Dúvida Programa que crie uma suite de instalação de programs - Existe?

lusoWOLF

Power Member
Boas, venho aqui pedir a vossa ajuda.

Então é assim, sempre que formato o Pc é uma perda de tempo enorme a instalar software. Como tal fiquei a pensar se não há nenhum programa que nos permita juntar todos os programas que usamos num DVD e que depois faça a instalação dos mesmos automaticamente. Pesquisei no google mas não encontrei nada. Mas fiquei com ideia de que isto existe, até porqe já usei, da google e da asus, mas estava à procura de um em que EU escolhesse o software que quero incluir na instalação automática.

Ainda para mais, só uso software gratuito e não pirateado, por isso não há a complicação de inserir serial keys e o catano.

Alguém tem conhecimento de um programa que faça isto? e que seja fácil e intuitivo de usar.
 

Porreiro, mas será de confiança? quando fizermos download da suite não virá com malware ou virus? é que tem basicamente tudo o que preciso, só falta mesmo é o meu media player (MP classic), o jdownloader, o boxee, o PS3 media server e o subtitle workshop, de resto tem tudo.

Sabes se dá para adicionarmos manualmente? é que diz lá para sugerirmos outros mas só adicionam se muita gente pedir.

http://www.windows7download.com/win7-cyberinstaller-suite/cvrlswkm.html - freeware mas ainda nao testei! mais logo digo te como funciona!

Pareceu-me bastante complicado e diz que é para developers

se experimentares depois diz se funciona bem.

thanks
 
Eu ainda não o cheguei a usar, mas soube do Ninite aqui no fórum e ninguém se queixou até agora :) Pois, são eles que adicionam e não nós...

EDIT: O Media Player Classic já vem com o K-Lite Codecs
 
Última edição:
Instala de raiz o windows e de seguida instala todas as aplicações que quiseres e já com todas as actualizações que existirem. Depois só tens de fazer uma imagem de todo o disco para outro disco de backup, por exemplo um disco externo.
Assim, quando pretenderes basta repores a imagem e fico tudo pronto a trabalhar.

Queres melhor?? :)
 
Instala de raiz o windows e de seguida instala todas as aplicações que quiseres e já com todas as actualizações que existirem. Depois só tens de fazer uma imagem de todo o disco para outro disco de backup, por exemplo um disco externo.
Assim, quando pretenderes basta repores a imagem e fico tudo pronto a trabalhar.

Queres melhor?? :)

Exacto. E agora com o Windows 7 nem sequer precisas de utilizar software adicional. Utilizas o software de backup do windows 7 e podes criar DVDs de recuperação. É do mais facil de se fazer, e é pratico.
 
Instala de raiz o windows e de seguida instala todas as aplicações que quiseres e já com todas as actualizações que existirem. Depois só tens de fazer uma imagem de todo o disco para outro disco de backup, por exemplo um disco externo.
Assim, quando pretenderes basta repores a imagem e fico tudo pronto a trabalhar.

Queres melhor?? :)


Se não conseguir como estou pensando será assim, mas estava a tentar evitar essa trabalheira toda de novo. Já há tempos que ando a jurar isso, que mal acae o clean install que faço um backup mas... nunca lembra...LOL

EDIT: mas usando só uma imagem backup, como é que formato o disco?
Sei que é uma pergunta estúpida mas não me vem à ideia agora
 
Última edição:
Se não conseguir como estou pensando será assim, mas estava a tentar evitar essa trabalheira toda de novo. Já há tempos que ando a jurar isso, que mal acae o clean install que faço um backup mas... nunca lembra...LOL

EDIT: mas usando só uma imagem backup, como é que formato o disco?
Sei que é uma pergunta estúpida mas não me vem à ideia agora


Se a imagem for feita com o Windows 7, basta fazeres boot do CD do Windows, escolher a opção "Reparar o meu computador",
startup-repair-fix-mbr.JPG


E tem lá uma opção a dizer "Recuperação da Imagem do Sistema"

65a1558c-4130-45c3-93b4-e1de3c40739d.jpg


Depois é so mandares o gajo recuperar. Podes ter a imagem em CDs, DVDs, ou discos externos.
 
Se a imagem for feita com o Windows 7, basta fazeres boot do CD do Windows, escolher a opção "Reparar o meu computador",
startup-repair-fix-mbr.JPG


E tem lá uma opção a dizer "Recuperação da Imagem do Sistema"

65a1558c-4130-45c3-93b4-e1de3c40739d.jpg


Depois é so mandares o gajo recuperar. Podes ter a imagem em CDs, DVDs, ou discos externos.

Pois, mas dessa maneira não me formata o disco, simplesmente mete a imagem sobre a antiga instalação do windows, refiro-me a formatar como fazemos antes de instalar o windows, onde podemos dividir o disco em quantos quisermos e que escolhemos o formato (ntfs;fat32,etc) ou isto formata ''under the hood''?
 
Quando configuras o backup escolhes se queres apenas uma partição, ou todo o sistema.
Se tiveres mais que uma partição, ele faz-te o backup integral de tudo e repõe assim que quiseres. Ficas com o disco como estava.
 
Ele "grava por cima" dos dados que lá estão. Penso que não faz formatação, mas sim subscrever os dados exactamente como os tinhas no momento em que fizeste a imagem.
Mas podes fazer o seguinte: Utilizas um CD de utilitários como o Heirens boot CD, e utilizas o partition magic para fazeres as partições, depois é so repor a imagem.

Mas á partida, se repuseres a imagem, porque queres formatar? Ao repores a imagem ficas com o PC exactamente como no dia em que fizeste a imagem. Só te compesa formatar o disco se suspeitares que existam problemas com o disco rigido (bad sectores).
 
Ele "grava por cima" dos dados que lá estão. Penso que não faz formatação, mas sim subscrever os dados exactamente como os tinhas no momento em que fizeste a imagem.
Mas podes fazer o seguinte: Utilizas um CD de utilitários como o Heirens boot CD, e utilizas o partition magic para fazeres as partições, depois é so repor a imagem.

Mas á partida, se repuseres a imagem, porque queres formatar? Ao repores a imagem ficas com o PC exactamente como no dia em que fizeste a imagem. Só te compesa formatar o disco se suspeitares que existam problemas com o disco rigido (bad sectores).


Fragmentação do disco, erros que o windows não consegue reparar por completo, gosto de por o disco ''como novo'' e depois sim, instalar o windows.
 
Back
Topo