Programar na calculadora TI Voyage 200

Meje

Power Member
Eu uso esta calculadora na faculdade e faço alguns programas muito básicos (fórmulas), o que é mais que suficiente. De vez em quando sinto uma ou outra limitação que talvez tenham solução que eu desconheço.

Creio que a linguagem seja Assembly. Alguém sabe de algum site que ensine a fazer programas básicos só para eu tirar uma ou outra dúvida. Sou muito noob em programação por isso é uma coisa muito simples mesmo.

Para quem já mexeu na calculadora, e perceber de que tipo são as minhas dúvidas, o meu problema actualmente é saber se é possível um programa dar o output no "Home" em vez de dar no "program IO", isto porque se quiser usar os resultados para outros cálculos, tenho de apontar o resultado em papel e escreve-lo no "Home". Se ele der o resultado no "Home" é só copiar.

Eu sei que posso contornar isso atribuindo o resultado a uma variável, indicando qual a variável no output do programa e depois uso a variável no "Home". Mas será que se eu faço uma operação de 2+2, através de um programa, ele não me pode exibir a operação no "Home"?

São dúvidas muito especificas, só deve dar para quem usa mesmo a TI voyage 200 ou a TI 92.

Provavelmente ninguém me saberá esclarecer, mas obrigado de qualquer forma...
 
Por acaso numa procura no google dei com esta thread... já vai tarde mas:

http://www.ticalc.org/


Posso dizer-te que podes programar em vários ambientes:
* Assembley
* C, compilas --> Assembley
* Basic (na própria máquina), é o mais simples.


O Basic é simples mas para para a maioria das coisas chega; Tem uma api jeitosa para GUI...


A tua dúvida do HOME/program IO, sempre foi a maior limitação que encontrei na máquina; Até hoje ainda não consegui devolver para o home, sem ser um resultado final de uma função;
 
Já lá vai algum tempo, felizmente tinha a thread com notificação para o e-mail.

Já não toco na calculadora há algum tempo, mas de qualquer forma obrigado.
 
TI Voyage 200 - "If Then Else EndIf"

Boa noite.

Pouco percebo de programação e a prova é que estou aqui com uma dúvida que penso não ser difícil de resolver.
Não sei como utilizar o controlo "If Then Else EndIf".

O problema é:
ro = 0,26 * (fctm/fyk)
ro <= 0,02
no caso de ro>0,02, então ro toma o valor de 0,02

Como faço o "If Then Else EndIf" ? Tenho que definir a varíavel ro antes? E depois, tenho de fazer string(ro)->ro ?
O valor de ro é para postar no final do programa.

Por favor, ajudem-me!
Obrigada!

Neuza
 
TI Voyage 200 - "If Then Else EndIf"

Boa noite.

Pouco percebo de programação e a prova é que estou aqui com uma dúvida que penso não ser difícil de resolver.
Não sei como utilizar o controlo "If Then Else EndIf".

O problema é:
ro = 0,26 * (fctm/fyk)
ro <= 0,02
no caso de ro>0,02, então ro toma o valor de 0,02

Como faço o "If Then Else EndIf" ? Tenho que definir a varíavel ro antes? E depois, tenho de fazer string(ro)->ro ?
O valor de ro é para postar no final do programa.

Por favor, ajudem-me!
Obrigada!

Neuza

Boas.

Consegues resolver isso facilmente com uma função de mínimo não precisas do if para nada.

E se isso é para calcular armadura mínima acho que faltam ai alguns parâmetros. Heheh

Sei que já vai tarde mas fica a dica para o próximo.
 
Back
Topo