programa que indica a nossa localizaçao exacta, como evitar???

Status
Fechado a novas mensagens.

cinghiamattanza

Power Member
nao sei se ja repararam mas em alguns blogs e outros sites normalmente de lado encontra-se um programa que diz a nossa exacta localização(falo mesmo no nome da nossa zona em detalhe) e por vezes qual o site que tinhamos consultado antes

o programa que os donos dos blogs utilizam é este http://feedjit.com a minha pergunta consite em como evitar que os nossos dados aparecam assim expostos desta maneira. é que mesmo com firewall parece nao ajudar muito
 
claro que sim no meu caso disse-me a minha zona exacta e nao foi a cidade foi mm a zona....

Companheiro, nem os colaboradores dos ISP's conseguem fazê-lo sem consultar as base de dados dos respectivos clientes (a não ser que falemos de alguém com "verdadeiro" acesso a todos os sistemas, e daí até localizar com precisão, dá um bocadinho de trabalho). Dizer a zona não é identificar inequivocamente a localização exacta. O site pode dizer que estou na zona da Grande Lisboa... :rolleyes:
 
como alguem dizia " da me o teu IP e eu encarrego me de dizer as tuas coordenadas aos meus aviões"

um IP diz as coordenadas exactas de um sitio qualquer... no meu caso é sempre ligeiramente ao lado da minha casa se for ver ao google earth.. uns 100 metros mais ou menos
 
como alguem dizia " da me o teu IP e eu encarrego me de dizer as tuas coordenadas aos meus aviões"

um IP diz as coordenadas exactas de um sitio qualquer... no meu caso é sempre ligeiramente ao lado da minha casa se for ver ao google earth.. uns 100 metros mais ou menos

pois a questao é que se eu pegar no meu ip e for ao google e o introduzir num daqueles sites tipo myip ele nao diz a zona detalhada mas diz tipo porto, nao onde resido e enquanto que no site que eu refiro em cima da-me a localizacao exacta de onde resido.
 
Deixa-me cá pensar um bocadinho... se o IP que eu uso está de alguma forma associado à zona onde moro, então a forma lógica de proteger essa zona será evitando a divulgação do meu IP original.

Tens várias formas de o fazer, a mais simples passa pela utilização de uma proxy não transparente para as tuas ligações http em que o ip que aparece ao site passa a ser o do proxy e não o teu, no entanto se fizeres uma pesquisa pelo fórum vais encontrar alguns riscos associados à utilização de proxys assim como há ISP's cujos termos de utilização não permitem a utilização de proxys.

Eu até me podia alongar mais um bocado acerca do assunto mas a tua discussão com o pedrocas transformou este tópico numa spam thread e spam thread = :iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo