Programa para testar memorias

BeaN

Power Member
Ora Boas..alguem sabe de programas fixes e fiaveis para eu ao fazer OC nas memorias ver se este está estavel.... :007:



:rolleyes:
 
ja agr..alguem me podia explicar..por exemplo tenho duas dimms 512 kingston cas 2.5 400 MhZ eu nao queria fazer uma pergunta parva l0ol mas cá vai..ha valores fixos..tipo..para 450 MhZ ser 2.5-2-2-11 nem sei se é...é um exemplo é k eu n sei...tenho o cpu em oc está assim 2500+@3200+ e meti as memorias a 2.5-3-3-8 so alterei de 3 para 2.5 é bom ??..n me tem dado problemas mas eu oc em memorias n sei bem..por isso keria ver se ha cenas fixas..valores k igualizem por exemplo 400 MhZ....450...500...desculpem la esta pergunta n00bie mais uma vez :007: para isso é k existem estes foruns :cool:
 
As memórias devem funcionar à mesma frwequência que o FSB do cpu.

ou seja, o teu AMD 2500+ trabalha em default ( de origem) a 166mhz de FSB, logo, para uma melor performance as memórias deverão estar nos chamados 1:1. Ou seja, também devem estar a 166mhz (o que equivale, sendo a memória DDR, a estarem a 333mhz ->multiplicas por 2)

Podes fazer overclocking aumentando o multiplicador e/ou aumentando o FSB de 166mhz p valores mais elevados. Deves aumentar a frequência das memórias para a mesma frequência do CPU, por forma a ficarem a 1:1 (com a esma frequência)

Em termos de jogos, por exemplo, deve-se aumentar o FSB do cpu máximo, acompanhando sempre tal com o aumento da frequência das mem+orias, logo se tens cpu a 200mhz de bus deves ter também a memória a 200mhz (DDR 400)

Para as memórias, sobretudo no caso dos amd, mas também nos pentium, é importante que estas tenham timmings reduzidos, o que aumenta a performance do computador em geral.

Para Pentium geralmente o ideal é 2-2-2-5 ; para AMD p ideal costuma ser 2-2-2-11.
Claro que nem todas as memórias conseguem atingir tais latências. Para tal têm de levar com altas voltagens (Vdim), têm de ver reduzidas as suas frequências.. ou têm de ser muito caras,lol.

Se usares software de benchmark, vais onservar que vais ter elhores pobtuações a 2,5-3-3-11, do que a 3-3-3-8, e ainda melhor a 2-2-2-11.

É questão de aumentares a voltagem que incide sobre a ram e tentares melhorar os seus timmings.


Espero ter ajudado mais do que akilo que baralhei.

abraços
 
Back
Topo