"Programa" para programar

SergioR

Membro
Boa tarde.

Trabalho numa indústria e faz-nos falta um programa. Como é um programa "aparentemente" simples, estava a pensar desenvolvê-lo por cá.

O programa que nos faz falta é o seguinte (analogia):
-Somos uma indústria de bolos (padaria).
-Os n/ clientes são pequenos (compram pequenas quantidades de vários bolos diferentes).
Pretendemos:
-Um programa em que seja possivel aglomerar notas de encomenda de vários clientes por forma a agrupar numa só.
-Que faça pedido das matérias primas em quantidades exactas para as encomendas processadas. Que esses pedidos possam ser sempre agrupados no tempo até serem descarregados (ex: pequenas mat. primas de valor insignificante costumam ser pedidas por estimativa), ie, pode haver desfazamento entre a aglomeração das notas de encomenda e a requisição.


A questão é a seguinte:
Há algum programa para programar em Windows assim como há o Microsoft Expression para o .html?

A minha experiencia em programação ficou-se pelos tempo da Universidade (DBaseIV) hehe ;) e aprendi (autodidaticamente) um pouco de html e Paint Shop para fazer face ás necessidades da empresa.

Obrigado,
Sergio Resende
 
Última edição:
epa existe varias linguagens o qual podes fazer o programa, vou-te aconselhar o VB pela razão de ter interface gráfica e nem ser muito complicado trabalhar claro que para aquilo que queres fazer ainda tens que dedicar um tempito a isso

podes usar o VB express que é free ;)
 
Descarreguei o VB express e aparentemente era mesmo isto que precisava. Obrigado.

Já agora... é possivel encriptar as bases de dados neste programa?

SergioR
 
queria iniciar-me em programação...as unicas noções que tenho é aquilo dos: if, then; goto....da calculadora mas apenas vi um programa feito.

Acham este um bom programa para me iniciar em programação, tava a pensar no C# ou c++ que tão nesse site ou porque não o Visual basic que lá diz que é bom para iniciar

desculpa ao autor da thread por estar a tirar esta dúvida
 
Última edição:
A minha ideia é a de encriptar a informação contida sobre os produtos. Não é bom que qq pessoa com acesso ao pc possa meter toda a informação do produto (confidencial) numa pen..
O que pretendia era que a informação so pudesse ser visualizada no próprio programa.


SergioR
 
Boa tarde.

Trabalho numa indústria e faz-nos falta um programa. Como é um programa "aparentemente" simples, estava a pensar desenvolvê-lo por cá.

O programa que nos faz falta é o seguinte (analogia):
-Somos uma indústria de bolos (padaria).
-Os n/ clientes são pequenos (compram pequenas quantidades de vários bolos diferentes).
Pretendemos:
-Um programa em que seja possivel aglomerar notas de encomenda de vários clientes por forma a agrupar numa só.
-Que faça pedido das matérias primas em quantidades exactas para as encomendas processadas. Que esses pedidos possam ser sempre agrupados no tempo até serem descarregados (ex: pequenas mat. primas de valor insignificante costumam ser pedidas por estimativa), ie, pode haver desfazamento entre a aglomeração das notas de encomenda e a requisição.


A questão é a seguinte:
Há algum programa para programar em Windows assim como há o Microsoft Expression para o .html?

A minha experiencia em programação ficou-se pelos tempo da Universidade (DBaseIV) hehe ;) e aprendi (autodidaticamente) um pouco de html e Paint Shop para fazer face ás necessidades da empresa.

Obrigado,
Sergio Resende

Parece que o que precisam é um software de gestão simples ... há bastantes no mercado, concerteza será fácil arranjar um que suprima as vossas necessidades sem ser necessário (e muito mais custoso) desenvolver algo à medida de raiz. No limite, até poderão ver ERPs mais completos.
 
Parece que o que precisam é um software de gestão simples ... há bastantes no mercado, concerteza será fácil arranjar um que suprima as vossas necessidades sem ser necessário (e muito mais custoso) desenvolver algo à medida de raiz. No limite, até poderão ver ERPs mais completos.

Também sou da mesma opinião. No entanto, se pretendem mesmo avançar com a criação de um software à medida, sugiro que comecem por investigar soluções de software livre existentes na web, de modo a não desenvolverem tudo de raiz.
 
Também sou da mesma opinião. No entanto, se pretendem mesmo avançar com a criação de um software à medida, sugiro que comecem por investigar soluções de software livre existentes na web, de modo a não desenvolverem tudo de raiz.

E eu acrescento mais, só a Licença do Visual Basic custa mais que mandar fazer isso a uma empresa especializada.
 
E eu acrescento mais, só a Licença do Visual Basic custa mais que mandar fazer isso a uma empresa especializada.


A versão do Visual Studio Express é gratuita (embora mais limitada é claro!)

Mas também depende da aplicação. Se for algo simples é obviamente mais caro mas se for um trabalho complexo pode dar para pagar a licença à vontade. Depois é só facturar.
 
Última edição:
Back
Topo