Programação: Bibliografia Recomendada

Boas,

Eu tenho alguns conhecimentos de c++ mas gostava de os ampliar e, para isso, gostava que me aconselhacem um livro de c++ voltado para a API win32.
Já agora também estou a pensar dedicar-me ao directx 10...o que acham deste livro: "introduction to 3d game programming with directx 10" ?

Cumps
 
Ora bem, é o seguinte...

Já ando nisto à alguns anos, mas nunca aprendi realmente a programar, o que faço é apenas alterar códigos (personaliza-los), muitas das vezes por tentativas ou breves pesquisas no Google para obter algumas ajudas, mas o que gostava mesmo era de aprender a programar e poder perceber realmente o que estou a fazer no código, poder criar as minhas coisas de raiz, etc...

Tudo com o que mexo está virado para a web... html, php e css basicamente.

Posto isto, que livros me aconselham para aprender algo mais?

Tem de ser em Português, porque Inglês não domino e só me irá criar confusão.


Fico a aguardar as vossas sugestões, sei que há uma lista de livros no tópico mas há vários e eu gostava de saber qual/quais reúnem mais consenso aqui dos membros.


Obrigado!
 
Livro

Bem acho que estou no citio certo. Será que alguem tem conhecimento de um bom livro de Encriptacção de Dados? Lingua de perferência portuguesa ou inglesa.

Obrigado
 
Livro de Css e javascript

Boas,

Eu ando a procura de um livro de css e javascript para desenvolvimento de menus e aplicações. Alguem conhece algum ou até um que ja tenham lido que seja bom?

obrigado desde ja

cumps
 
Obrigado pelas dicas, mas eu queria um livro que englobasse as duas porque quero desenvolver aplicações com css e javascript, eu de javascript ja tenho algum conhecimento, agr queria fazer a ligação com css para desenvolver aplicações com movimento como menus, galerias de imagens entre outros.

Vou ter sem duvida em conta os que me sugeriram ate agora apesar disso ;)
 
Boas pessoal,

Gostaria que me recomendassem um livro que abrangesse Php + Mysql + Apache, já tenho conhecimentos básicos por isso gostaria de evoluir um pouco mais. :)

Obrigado pelas recomendações.

cump's
 
Aconselho vivamente o Livro : Patterns of Enterprise Application Architecture da editora Addison-Wesley e do Autor Martin Fowler. Este livro é sobre padrões de desenho. Adquiri este livro devido a uma disciplina e por recomendação de um Prof, já lhe dei uma vista de olhos e creio que é bastante completo e irá ajudar no futuro, uma vez que retrata os problemas comuns e respectivas soluções possíveis de hoje em dia. 5 Estrelas, aconselho.

Cumps
 
Livros Delphi

Boas,

Eu procurei nas maiores livrarias nacionais (Bertrand, Bulhosa, *****, etc..) e nao encontrei um livro relacionado com Delphi.

Será que alguém poderia recomendar-me uma livraria com uma vasta selecçao de livros técnicos e de preferência com livros relacionados com Delphi, em Lisboa?

Obrigado!
 
cc305129.CplusplusBG_cover(en-us,MSDN.10).jpg


Essential skills made easy! Written by Herb Schildt, this step-by-step book is ideal for first-time programmers or those new to C++. The modular approach of this series, including sample projects and progress checks, makes it easy to learn to use C++ at your own pace.

Contents
  • Chapter 1: C++ Fundamentals
  • Chapter 2: Introducing Data Types and Operators
  • Chapter 3: Program Control Statements
  • Chapter 4: Arrays, Strings, and Pointers
  • Chapter 5: Introducing Functions
  • Chapter 6: A Closer Look at Functions
  • Chapter 7: More Data Types and Operators
  • Chapter 8: Classes and Objects
  • Chapter 9: A Closer Look at Classes
  • Chapter 10: Inheritance, Virtual Functions, and Polymorphism
  • Chapter 11: The C++ I/O System
  • Chapter 12: Exceptions, Templates, and Other Advanced Topics
  • Answers to Mastery Checks
  • Appendix A: The Preprocessor
Página para Download: http://msdn.microsoft.com/en-us/beginner/cc305129.aspx

http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,48732.0.html
 
[AJUDA] Livro programação

Boa tarde.

Eu tenho programação concorrente e distribuída na universidade e estes dois livros estão na bibliografia.
Eu quero comprar um mas estou indeciso, alguém me poderia dar opinião sobre os livros e se souberem qual é o melhor, dizerem.

Foundations of Multithreaded, Parallel, and Distributed Programming
Gregory R. Andrews, 1999 Addison Wesley

JAVA Threads, Third Edition
Scott Oaks & Henry Wong, 2004 O'Reilly
cumpz
 
Bom livro para aprender C# ou para quem já tá possui connhecimentos sobre outra linguagem OOP e queira aprender como o C# se "mexe".

CLR via C#, Third Edition
Author: Jeffrey Richter

 
Back
Topo