1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa pra empresa

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por NeoToPower, 10 de Janeiro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1105)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas
    Preciso de um software de gestão pra linux.
    Condições:
    - Facturação / recibos / vendas a dinheiro
    - Elaboração de orçamentos
    - Gestão de stocks
    - Elaboração de guias de remessa e guias de transporte
    - Gestão de clientes
    - Calculo de impostos ( se possivel)
    - Elaboração de folhas de obra
    - Base de dados própia ( ou seja, independente de base de dados SQL)
    - Simples e intuitivo de usar e configurar
    - Licença monoposto de preferencia ñ muito cara ( multiposto tb dava jeito pra levar no portatil)
    - Que se dê bem com Ubuntu 5.1 ;) ( o unico que reconhece á 1ª a minha HP LJ 1020 )

Obg desde já pela atenção dispendida.

ps: seria para NIX porque pra WIN já encontrei um muitissimo bom e com preço muito em conta mas seria obrigado a comprar uma licença de win para a empresa e é monoposto.

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Com o Evaristo não vai fazer tudo o que pretende.
    Além disso precisa do PostgreSQL e o Neo não quer que seja dependente do sql.

3. NeoToPower

Já lhe dei uma vista de olhos..... mas andar agarrado ao SQL é que ñ me agrada. Muita configuraç
    ão pro meu gosto e pouco tempo e disponibilidade pra a andar a fazer.
    O que eu quero é uma coisa muito simples, com base de daos própia. Algo que dê pra configurar de modo rápido e simples.

4. sapropel

sapropel Power Member

uma sugestão: será que esse programa que encontraste não funciona bem com o wine? assim já não terias de adquirir licenças de windows.

5. falco

falco Power Member

Ele quer um software de gestão e não quer uma base de dados em SQL??????

WTF!?

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Melhor dito ... ele ker um programa de gestão que tenha base de dados própria configurada automaticamente, não ker saber se é SQL, Oracle ou do MacDonalds.

7. NeoToPower

Bem dito Madril ;) tu, quando queres até sabes umas coisitas :D

8. NeoToPower

9. LeeMan

LeeMan Power Member

Teoricamente não vais encontrar nenhum programa decente com estas funções todas...
    Não é por acaso q as PMEs investem sistematicamente am Primaveras e Phcs.
    Um sistema de gestão em open source é sempre um risco...

Por outro lado o SQL tb não é nada de transcendente... Com sorte até configuras tudo com um totorial... Há manuais muito bons de SQL aos pontapés na Mula...

É pena este evaristo não ser para windows...>(

10. NeoToPower

(post feito no Ubuntu ;) )
    Epá.... tou aqui ás turras com isto..... sabia que existiam winmodems..... MAS NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA QUE TB EXISTISSEM WIN PRINTERS PORRA!
    E ñ é que a porra da HP laserjet 1020 é uma winprinter.... fdx. Ela fica a bulir.... lá isso está, mas só folhas em A4 e ñ dá pra acertar a porcaria da resolução, nem uma série de outras porcarias....
    O winXP OEM dá pra usar numa empresa? E pra o comprar é só comprar um componente essencial do pc, certo?
    FDX.... 100€ agora tb pro win..... haja pachorra.....

11. LeeMan

LeeMan Power Member

O Windows , desde q seja original, dá para usar no país em q foi comprado em qulquer lado...

Para windows tens montes de aplicações baratas à venda. Vê no office center...
    Mas lá está. Não penses q vais conseguir trabalhar decentemente com software barato...

Normalmente qd um gajo monta uma empresa, tem que ter um fundo de investimento. Pode se saber qual é o ramo? E Por curiosidade que € vais investir?

12. NeoToPower

Ramo... serrelharia de ferro e aluminio.
    Investimento..... já foram 150€ para uma impressora laser, o pc foi feito de peças que sobraram de upgrades ( duron 1300, k7vta3, 768mb ram e ati8500) e esperava ñ gastar mais de 100€ em software, pk de momento estou a investir noutras areas pra deversificar um pouco o leque de produtos.
    Efim..... se a licença oem do xispe fosse uns 100€... seriam apenas + 50€ para o soft de gestão e ñ saia muito do que eu esperava gastar. Enfim, corto nos upgrades no pc e invisto pra firma.... ñ se pode ter tudo.

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

14. LeeMan

LeeMan Power Member

15. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu já tentei e não deu em nada :\
    O java breca sempre e nunca dá para iniciar o programa... s conseguires has de ser o meu heroi :lol:

16. LeeMan

LeeMan Power Member

Shelo: ainda bem q avisas pois assim nem me vou dar ao trabalho...
    Eu qd ouvi falar na palavra "java" fiquei logo de pé atrás....

17. hellaxe

hellaxe Power Member

É um pincel do caraças para instalar. Experiência Própria.

Partilhar esta Página