Programação voluntária

Phyro.

Power Member
Boa noite a todos,

Não sei se é o sitio indicado para perguntar nem se já foi feita esta pergunta (eu não encontrei nada pelo menos) mas conhecem algum(uns) site(s) que permitam desenvolver projectos de programação em conjunto com outras pessoas? Pode parecer uma pergunta meio parva mas, estando a frequentar a faculdade, reparo cada vez mais que é preciso realizar alguns projectos "extra-curriculares" para rechear o curriculum. Dai o meu interesse em saber se existiria alguma plataforma que permitisse esse desenvolvimento distribuído com outros programadores.
 
Phyro, o que não falta são projetos em que podes colaborar, dos mais simples aos mais complicados, nas mais diversas linguagens. Tens de perder algum tempo a entrar no projeto, a aprender a linguagem e como funciona o programa. Procura por projetos open source no google, de preferência que utilizes diariamente, para estares familiarizado. Vê estas respostas:

http://programmers.stackexchange.com/questions/294/how-can-i-find-a-good-open-source-project-to-join

Um conselho comum é começar por escrever documentação, resolver bugs e gradualmente ir escrevendo mais código.
 
Back
Topo