Photoshoop, com alguns plugins para criar imagens com efeitos

17. xabita

xabita Power Member

Photoshop é óptimo, no final o que convém é converter o ficheiro para PDF com Alta qualidade e mandar imprimir.
    Fica excelente, agora só depende da criatividade do artista.

18. Olá... Sou novo por aqui... mas já vi que se encontra de tudo! Obrigado pelas dicas!

19. Squillace

Squillace Power Member

...claro que ficaram.

Partilhar esta Página