Programar para Windows Mobile 5.0

Boas alguem me pode indicar algum site sobre programação em Visual Studio 2008 para dispositivos moveis ,com o windows mobile 5, que tenham exemplos que possamos testar?
Obrigado
 
Por acaso, também já procurei e não encontrei nada..
Já cheguei a criar um software para o WM 5 - smartphone (Client p2p @ DC++), por a experiencia que tive, acho que com o .NET Framework Compact, torna-se muito simples criar aplicaçôes é quase como programar para windows..

Compr.
 
"E deve ser testado mesmo no equipamento, pois no emulador corre sempre tudo bem"
Lol..isso é verdade..mas ha outra coisa que notei.o codigo difere um pouco pois ja testei uma aplicação feita em vb 2008 em que depois o mesmo codigo dá erro quando posto a correr no meu PDA.
 
"E deve ser testado mesmo no equipamento, pois no emulador corre sempre tudo bem"
Lol..isso é verdade..mas ha outra coisa que notei.o codigo difere um pouco pois ja testei uma aplicação feita em vb 2008 em que depois o mesmo codigo dá erro quando posto a correr no meu PDA.

Difere como assim? Há funções que não funcionam na CF.
 
Difere como assim? Há funções que não funcionam na CF.
Por exemplo, se a aplicação necessite de Internet para funcionar, com o emulador não consegues testar.. tem mesmo de ser com Remote Debug..
Com o MS ActiveSync torna-se facil o control de debug, o maior problema poderá ser mesmo de memoria como referiu o VioletFluid, claro isto tambem depende do Device que utilizares..
 
Lament, mas discordo de algumas questões.
1. é possivel colocar o emulador idêntico ao dispositivo movel. (Com GPS, GPRS, 3G, SMS, WIFI).
2. As aplicações baseadas em windowsce (CF) têm que ser optimizadas isto pq o SO pode terminar uma aplicação sem aviso prévio só pq está a "mamar" demasiados recursos . Alías a questão de desenvolver app eficientes é um requisito mínimo de qq profissional.
3. é um bocado diferente desenvolver para CF e nomeadamente SmartPhones, devido ás várias caracteristicas intrinsecas dos aparelhos .

/ing
 
Lament, mas discordo de algumas questões.
1. é possivel colocar o emulador idêntico ao dispositivo movel. (Com GPS, GPRS, 3G, SMS, WIFI).
2. As aplicações baseadas em windowsce (CF) têm que ser optimizadas isto pq o SO pode terminar uma aplicação sem aviso prévio só pq está a "mamar" demasiados recursos . Alías a questão de desenvolver app eficientes é um requisito mínimo de qq profissional.
3. é um bocado diferente desenvolver para CF e nomeadamente SmartPhones, devido ás várias caracteristicas intrinsecas dos aparelhos .

/ing

Eu quando disse que era preferivel testarem no equipamento em vez do emulador, não é devido a problemas de conectividade, mas sim de memória. No emulador corre tudo, nos equipamentos não é bem assim...
 
Back
Topo