1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa tipo Autocad mas gratuito

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por goobie, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 15975)

1. goobie

goobie Power Member

Alguém conhece um programa tipo Autocad mas que seja gratuito!?

Na net aparecem muitos do género, mas se houver alguém por aí que trabalhe na área e que me possa aconselhar dava jeito!

CUmps.

2. encontrei este programa pela net

espero que seja util

BRL-CAD

Última edição: 10 de Setembro de 2006
  3. romano

romano Power Member

O programa BRL-CAD é um programa interessante mas não sei se fara o que faz o autocad.
    De qualquer maneira é um curiosidade que vale pena testar (por quem percebe deste tipo de programa). É livre e podes fazer o download daqui:
    http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=105292
    FREEWAREs:
    PROGCAD - Programa freeware e com bom aspecto. Não percebi bem a ligação com o intellicad mas fiquei com a ideia que trata-se de uma versão lite. Pode ser esta a tua solução.
    ALLYCAD - Existe um versão Freeware deste programa
    A9tech - Existe um versão Freeware deste programa
    Alibre - Existe uma versão gratuita 2d e 3D c
    CADSTD - Versão freeware disponivel
    CYCAS - versões freeware disponiveis

LIVRES:
    Arquimedes- Um projecto brasileiro ainda verde e em desenvolvimento mas com pernas para andar.
    QCAD - Um projecto livre e bastante estavel, interessante. Apesar de livre não é gratuito (é possivel), não é muito caro.
    SAGCAD - so para linux

ConstructCAD - Programa simples e em desenvolvimento
    Freecad - CAD 3D livre, parece basico

Em conclusão não existe nenhum programa tão potente como o autocad. O unico que pode ser comparado é o intellicad e é bem mais barato. Mas alguns destes podem perfeitamente substituir o autocad. Tudo depende do que pretendes fazer com ele.
    Bons testes.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Eu aconselho o Progecad LT 2006. É em muito semelhante ao autocad LT. è o que uso e aconselho.so é pena a limitação de importação de blocos.cumps

Última edição: 10 de Setembro de 2006

Partilhar esta Página