Programar em C (Vector de strings/quicksort)

Rheopaipo

Membro
Boa tarde, eu comecei a dar C há pouco tempo e tenho varios trabalhos pra fazer para a faculdade. Um deles é criar um vector de strings e depois pedir numeros ate nao querer mais. Depois usar o quicksort para ordena-los. O problema é que so estou a conseguir fazer para um vector de inteiros. Alguem me pode ajudar? Peço desculpa se ja existir um post destes mas tou com mesmo muita urgencia e ja usei o procurar.
 
Boa tarde, eu comecei a dar C há pouco tempo e tenho varios trabalhos pra fazer para a faculdade. Um deles é criar um vector de strings e depois pedir numeros ate nao querer mais. Depois usar o quicksort para ordena-los. O problema é que so estou a conseguir fazer para um vector de inteiros. Alguem me pode ajudar? Peço desculpa se ja existir um post destes mas tou com mesmo muita urgencia e ja usei o procurar.

Um vector de strings para guardar números? deves estar a fazer alguma confusão...

Para declarar um vector de ponteiros para strings:
Código:
char *strings[TAMANHO];
 
Ja te mandei Pm. Agradeço a tua resposta. O enunciado é o seguinte: "Faça uma aplicação que ordene, por ordem crescente, vectores de strings. Use o quicksort." Eu so consigo fazer pa um vector de itneiros. Abraço, obrigado desde ja
 
Vamos por pontos:

- Tens que criar um array capaz de conter as strings;
- Tens que pedir ao utilizador para escrever strings;
- Tens que pegar nessa informação e colocar no array;
- Tens que ter uma função de ordenação e um critério de ordenação;
- Finalmente, podes ordenar.
 
Back
Topo