Programas Java-Help

euroinfo

Membro
Alguém me pode ajudar a resolver estes dois programas seguintes em java?
Agradecia muito a quem se disponibliza-se para tal.
Muito Obrigado

1-Um programa que realiza a operação aritmética de
potenciação. Esta operação representa a multiplicação de
determinada base por ela mesma tantas vezes quantas as que são indicadas pelo expoente, como está indicado na figura. O programa deve receber os dois valores através da consola e apresentar o resultado na mesma, de acordo com a tabela seguinte. Apenas devem ser considerados valores positivos maiores que zero para a base e expoente.
Exemplo:

Entrada.........Saída................................................a^n = ax...xa
2 3.................8
2 8 ...............256
2 13..............8192

Nota: Não se deve usar o método Math.pow(x, y) na realização desta alínea.
-----------------------------------------------------------------------------------------
2- Elabore um programa que lê um conjunto de números da consola, terminando ao ler o número 0, que apresenta o menor valor que é maior que o primeiro valor lido. Se não existir nenhum valor é retornado o último número lido à excepção do 0.

Entrada................... Saída
4 2 3 4 5 6 0 ...............5
9 8 7 6 5 4 3 2 1 0........1
-1 4 5 3 0....................3

Obrigado
 
Última edição:
1) Esta e relativamente simples:

int x,y;
System.out.println("Indica o numero e a potencia: ");
//(não sei k classe e k voces usam para ler, mas agora faz leitura de dois numeros x e y)
//Leitura

int count = 2;
for (count = 2; count <= y; count ++)
{
x = x*x;
}

System.out.println("O resultado é: " + x);


2)

int num = 0;
int primeiro, int min;

System.out.println("Indica o primeiro numero: ")
//Lês o primeiro numero e guardas na variaver "primeiro"


do{
System.out.println("Indica o proximo numero numero: ");
//Lês o numero e guardas na variavel "num"

if ((min = 0)&&(num > primeiro))
min = num;

if ((num > min)&&(num < min))
min = num;

}while (num > 0)

System.out.println("O resultado é: " + min);
System.exit(0);//Para fechar o programa
 
Alguém me pode ajudar a resolver estes dois programas seguintes em java?
Agradecia muito a quem se disponibliza-se para tal.
Muito Obrigado

1-Um programa que realiza a operação aritmética de
potenciação. Esta operação representa a multiplicação de
determinada base por ela mesma tantas vezes quantas as que são indicadas pelo expoente, como está indicado na figura. O programa deve receber os dois valores através da consola e apresentar o resultado na mesma, de acordo com a tabela seguinte. Apenas devem ser considerados valores positivos maiores que zero para a base e expoente.
Exemplo:

Entrada.........Saída................................................a^n = ax...xa
2 3.................8
2 8 ...............256
2 13..............8192

Nota: Não se deve usar o método Math.pow(x, y) na realização desta alínea.
-----------------------------------------------------------------------------------------
2- Elabore um programa que lê um conjunto de números da consola, terminando ao ler o número 0, que apresenta o menor valor que é maior que o primeiro valor lido. Se não existir nenhum valor é retornado o último número lido à excepção do 0.

Entrada................... Saída
4 2 3 4 5 6 0 ...............5
9 8 7 6 5 4 3 2 1 0........1
-1 4 5 3 0....................3

Obrigado

Coloca as tuas dúvida, concretas...
 
As minhas duvidas eram mesmo fzr os programas...é porque tou a aprender java a pouco tempo e não percebo quase nd disto...e para além destes 2 tenho mais 5 para fzer que nem sei como os farei...
Obrigado amigo serhiy[ukr]
 
Boas!

Se pretendes aprender a programar a partir de código feito..., vais no mau caminho.

Habitua-te a estruturares as ideias e a subdividir os problemas, depois tentar criar algoritmos para resolver esses sub-problemas e só aí, caso tenhas dúvidas, é que as deves colocar.

Começa a trabalhar por ti, não esperes que o façam aqui. O pessoal não gosta muito de fazer trabalhos aos outros, agora esclarecer dúvidas só se não soubermos ;)

Ah..., e... Bem vindo ao fórum! ;)

abraços, HecKel
 
As minhas duvidas eram mesmo fzr os programas...é porque tou a aprender java a pouco tempo e não percebo quase nd disto...e para além destes 2 tenho mais 5 para fzer que nem sei como os farei...
Obrigado amigo serhiy[ukr]

Parece-me que anda aqui um Iseliano :-D ...Mas o melhor mesmo é seguir a opinião do Heckel senão nunca mais te safas.
 
Alguém podia dar assim umas ideias de como resolver estes dois programas em java, que são já um bocado complicados?
Um muito obrigado


1- Elabore um programa que determine ao fim de quantas jogadas o jogador A descobre o número pensado pelo jogador B. O número a encontrar poderá ser um entre 1 e 99. Por cada jogada falhada o jogador B indica se o número pensado é maior ou menor que o número jogado pelo jogador A. O jogo tem como participantes um humano e o computador e deverá permitir seleccionar quem pensa no número e quem o vai descobrir.

Exemplo:

Entrada --------------- Saída ------------------ Comentários

H 66 20 50 35 30 32 --- < > < < > = ------------ Humano vs Computador. Número: 32
C < > < > < < = ------- 50 25 37 31 34 33 32 --- Computador vs Humano. Número: 32


2- Elabore um programa que verifique se uma frase obtida a partir da consola é considerada um palíndromo. Consulte a ligação http://pt.wikipedia.org/wiki/Palíndromo para obter o significado e exemplos de palíndromo. Ao contrário da definição e para facilitar a detecção, consideram-se diferentes os caracteres [FONT=Courier New,Courier New]'e' [/FONT]e [FONT=Courier New,Courier New]'é'[/FONT], por exemplo.

Exemplo:

Entrada -------------------------- Saída
Ze de Lima, rua Laura, mil e dez --- Palíndromo
És sapo? Passe ------------------- Não palíndromo
Não é palíndromo ----------------- Não palíndromo
 
men ate te dava o meu mas como somos da mesma faculdade ia parecer igual ( isel certo?)

Sim, certo. Mas eu não quero que me deem os programas porque quero aprender a programar e com trabalhos ou programas ja feitos não se aprende ..... queria que me dessem apenas umas luzes / umas dicas / umas ideias de como fazer estes dois programas!
Obrigado
 
Na 1ª eles querem que aquilo apareça tudo seguido duma só vez (os >, < e = ), ou seja, só quando se acerta no numero, ou vai pedindo numeros e vai dizendo se acertou ou n?

Na 2ª o que podes fazer é pegar na frase, inverte-la, e depois comparar à original. Se forem iguais são palindromes.
 
Na 1ª eles querem que aquilo apareça tudo seguido duma só vez (os >, < e = ), ou seja, só quando se acerta no numero, ou vai pedindo numeros e vai dizendo se acertou ou n?

Na 2ª o que podes fazer é pegar na frase, inverte-la, e depois comparar à original. Se forem iguais são palindromes.

Na 2ª até diria mais, colocar cada letra numa pilha de dados(Stack), e fazer sucessivos pop(while !isEmpty()) para uma nova String... e fazer a stringOriginal.compareToIgnoreCase(anotherString);
e devolver as mensagens que são forem preciso.

O modo de funcionamento da pilha é bastante simples, funciona como LIFO(Last In first Out) se tiveres a palavra Aula, ele começa por colocar o A, depois u, depois l, depois a... ao fazeres pop(retira um elemento da pilha), ficas com uma string que é a, depois l, depois u, depois A, ou seja, aluA...

Ou seja, um Palindromo e a capicua são praticamente a mesma coisa, alias como o Pure Water disse Palidrome é capicua em inglês.
A tua missão para além de implementar o algoritmo que disse, precisas de ignorar os caracteres como espaços e pontuação, essa é uma das maneiras de fazer, não a unica claro.
 
Última edição:
Back
Topo