Programas po pc

JDizzyking

Power Member
Boas tenho dois computadores em casa um fixo e um portatil, o portatil é so pa trabalhar e o fixo é pa as outras coisas.
Tava a pensar por os seguintes rogramas o que axam?
Windows vista premium
Openoffice
Avg 8
Sypware doctor
Devo por mais quais?
tipo a pergunta é um beca estupida
mas quais são os progrmas ensencias para o computador funcionar sem problemas, tipo sem virus, worms e coisas mais.

Abraço
 
olá , eu também já tenho feito algumas perguntas dessas aqui mas sem sucesso , olha eu tenho esta listagem de programas , e que eu tive de formatar o pc a pouco e tenho estes agora :

Audio:
Winamp 5.5.3.1 - e mais leve que o windows media player

Drives:
Directx 9
Java 6

Emergência:
Driver Guide Free Scan
Windows Care Personal 2.7.2.850
Easy Recovery Professional 6.10
Undeletplus
Arisk Key

Multimédia:
Messenger Plus! Live 460
Skype

Gravadores:
CD Burner XP 4.0.024
Easy Music CD

Registo de Dados:
Disk scanner
Driver Magician
CCleaner 2008
GPU-Z.0.2.2
RadarSync Free

Segurança:
AVG Anti-Spyware 7.5.
Spybot - Search & Destroy 1.5
AVG 8
ESET NOD32
Ashampoo FireWall 1.20
Comodo Firewall Pro 2.4.16

Esta e uma lista dos programas que uso quando arranjo algum pc , mas pode ser que não sejam estes os programas mais indicados , tudo depende da opinião dos outros , que alias gostava de discutir sobre este assunto aqui.
 
Boas.

Para teres o PC seguro não são necessários tantos antivirus, acho que o Avg e o Comodo já dão conta do recado. Eu uso-os, e nunca me deram poblemas, e o melhor é que são free.

Para manter limpo o computador, uso o Advanced Windows Optimizer, mas é pago. Esse limpa registos, ficheiros "lixo", etc. Há alternativas gratuitas, é claro.
 
Boas tenho dois computadores em casa um fixo e um portatil, o portatil é so pa trabalhar e o fixo é pa as outras coisas.
Tava a pensar por os seguintes rogramas o que axam?
Windows vista premium
Openoffice
Avg 8
Sypware doctor
Devo por mais quais?
tipo a pergunta é um beca estupida
mas quais são os progrmas ensencias para o computador funcionar sem problemas, tipo sem virus, worms e coisas mais.

Abraço

Quanto às aplicações de segurança aconselho:

Firewall: Comodo Firewall Pro v3.0

Anti-Exploit: LinkScanner Pro/Lite (também faz parte do AVG, mas a aplicação individual é melhor, e caso te decidas por outro anti-virus, é uma boa companhia à firewall que mencionei)

Anti-virus: AVG 8.0/Avast 4.8/Avira 8.0 (versões gratuitas)

Anti-malware/análise comportamental: Comodo BoClean

Anti-spyware: SpywareBlaster, Spybot S&D, SUPERAntiSpyware Free Edition, Lavasoft Ad-Aware 2008 Free

Outras considerações:

Caso te decidas pelo AVG, então terás que arranjar um Anti-Rookit, visto que a versão gratuita do AVG não oferece esta protecção.

O Avira não possui protecção anti-spyware.

O Avast 4.8 possui quer um quer outro.

O Spyware Doctor, esquece. É uma valente porcaria! Porque digo eu isto? Muito simples. Já há muito tempo que testo aplicações de segurança, e de todas, as aplicações da PC Tools são as que sempre me deram problemas. Quais? BSOD e bloqueios. Para não mencionar que a política que a PC Tools usa não é das mais sinceras. Porquê? Ele disponibilizam a trial do Spyware Doctor, que apenas detecta, mas não elimina. Ora, sempre que eu testo a porcaria do Spyware Doctor, ele detecta-me spyware. Spyware este que mais nenhuma outra aplicação detecta. E não me refiro apenas a aplicações como Spybot, Ad-aware, SUPErAntiSpyware. Refiro-me também a todos os anti-virus (que incluem protecção anti-spyware).

A última versão que eu testei (que até se encontra em fase beta) detectou-me spyware. E mencionava que tanto o BitDefender e Ewido (agora parte da AVG) também o detectam, mas com nomes diferentes. Ora, por curiosidade lá eu fiz verificações com o Ewido e BitDefender. Sabes que mais? Não havia nada. Nenhuma aplicação anti-virus/anti-spyware consegue detectar o que as trials do Spyware Doctor detectam. Apenas curioso!

O Spyware Doctor, na minha opinião é um Rogue Anti-Spyware (aplicação falsa que supostamente detecta, mas que para eliminar tens que pagar). É apenas a minha opinião, e de muita mais gente por esse mundo fora, segundo opiniões que vejo em diversos fóruns de informática).

Abraços.

P.S: Dá uma olhadela aqui no que concerne a aplicações de segurança. Depois vê o que é melhor para ti.
 
Boas.

Para teres o PC seguro não são necessários tantos antivirus, acho que o Avg e o Comodo já dão conta do recado. Eu uso-os, e nunca me deram poblemas, e o melhor é que são free.

Para manter limpo o computador, uso o Advanced Windows Optimizer, mas é pago. Esse limpa registos, ficheiros "lixo", etc. Há alternativas gratuitas, é claro.

Sim, há alternativas gratuitas. Mas entre os pagos, o melhor é o Vista Manager. O AWO vem com tralha desnecessária como anti-spyware e outros. Para não mencionar que quando o testei causou problemas as outras aplicações, e tive que restaurar o sistema para 1 dia antes.
 
Última edição:
Registo?
isso é o que?
assim o windows fica falso?
se limpa o registo ele n fica falso?

Nada disso.

À medida que vamos criando e eliminando ficheiros, instalando e desinstalando aplicações, etc, todas essas informações ficam guardadas no registo. O que torna o acesso a este mais lento ao longo do tempo, e logo a performance do pc deminui, pelo que se torna necessária uma limpeza ao registo do windows.
 
Claro que fica. Imagina que tens atalhos no ambiente de trabalho para programas que já não existem. Ao apagares esses atalhos, o sistema fica mais rápido, pois ao arrancar não precisa de ir à pasta onde está o programa, carregar o ícone, propriedades, etc. A mesma coisa acontece com os registos. Ao "limpares" (não muito no sentido de apagar, mas de corrigir), ele fica mais rápido, pois muitas vezes os registos que lá estão não vão fazer nada, mas o sistema operativo vai lá à mesma, ocupando processamento. Assim, sem registos "lixo", ficas com o sistema mais rápido.

Para teres uma ideia do que são os registos, vai ao menu iniciar, executar e escreve "regedit". MAS cuidado, não alteres nada!! Podes ESTRAGAR o sistema!!
 
Back
Topo