Programação - A verdadeira realidade do conhecimento zero.

Boa tarde a todos

Espero que se encontrem todos bem nesta fase menos boa do nosso país, venho com este tópico solicitar alguma ajuda , provavelmente a alguns de vocês que já tenham passado por este processo, estou numa fase em que a minha actual profissão está estagnada, e a hipótese de progressão é algo que me preocupa a longo prazo (sou mecânico de automóveis), é ai que entra a "programação", e a verdadeira questão é , será programação um bom plano "B" ? Após várias pesquisas, incluindo o o fórum, gostaria de algumas opiniões da vossa parte, estou a ponderar ingressar um curso de code developer a escola Galileu, e vou iniciar em breve a minha jornada na code academy.

Desde já agradeço a todos aqueles que perderam um pouco do vosso tempo a ler este tópico, obrigado a todos !

Cumpz

S7ven
 

alfinete

Power Member
Coisas básicas :

  • tirares um curso de Noções básicas e gerais de programação
  • Tirares um outro de noções mais avançadas
  • escolheres o curso certo em relação à área de programação que pensas seguir.

Nota:
  1. Todas as linguagens são praticamente Iguais, só muda na sua generalidade a sintaxe.
  2. Linguagens mais utilizadas , c#,Java no geral
  3. depois tens línguagens ,mais especificas de IA e robotica , F#,Lisp,tal como algumas proprietárias que nem tens acesso a elas, etc
  4. mesmo com alguns cursos que possas tirar, a experiência vai ser muito pouca ou quase nenhuma,tens de por ti ter uma ideia de projecto e desenvolve-la, de forma a conseguires mostra-la através da varias formas existentes na web, e alguém te ajude nesse desafio.

Já que estas na área de automóveis podias debruçar-te para IA de automóveis, é só uma sugestão.

pois as áreas mais bem pagas de programação são as da automação,IA Robótica.

Boa sorte.
 

mobile gib

Power Member
Como referido acima, existe um tópico de alguém que saltou da area de saude para a programação. Pelos relatos foi uma transição positiva, com muito trabalho, esforço e sacrificio. Os unicos limitadores seremos sempre nós proprios, se assim decidirmos e aplicar a força de vontade necessária, poderemos alcançar qualquer objectivo a que nos propusemos.

Boa sorte para o plano B
 
Topo