Programa pra empresa

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas
Preciso de um software de gestão pra linux.
Condições:
- Facturação / recibos / vendas a dinheiro
- Elaboração de orçamentos
- Gestão de stocks
- Elaboração de guias de remessa e guias de transporte
- Gestão de clientes
- Calculo de impostos ( se possivel)
- Elaboração de folhas de obra
- Base de dados própia ( ou seja, independente de base de dados SQL)
- Simples e intuitivo de usar e configurar
- Licença monoposto de preferencia ñ muito cara ( multiposto tb dava jeito pra levar no portatil)
- Que se dê bem com Ubuntu 5.1 ;) ( o unico que reconhece á 1ª a minha HP LJ 1020 )

Obg desde já pela atenção dispendida.


ps: seria para NIX porque pra WIN já encontrei um muitissimo bom e com preço muito em conta mas seria obrigado a comprar uma licença de win para a empresa e é monoposto.
 
Com o Evaristo não vai fazer tudo o que pretende.
Além disso precisa do PostgreSQL e o Neo não quer que seja dependente do sql.
 
Já lhe dei uma vista de olhos..... mas andar agarrado ao SQL é que ñ me agrada. Muita configuraç
ão pro meu gosto e pouco tempo e disponibilidade pra a andar a fazer.
O que eu quero é uma coisa muito simples, com base de daos própia. Algo que dê pra configurar de modo rápido e simples.
 
uma sugestão: será que esse programa que encontraste não funciona bem com o wine? assim já não terias de adquirir licenças de windows.
 
Melhor dito ... ele ker um programa de gestão que tenha base de dados própria configurada automaticamente, não ker saber se é SQL, Oracle ou do MacDonalds.
 
Teoricamente não vais encontrar nenhum programa decente com estas funções todas...
Não é por acaso q as PMEs investem sistematicamente am Primaveras e Phcs.
Um sistema de gestão em open source é sempre um risco...

Por outro lado o SQL tb não é nada de transcendente... Com sorte até configuras tudo com um totorial... Há manuais muito bons de SQL aos pontapés na Mula...

É pena este evaristo não ser para windows...>(
 
(post feito no Ubuntu ;) )
Epá.... tou aqui ás turras com isto..... sabia que existiam winmodems..... MAS NUNCA ME PASSOU PELA CABEÇA QUE TB EXISTISSEM WIN PRINTERS PORRA!
E ñ é que a porra da HP laserjet 1020 é uma winprinter.... fdx. Ela fica a bulir.... lá isso está, mas só folhas em A4 e ñ dá pra acertar a porcaria da resolução, nem uma série de outras porcarias....
O winXP OEM dá pra usar numa empresa? E pra o comprar é só comprar um componente essencial do pc, certo?
FDX.... 100€ agora tb pro win..... haja pachorra.....
 
O Windows , desde q seja original, dá para usar no país em q foi comprado em qulquer lado...

Para windows tens montes de aplicações baratas à venda. Vê no office center...
Mas lá está. Não penses q vais conseguir trabalhar decentemente com software barato...

Normalmente qd um gajo monta uma empresa, tem que ter um fundo de investimento. Pode se saber qual é o ramo? E Por curiosidade que € vais investir?
 
Ramo... serrelharia de ferro e aluminio.
Investimento..... já foram 150€ para uma impressora laser, o pc foi feito de peças que sobraram de upgrades ( duron 1300, k7vta3, 768mb ram e ati8500) e esperava ñ gastar mais de 100€ em software, pk de momento estou a investir noutras areas pra deversificar um pouco o leque de produtos.
Efim..... se a licença oem do xispe fosse uns 100€... seriam apenas + 50€ para o soft de gestão e ñ saia muito do que eu esperava gastar. Enfim, corto nos upgrades no pc e invisto pra firma.... ñ se pode ter tudo.
 
Eu já tentei e não deu em nada :\
O java breca sempre e nunca dá para iniciar o programa... s conseguires has de ser o meu heroi :lol:
 
LeeMan disse:
:lol:

É o q dar olhar só para as pics. Vi q era em Linux e nem me dei ao trabalho de ler...:-D

Mas dá um trabalhão a instalar...
Tá tudo explicadinho mas ainda assim parece demorado.
Vou testar no meu PC.

É um pincel do caraças para instalar. Experiência Própria.
 
Back
Topo