Programação em R

Hawking

Power Member
Sou aluna de economia e tenho que fazer um trabalho de casa , que é o estudo de uma base de dados (média, variância, desvio-padrão...) , utilizando para tal um programa e uma linguagem de programação chamada R.

O problema é que a base de dados que me arranjaram encontra-se em .txt e algumas colunas estão divididas por TAB ,enquanto outras estão divididas por espaço. A minha questão é: Existe algum modo de substituir a formatação com TAB por uma formatação com espaços, utilizando o office ou outro, sem ter de ser obrigada a fazer manualmente, pois a lista é bastante extensa?

Caso saibam informações relacionadas com R (tutoriais, bibliografias, links, etc), agradeço que me indiquem.

Podia ter pedido as informações aos meus professores de informática, mas eles sabem tanto quanto eu e colegas indicaram-me este forum.

Agradeço desde já toda a informação que me possam disponibilizar.

Com os melhores cumprimentos

Cármen Silva
 
Ois,

Abre o ficheiro com o notepad, faz copy do espaço com o tab (ou do caracter que queres substituir) depois vai a edit - replace colocas no find what o paste do que copiaste (o tab) e no replace by o espaço :)

(usa uma cópia do ficheiro original, para se correr alguma coisa mal :))

Quanto a R, desconheço, logo não te posso ajudar :(
 
Back
Topo