1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programas po pc

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JDizzyking, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1523)

1. JDizzyking

JDizzyking Power Member

Boas tenho dois computadores em casa um fixo e um portatil, o portatil é so pa trabalhar e o fixo é pa as outras coisas.
    Tava a pensar por os seguintes rogramas o que axam?
    Windows vista premium
    Openoffice
    Avg 8
    Sypware doctor
    Devo por mais quais?
    tipo a pergunta é um beca estupida
    mas quais são os progrmas ensencias para o computador funcionar sem problemas, tipo sem virus, worms e coisas mais.

Abraço

2. ciborg

ciborg Power Member

olá , eu também já tenho feito algumas perguntas dessas aqui mas sem sucesso , olha eu tenho esta listagem de programas , e que eu tive de formatar o pc a pouco e tenho estes agora :

Audio:
    Winamp 5.5.3.1 - e mais leve que o windows media player

Drives:
    Directx 9
    Java 6

Emergência:
    Driver Guide Free Scan
    Windows Care Personal 2.7.2.850
    Easy Recovery Professional 6.10
    Undeletplus
    Arisk Key

Multimédia:
    Messenger Plus! Live 460
    Gravadores:
    CD Burner XP 4.0.024
    Easy Music CD

Registo de Dados:
    Disk scanner
    Driver Magician
    CCleaner 2008
    GPU-Z.0.2.2
    RadarSync Free

Segurança:
    AVG Anti-Spyware 7.5.
    Spybot - Search & Destroy 1.5
    AVG 8
    ESET NOD32
    Ashampoo FireWall 1.20
    Comodo Firewall Pro 2.4.16

Esta e uma lista dos programas que uso quando arranjo algum pc , mas pode ser que não sejam estes os programas mais indicados , tudo depende da opinião dos outros , que alias gostava de discutir sobre este assunto aqui.

3. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Penso que este local não seja o mais indicado para essa dúvida.
    E ciborg, não sei se foi typo, mas é drivers e não drives.

Cumps

4. JDizzyking

JDizzyking Power Member

pensava q era aki o sitio mais proprio mas se não é peço desculpa
    olha outra coisa mas esses programas são todos free?

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas.

Para teres o PC seguro não são necessários tantos antivirus, acho que o Avg e o Comodo já dão conta do recado. Eu uso-os, e nunca me deram poblemas, e o melhor é que são free.

Para manter limpo o computador, uso o Advanced Windows Optimizer, mas é pago. Esse limpa registos, ficheiros "lixo", etc. Há alternativas gratuitas, é claro.

6. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Quanto às aplicações de segurança aconselho:

Firewall: Comodo Firewall Pro v3.0

Anti-Exploit: LinkScanner Pro/Lite (também faz parte do AVG, mas a aplicação individual é melhor, e caso te decidas por outro anti-virus, é uma boa companhia à firewall que mencionei)

Anti-virus: AVG 8.0/Avast 4.8/Avira 8.0 (versões gratuitas)

Anti-malware/análise comportamental: Comodo BoClean

Anti-spyware: SpywareBlaster, Spybot S&D, SUPERAntiSpyware Free Edition, Lavasoft Ad-Aware 2008 Free

Outras considerações:

Caso te decidas pelo AVG, então terás que arranjar um Anti-Rookit, visto que a versão gratuita do AVG não oferece esta protecção.

O Avira não possui protecção anti-spyware.

O Avast 4.8 possui quer um quer outro.

O Spyware Doctor, esquece. É uma valente porcaria! Porque digo eu isto? Muito simples. Já há muito tempo que testo aplicações de segurança, e de todas, as aplicações da PC Tools são as que sempre me deram problemas. Quais? BSOD e bloqueios. Para não mencionar que a política que a PC Tools usa não é das mais sinceras. Porquê? Ele disponibilizam a trial do Spyware Doctor, que apenas detecta, mas não elimina. Ora, sempre que eu testo a porcaria do Spyware Doctor, ele detecta-me spyware. Spyware este que mais nenhuma outra aplicação detecta. E não me refiro apenas a aplicações como Spybot, Ad-aware, SUPErAntiSpyware. Refiro-me também a todos os anti-virus (que incluem protecção anti-spyware).

A última versão que eu testei (que até se encontra em fase beta) detectou-me spyware. E mencionava que tanto o BitDefender e Ewido (agora parte da AVG) também o detectam, mas com nomes diferentes. Ora, por curiosidade lá eu fiz verificações com o Ewido e BitDefender. Sabes que mais? Não havia nada. Nenhuma aplicação anti-virus/anti-spyware consegue detectar o que as trials do Spyware Doctor detectam. Apenas curioso!

O Spyware Doctor, na minha opinião é um Rogue Anti-Spyware (aplicação falsa que supostamente detecta, mas que para eliminar tens que pagar). É apenas a minha opinião, e de muita mais gente por esse mundo fora, segundo opiniões que vejo em diversos fóruns de informática).

Abraços.

P.S: Dá uma olhadela aqui no que concerne a aplicações de segurança. Depois vê o que é melhor para ti.

7. DarkButterfly

Sim, há alternativas gratuitas. Mas entre os pagos, o melhor é o Vista Manager. O AWO vem com tralha desnecessária como anti-spyware e outros. Para não mencionar que quando o testei causou problemas as outras aplicações, e tive que restaurar o sistema para 1 dia antes.

Última edição: 14 de Junho de 2008
  8. JDizzyking

JDizzyking Power Member

pois mas e tou mais virado para as versoes free

9. DarkButterfly

Todas as aplicações que mencionei são gratuitas, à excepção do Vista Manager.

Mas safas-te muito bem com o Crap Cleaner (limpeza de tralha e registo) e MVRegClean (para limpar também o registo)

10. JDizzyking

JDizzyking Power Member

Registo?
    isso é o que?
    assim o windows fica falso?
    se limpa o registo ele n fica falso?

11. DarkButterfly

Nada disso.

À medida que vamos criando e eliminando ficheiros, instalando e desinstalando aplicações, etc, todas essas informações ficam guardadas no registo. O que torna o acesso a este mais lento ao longo do tempo, e logo a performance do pc deminui, pelo que se torna necessária uma limpeza ao registo do windows.

12. JDizzyking

JDizzyking Power Member

e n faz mal fazer isso?

13. HellSpider

HellSpider Power Member

Faz é bem!

14. JDizzyking

JDizzyking Power Member

o computador fica mais rapido e com menos memoria ocupada certo?

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Claro que fica. Imagina que tens atalhos no ambiente de trabalho para programas que já não existem. Ao apagares esses atalhos, o sistema fica mais rápido, pois ao arrancar não precisa de ir à pasta onde está o programa, carregar o ícone, propriedades, etc. A mesma coisa acontece com os registos. Ao "limpares" (não muito no sentido de apagar, mas de corrigir), ele fica mais rápido, pois muitas vezes os registos que lá estão não vão fazer nada, mas o sistema operativo vai lá à mesma, ocupando processamento. Assim, sem registos "lixo", ficas com o sistema mais rápido.

Para teres uma ideia do que são os registos, vai ao menu iniciar, executar e escreve "regedit". MAS cuidado, não alteres nada!! Podes ESTRAGAR o sistema!!

16. JDizzyking

JDizzyking Power Member

ja percebi agr tenho outra duvida drivers?
    isso n tipo um setup para a placa grafica e para a board?

17. JDizzyking

JDizzyking Power Member

alguem m ajuda?

18. DarkButterfly

Os drivers/controladores são pequenos programas que servem para permitir a comunicação entre o sistema operativo e o hardware.

19. JDizzyking

JDizzyking Power Member

mas n é preciso so os da grafica e da board?

20. HellSpider

HellSpider Power Member

E de placas ethernet/wireless, de som, leitor de cartões...

Como DarkButterfly disse, servem para permitir a comunicação entre o sistema operativo e o hardware...seja qual ele for...

Partilhar esta Página