1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa para listar e guardar o conteúdo de CDs???

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tiagottx, 29 de Dezembro de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 1473)

1. tiagottx

tiagottx Power Member

Viva :)
    Alguém conhece algum programa que faça +/- o seguinte:

- Listar todo o conteúdo(ficheiros e pastas) de uma drive(neste caso um CD-Rom)

- Guardar num ficheiro esse registo, salvando o ficheiro como (por exemplo) a label do CD

- Possa fazer um search de um ficheiro ou pasta, e ele procure dentro de todos os registos que contém os ficheiros de cada CD, de modo a saber em que CD está um certo ficheiro

Resumindo: um género de file manager, misturado com o "Localizar ficheiros ou pastas" e que guarde o conteúdo do CD num ficheiro que possa ser consultado.

É que tenho bastantes CD com todo o tipo de ficheiros á mistura(desde vídeos, imagens, programas, documentos, etc...), e por vezes para achar um ficheiro tenho de correr vários CDs :P :P :P

Já agora, obrigado :)

2. fforward

fforward Power Member

eu não cunheço nenhum, mas sempre podes fazer uma base de dados em access...:-D :-D :-D

3. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Só ontém que me pus a experimentar o Creative PlayCenter pois não ando satisfeito com o som do Windos Media Player quando oiço cd's de música. A qualidade na reprodução de mp3 está aceitavel ou mesmo boa mas tenho de experimentar melhor o PlayCenter da Creative ...mas para já parece que o software da creative é bastante buggy.

Já agora que programa é que usam para ouvir cd's de música com o Win XP ...de preferência freeware ?

Mas voltando ao tópico através do link para a CDDB2 no PlayCenter dei com este programa que ainda não experimentei:

Automatically build a database of all song titles, artists, and albums, simply by inserting each CD into your computer. Takes seconds per disc. Catalog MP3s too!

CD Trustee

Só é pena não ser freeware ;)

Última edição: 29 de Dezembro de 2002
  4. tarzone

tarzone Power Member

A solução para o teu problema chama-se....

...

WhereIsIt?
    http://www.whereisit-soft.com

Não sei em que versão vai, mas a que eu uso é a 3.01

5. gutter

gutter Power Member

eu uso um programa que faz labels de cd's que se chama cdrlabel, ele abre o cd e faz-te a capa com a listagem do conteudo.

www.cdrlabel.com

espero ter ajudado...

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

existem varios programas para o efeito... o WhereIsIt é um deles... esses programas costumam vir na PCGuia, Mundo do CD-ROM etc.

Partilhar esta Página