1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Programa" para programar

Discussão em 'Programação' iniciada por SergioR, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1145)

1. Boa tarde.

Trabalho numa indústria e faz-nos falta um programa. Como é um programa "aparentemente" simples, estava a pensar desenvolvê-lo por cá.

O programa que nos faz falta é o seguinte (analogia):
    -Somos uma indústria de bolos (padaria).
    -Os n/ clientes são pequenos (compram pequenas quantidades de vários bolos diferentes).
    Pretendemos:
    -Um programa em que seja possivel aglomerar notas de encomenda de vários clientes por forma a agrupar numa só.
    -Que faça pedido das matérias primas em quantidades exactas para as encomendas processadas. Que esses pedidos possam ser sempre agrupados no tempo até serem descarregados (ex: pequenas mat. primas de valor insignificante costumam ser pedidas por estimativa), ie, pode haver desfazamento entre a aglomeração das notas de encomenda e a requisição.

A questão é a seguinte:
    Há algum programa para programar em Windows assim como há o Microsoft Expression para o .html?

A minha experiencia em programação ficou-se pelos tempo da Universidade (DBaseIV) hehe ;) e aprendi (autodidaticamente) um pouco de html e Paint Shop para fazer face ás necessidades da empresa.

Obrigado,
    Sergio Resende

Última edição: 24 de Abril de 2008
  2. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

epa existe varias linguagens o qual podes fazer o programa, vou-te aconselhar o VB pela razão de ter interface gráfica e nem ser muito complicado trabalhar claro que para aquilo que queres fazer ainda tens que dedicar um tempito a isso

podes usar o VB express que é free ;)

3. jpaulino

jpaulino Power Member

Última edição pelo moderador: 25 de Abril de 2008
  4. sonizia

sonizia Power Member

VB 6.0 ou 2008 ou Sqrl

5. Descarreguei o VB express e aparentemente era mesmo isto que precisava. Obrigado.

Já agora... é possivel encriptar as bases de dados neste programa?

SergioR

6. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

queria iniciar-me em programação...as unicas noções que tenho é aquilo dos: if, then; goto....da calculadora mas apenas vi um programa feito.

Acham este um bom programa para me iniciar em programação, tava a pensar no C# ou c++ que tão nesse site ou porque não o Visual basic que lá diz que é bom para iniciar

desculpa ao autor da thread por estar a tirar esta dúvida

Última edição: 25 de Abril de 2008
  7. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

8. jpaulino

jpaulino Power Member

Tu não encriptas a base de dados mas sim os dados. Qual é a tua ideia ?

9. A minha ideia é a de encriptar a informação contida sobre os produtos. Não é bom que qq pessoa com acesso ao pc possa meter toda a informação do produto (confidencial) numa pen..
    O que pretendia era que a informação so pudesse ser visualizada no próprio programa.

SergioR

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Parece que o que precisam é um software de gestão simples ... há bastantes no mercado, concerteza será fácil arranjar um que suprima as vossas necessidades sem ser necessário (e muito mais custoso) desenvolver algo à medida de raiz. No limite, até poderão ver ERPs mais completos.

11. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Também sou da mesma opinião. No entanto, se pretendem mesmo avançar com a criação de um software à medida, sugiro que comecem por investigar soluções de software livre existentes na web, de modo a não desenvolverem tudo de raiz.

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

E eu acrescento mais, só a Licença do Visual Basic custa mais que mandar fazer isso a uma empresa especializada.

13. jpaulino

jpaulino Power Member

A versão do Visual Studio Express é gratuita (embora mais limitada é claro!)

Mas também depende da aplicação. Se for algo simples é obviamente mais caro mas se for um trabalho complexo pode dar para pagar a licença à vontade. Depois é só facturar.

Última edição: 27 de Abril de 2008
  14. visualbasic2005

visualbasic2005 Power Member

boas...
    esse programa e de fácil execução, basta criares um base de dados cm as informações dos prdutos e depois conectares a bd ao vb..
    para t ajudar bastante visita este site:
    www.macoratti.net

cumps

Partilhar esta Página