1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

programa para instalar ubuntu 12.04 através de uma pen usb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por flavio.sobral, 15 de Abril de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 4583)

  1. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    Boas, é o seguinte, andava a pensar instalar uma distro linux e decidi experimentar o ubuntu 12.04 final beta.

    Mas já tentei instalar o ficheiro iso numa pen através de alguns programas e só num que é não me dá erro, mas mesmo assim quando vou à bios e escolho para arrancar pela pen usb, não arranca.já troquei da minha pen sandisk para a da sony para confirmar se era mesmo da pen ou não.
    Os programas que tentei foram:

    lili usb live creator: cria uma pen bootable mas não reconhece ao iniciar o computador.

    universal usb installer: dá me um erro.

    unetbootin: chega aos 12% e bloqueia.

    Se souberem de mais algum programa que normalmente funcione e seja bom,agradecia que me aconselhassem.

    a outra opção é pedir emprestado um gravador de dvds portable,mas talvez a instalação seja mais lenta ou não?

    cumps
     
  2. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Que erro é que o universal usb installer dá? Sempre instalei Ubuntu's e Mint's por ai e nunca me dei nenhum erro, nem mesmo em várias versões do 12.04. Experimenta trocar o nome do iso para o que aparece lá quando seleccionas "Ubuntu 12.04 Desktop".
     
  3. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    quando faço isso, depois quando escolho onde ir buscar o ficheiro iso nem sequer me reconhece o ficheiro.ou seja, o ficheiro não me aparece!


    cumps
     
  4. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    já deu para fazer através do universal usb installer.fiz sem alterar o nome.parece que o erro era ao formatar a pen.

    mas agora o problema é que o pc não arranca pela pen.já escolhi na bios para arrancar pela pen e ele segue logo para o windows.

    cumps
     
  5. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Em relação ao problema inicial bastava escolheres o .iso em baixo quando pedisse para ires à directoria e escolheres o ficheiro. Mas já que está resolvido ok.

    Qual é a opção que estás a escolher?
     
  6. nfk

    nfk Power Member

    Isso varia com a BIOS, mas vê se não aparece uma mensagem no arranque para ir para o menu de boot (F12, F8...).
     
  7. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    já descobri como é que se faz, carrego em Esc e depois pergunta me por onde quero arrancar.

    Agora tenho uma dúvida: eu tenho um disco rígido de 500 GB com o windows 7.depois quando é para particionar daquela maneira mais fácil em que é só arrastar a barra para onde quero, diz que não dá para fazer.

    no particionamaneto avançado sabem como é que se faz?ou acham melhor criar uma partição primeiro no windows 7 e depois é que instalo o ubuntu nessa partição?

    cumps
     
  8. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Eu quando tenho de particionar um disco só com Win para instalar o Ubuntu faço-o pelo Windows... Assim tenho a certeza que não estrago nada.

    Cumps
     
  9. Nick Decente

    Nick Decente Power Member

    Eu faço copy paste do que está na imagem do ubuntu. Depois faço boot pela pen e pimbas!
     
  10. flajeen

    flajeen Power Member

    Tenta com outra pen se não consegues com essa.
     
  11. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    LinuxLive USB Creator. http://www.linuxliveusb.com/

    Experimenta com outra pen. Não são todas as que dão. Eu tinha aqui em casa uma de marca branca que não dava, e no entanto com uma outra da Kingston já não há qualquer tipo de problema. Não quero com isto dizer que apenas as de marca funcionem, visto que tenho uma comprada na Makro, marca branca, por 4€ que também funciona bem.

     
  12. Suponho que so tenhas 1 particao certo?
     
  13. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    boas, desculpem andar desligado.Mas acabei por fazer porcaria ao instalar o ubuntu em paralelo com o windows.eu tinha uma partição de 100 GB para o windows e outra de 80 GB preparada para o ubuntu e ficavam me a sobrar 320 gb para downloads e música.

    ao configurar no particionamento avançado fiz uma coisa qualquer errada e estragou me a instalação do windows7.não consigo entrar no windows.neste momento estou a escrever pelo ubuntu 12.04 e até estou a gostar.mas quero resolver o problema do windows 7.

    o problema quando configurei as partições é que já tinha aquela de 80 GB para o ubuntu e limitei me a configurá la ao escolher ext4 journal file system e a meter no mount "/" e parece que isto alterou alguma coisa.

    depois quando já tinha feito porcaria, passados uns dias fui outra vez a particionamento avançado, apaguei essa partição, voltei a criá la, mas aí já escolhi uma opção que antes não me aparecia, onde aparecia beginning e eu escolhi esta opção. escolhi outra vez o espaço que queria para o ubuntu e escolhi as mesas opções que tinha antes.com esta configuração já deu para instalar.

    até agora estou a gostar,mas para a semana que é quando deve sair a versão final, vou instalar as actualizações.acho que é um sistema que tem bastantes recursos.já imprimi, scanei, fui à net, li pdfs, tudo sem instalar nada.espectáculo!!!!a iniciar até é rápido, tenho de cronometrar e a desligar então é carregar no botão e passados uns segundos já está desligado.

    só uma questão: acho que o sistema está a puxar muito pelo processador.a ventoínha de vez em quando liga, o que não acontecia tanto no windows 7.e acho que o disco rígido também faz um barulho que antes não fazia quando faço qualquer coisa.parece que está sempre a trabalhar e está a dar uns pequenos choques.será que está avariado?

    agora quero só resolver o problema do windows 7, porque pode dar jeito para certas aplicações.

    cumps
     
  14. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    um pequeno acrescento, estou a utilizar o chat e é muito fixe, estou noutras páginas de internet e ele vai me mostrando no canto as ultimas coisas que as pessoas me dizem no chat.

    e quando clico 2 vezes nabarra lateral em cima dum programa que tem mais que uma pagina aberta ele mostra me as paginas todos no ecrã.

    gosto muito!

    cumps
     
  15. Quando ligas o computador deve aparecer o GRUB e quando escolhes a opçao do Windows 7 o que diz?
     
  16. s0ldier

    s0ldier Power Member

    Experimenta escrever "sudo update-grub" na consola e depois reinicia o pc. Em principio se não estragaste as partições (do que li não me parece) o Windows 7 já deverá aparecer!

    Em relação ao CPU e temperaturas vai aqui e instala o jupiter é o que normalmente uso no Ubuntu para poder escolher entre "power saver" "balanced" e "high performance" como no Win.

    Cumps
     
  17. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    oi mas uma vez descupem a demora, o que me aparece no grub é: windows7(loader) (on/dev/sdn2)

    quando clico para ele entrar naquela parte em que aparece o simbolo do windows 7 a rodar, não acaba de rodar, aparece um ecrã azul durante uns milisegundos e reinicia o pc.quando volto a tentar pergunta me se quero entrar normalmente no windows ou arranjar o arranque do windows.esta ultima pção dá erro,não dá para fazer.já tentei instalar o windows 7,mas quando chega à parte de escolher o disco diz que não reconhece o controlador e não reconhece os drivers que tirei do site da asus.

    já agora,instalei um programa chamado psensor para ver as temperaturas do ubuntu e ele diz que em idle o cpu está a 50ºC.e quando entro no youtube,facebook,etc sobre um bocado para os 63ºc e começa logo a ventoinha a funcionar!

    cumps
     
    Última edição: 20 de Abril de 2012
  18. Alteras-te alguma coisa na BIOS do PC depois de teres instalado o Windows?

    Porque se alteras-te não o devias ter feito e volta a meter como estava na altura em que instalas-te o Windows 7 e experimenta again. E acho que tem haver com as definições do disco,

    Se funcionar o que te recomendo é formatares o PC todo e voltares a fazer tudo de novo SEM alterar nada na BIOS, pois não sei se com o Linux o problema acontece quando alteramos alguma coisa na BIOS depois da instalação.
     
  19. flavio.sobral

    flavio.sobral Power Member

    A Bios está com as mesmas definições.

    O problema é que para formatar o disco, o instalador do windows teria de reconhecer o disco e diz que faltam os controladores.já fui ao site da asus e meti numa pen e diz que não reconhece.

    cumps
     
  20. :s tenta tirar o codigo de erro do bluescreen para tentar ver qual o problema
     

Partilhar esta Página