Programar uma versão de MSN

bom texto. pena estar errado no seu conteúdo.

Realmente os ícons não padrão, são realmente transferidos, e não só a sequência atribuída pelo utilizador.
 
o parser substituí-te esses caracteres por o boneco, e envia-o para todos os clientes.

Envia-o, o boneco.

Produzi o texto com noções de tola, não investiguei nada. Todo o texto é hipotético. Se puderes corrige o que sabes que esteja errado. Não só me completas como ajudas o dragon-moon, e eu fico com as noções certas :001:
 
Queira desculpar, «mas o saber não ocupa o lugar», quem lhe disse a si que não tenho conhecimentos suficientes para fazer seja o que for? Acho que não vim fazer juizos de valor seja a quem for, eu perguntei uma coisa simples não precisava de respostas na qual menorizam os outros, será possivel isso?

Não é uma questão de menorizar, é uma questão de ser realista. Pelas tuas perguntas dá para perceber mais ou menos os teus conhecimentos, e sabendo da complexidade do projecto ele deu uma opinião, que eu partilho.

Além disso tens de perceber que já se viu gajos neste forum que claramente não sabiam programar a querer fazer Hi5, WMMORPGs, etc....ou seja, o pessoal já tem alguma experiência em detectar quem é que se vai enterrar.

É um conselho. Preferes interpretar como um insulto? Tudo bem, a escolha é tua.
 
Meus amigos,

Antes de mais agradeço pelos vossos contributos que têm sido bastante preciosos e de louvar! :001:
Quanto às razões de estar a fazer, é porque tenho 1.015 contactos e tenho que gerir bem estes mesmos contactos... Alguns vou ter que eliminar da base de dados remota da Microsoft para já, e poder aceder do meu MSN sem estes contactos em excesso. Ao mesmo tempo evito de estar a escrever novamente os endereços e se receber novo convite das pessoas já registadas anteriormente a base de dados adiciona automáticamente sem problemas e «refresca» os dados entre as duas bases de dados, a local e a remota. Agora fica a dúvida... o VB2008 n é líiguagem Basic? Eu já trabalho com o VB até ao 6.0 mas as posteriores eu fiquei um pouco desenquadrado, será que existem tutoriais que explicam as principais alterações no código?
Quanto ao código para programar um MSN, ele está acessível e com algumas noções de algumas strings?...

Não é uma questão de menorizar, é uma questão de ser realista. Pelas tuas perguntas dá para perceber mais ou menos os teus conhecimentos, e sabendo da complexidade do projecto ele deu uma opinião, que eu partilho.

Além disso tens de perceber que já se viu gajos neste forum que claramente não sabiam programar a querer fazer Hi5, WMMORPGs, etc....ou seja, o pessoal já tem alguma experiência em detectar quem é que se vai enterrar.

É um conselho. Preferes interpretar como um insulto? Tudo bem, a escolha é tua.


Acho que a resposta do AwaKe é bastante clara. Mas se diz que tem os conhecimentos, então não comece por fazer perguntas pouco claras e objectivas. Além de não fazer a minima ideia de como funciona um programa de instant messaging, está neste momento preocupado com a "pasta" onde se guardam as imagens.


E a boca dos 26 anos não me afecta minimamente. Já que se deu ao trabalho de ver a minha idade no perfil, desafio-o a procurar aqui na secção de programação por duvidas pouco claras e definidas como esta ;)


Quando tiver essa versão de "MSN" a funcionar, coloque-a aqui para que todos possamos apreciar.
 
Última edição:
Quando dizes ícones, estas te a referir aos smileys e afins ?

Vou passar de raspão:

Os smileys não passam de texto. Por exemplo, se eu no msn enviar ; ) (sem espaço) aparece uma carinha a piscar o olho. Não é que esse emoticon esteja num servidor ou isso, como julgas, mas encontra-se localmente nos dois clientes. O parser ao encontrar o pedaço na string que contenha ;) substituí por o emoticon do gajo amarelo a rir.

Os emoticons não Microsoft, são tratados como emoticons não padrão, portanto com possibilidade de não existirem em todos os clientes alvo, e PENSO que sejam transferidos apenas para os clientes que estão a ser afectados. Eu não uso emoticons não Microsoft, mas é uma questão de adicionar um e fazer login noutro computador para verificar se o emoticon aparece.

Mesmo os não Microsoft são texto. Ao adicionares um emoticon, pede-te de certeza uma sequência de caracteres para equivaler àquele emoticon (juro que nunca exprimentei), e quando escreves essa sequência, o parser substituí-te esses caracteres por o boneco, e envia-o para todos os clientes.

Isto não significa que os clientes que não o tenham, o possam usar se descobrirem a sequência de caracteres. O cliente deles vai tratar a sequência como uma mensagem normal já que não existe atribuíção dessa sequência a um emoticon local, e a mensagem quando chega ao outro cliente também não é parsed por emoticons locais.

Confuso? É natural. Explicar a escrever é complicado.

Toma o Zwame como exemplo. Todos usamos o mesmo "cliente" por assim dizer. E nele temos disponíveis os emoticons padrão. Cada vez que no texto eu incluír : 0 0 3 : (sem espaços), por exemplo, vai me aparecer :003: a mim e a todos os que estiverem a ler a mensagem através deste forum. Se estivermos a ler isto de um feed qualquer que não faça parse por bonecos, vamos simplesmente ver o : 0003 : (sem espaços), mas nenhum boneco.

Melhor ainda... usas Messenger Plus! ?
Se usas, exprimenta desinstalá-lo, e dá uma olhadela por os teus contactos.
Começas a ver malta com caracteres muito estranhos, coisas imperceptíveis. Ao reinstalares o Plus!, vais notar que esses caracteres desapareceram, e agora o texto tem corzinhas e gradientes e coisas do género. Não existe um ponto central com essa informação. Cada cliente interpreta o texto que vem.

Os icones que estou a falar não serão os smiles como estavas a indicar, mas em todo o caso agradeço o esclarecimento nessa área que só vai ser desenvolvido quando estiver em versão em pleno. O que estava a falar são os icones de estado Online, Ausente e Ocupado, existe alguma possibilidade de personalizar novos estados?

Já agora outra dúvida que pode ser bastante interesante na versão que estou a desenvolver, a questão dos Checkmessengers, existe algum código que explique se o utilizador que está na nossa lista nos bloqueou ou não o nosso contacto de messenger?
 
Os icones de estado ainda são mais fáceis.
Todos os clientes têm essa informação, esse ícone, e basta assinalar o estado.

Se és tu que estás a criar a aplicação de raíz, óbvio que é possível algo como os "checkmessengers".
É tudo uma questão de como estructuras a tua aplicação cliente e servidor.
 
Os icones de estado ainda são mais fáceis.
Todos os clientes têm essa informação, esse ícone, e basta assinalar o estado.

Se és tu que estás a criar a aplicação de raíz, óbvio que é possível algo como os "checkmessengers".
É tudo uma questão de como estructuras a tua aplicação cliente e servidor.

É que estou a pensar colocar um botão ou um menu ferramentas (hipotético) em que naquele preciso momento ele faz uma verificação de quem nos bloqueou e conforme registo em BD (Base de Dados) coloca com um estado diferente dos restantes contactos, como se criasse um grupo que fica visualizado chamado «Os Bloqueadores».
 
é impossivel saber quem te bloqueou sem entrares na contas das outras pessoas

como pensas implementar isso? :)

o maximo que dá e para verificar se a conta está on , e se a nos esta off
 
O que ele quer é FAZER um "mensageiro" dele mesmo.
Aí, ninguém o impede de manipular o que aplicação faz ou deixa de fazer... a aplicação é dele e ele é que sabe a arquitectura e filosofia que tem de aplicar ou que quer aplicar.

Quanto ao Live Messenger, é possível saber um pouco mais.
Com o Messenger Plus é possível determinar se determinado contacto te eliminou da lista de contactos ou não, o que é porreiro.
 
Ve a documentação e o código fonte de alguns messengers livres existentes. Gaim, miranda, provavelmente outros. Para aprender os protocolos de comunicação, os formatos de dados e tudo o resto

Depois eu usaria wxPython + as bibliotecas win32api e pythoncom. Com boa-constructor como IDE e para fazer os ecrãs :)
 
Última edição:
Questão sobre o novo MSN 2009

O que ele quer é FAZER um "mensageiro" dele mesmo.
Aí, ninguém o impede de manipular o que aplicação faz ou deixa de fazer... a aplicação é dele e ele é que sabe a arquitectura e filosofia que tem de aplicar ou que quer aplicar.

Quanto ao Live Messenger, é possível saber um pouco mais.
Com o Messenger Plus é possível determinar se determinado contacto te eliminou da lista de contactos ou não, o que é porreiro.

Achas que o novo Messenger 2009 utiliza o mesmo código que os anteriores messengers?

Eu me simpatizei muito fácilmente o novo messenger agora é uma questão de dar uns pequenos detalhes especiais...

Já estou a dar inicio à versão embrionária do meu Messenger, actualmente está como versão 0.1 porque estou a desenvolver bem a base de dados para dar inicio à versão 1.0 do meu Messenger. Mas dado ao que me deixou surpreso com o novo Messenger, pelos vistos vou ter que me basear pelo nova versão de Messenger da Microsoft. Já estou a pensar na versão 2.0 que só será desenvolvido se me esclareceres se é possivel aceder a duas contas de Messenger em simultâneo?

Quando puderes responder eu ficaria muito grato...
 
Achas que o novo Messenger 2009 utiliza o mesmo código que os anteriores messengers?

Eu me simpatizei muito fácilmente o novo messenger agora é uma questão de dar uns pequenos detalhes especiais...

Já estou a dar inicio à versão embrionária do meu Messenger, actualmente está como versão 0.1 porque estou a desenvolver bem a base de dados para dar inicio à versão 1.0 do meu Messenger. Mas dado ao que me deixou surpreso com o novo Messenger, pelos vistos vou ter que me basear pelo nova versão de Messenger da Microsoft. Já estou a pensar na versão 2.0 que só será desenvolvido se me esclareceres se é possivel aceder a duas contas de Messenger em simultâneo?

Quando puderes responder eu ficaria muito grato...

Afinal sempre vai sair messenger.

lololololol. Até programas as versões com antecedência lol.
 
Back
Topo