[PROJECT] BlueStorm (Concluído)

FOURFINGERS

Power Member
Boas pessoal,
Decidi colocar aqui um projecto que foi desenvolvido na escola EB 2,3/S de Mondim de Basto, na disciplina de Arquitectura de Computadores que consistiu na reutilização de objectos/aparelhos domésticos em final de vida e transforma-los num computador (pelo menos, algo do género xD). E assim foi, o meu grupo escolheu um cilindro de água e tentamos da melhor forma, transforma-lo em algo de útil uma vez que iria para reciclagem...
Infelizmente e muito por culpa da escola, o projecto não se identifica actualmente com o que nós tínhamos planeado. Havia bastante material que foi pedido como por exemplo: Sleeve. tinta reagente, neons, botão on/off...etc Foram coisas que nunca veio e foi pena porque acredito que ficaria 5* tal como nós tínhamos imaginado.
De realçar que nenhum de nós era Pro em corte, pintura e soldagem...etc e infelizmente vive-se num país do 3ºmundo porque a burocracia foi tanta que foi quase impossível fazer melhor...
No próximo projecto e aí sim, será o MEU projecto, já poderei comprar o que quiser onde quiser... foi a única e última vez que participarei em algo do género para a escola -.-
Bem, desculpem lá este palavreado todo :007: vamos a algumas fotos do resultado final e por fim, um pequeno vídeo da evolução do projecto:victory:
Cumps

#Em fase final (Aplicação do acrílico)
dsc00538y.jpg



#Vista pela lateral
dsc00531m.jpg



#Em detalhe (night)
dsc00533bh.jpg



#Motherboard utilizada e uma espécie de cooler loOl
dsc00536a.jpg



#Vista interior (night)
dsc00532im.jpg



#Vista de frente (detalhe do nome)
dsc00539ps.jpg



#Vídeo da evolução do projecto#
[video=youtube;93Dot5W_SSM]http://www.youtube.com/watch?v=93Dot5W_SSM[/video]


Comentem e critiquem, é o tal lema:bounce:
 
na minha opinião acho que a ideia até não é má mas não é totalmente nova e so peca nos acabamentos acho que podia estar bem melhor
 
estavas a espera que a escola te dese esse material
ui
eles ja nem dinheiro para marcadores para o quadro tem

mas para os recursos ficou fixe
 
lol nem foi muito pelo €€ que a escola se atrasou... apenas a escola só trabalhava com a ***** e claro, em modding=0
E dpx tive que pedir aqui numa loja local para que comprassem o material às lojas Overvoltage e PC Cool mas parece que o que eu queria eles não tinham.... que riso Se não têm pk é que colocam no site? enfim...
Breackfloor tens toda a razão mas como disse, trabalhar com uma instituição do estado como é a escola não dá para mais! --'
Andava eu sempre a levar todas as semanas as ferramentas porque a escola não tinha lool
 
Miúdo? lool
Andavas tu a ser medicado para a diarreia mental e eu com uma fralda na mão e uma fouce na outra --'
Não fales do que não sabes ou pensas saber porque isso não me importa minimamente! Apenas vim aqui mostrar o meu trabalho e ouvir opiniões construtivas!
 
vi a tua config e pareces ter uma boa maquina que caixa tens? começa um modding nisso
A caixa é uma NZXT Phantom e infelizmente neste momento não reúno as melhores condições€€ para a modificar. Já fiz um grande investimento no sistema que tenho e agora só quando vier o Pai Natal xD
 
Tal como disse acima, não fales do que não sabes!
A escola tinha €€ sim mas não podia comprar via Internet pois não possuía cartão de crédito e não podia fazer transferências bancárias... E a solução que encontrou foi digerir-se à loja de informática local e pedir que esta mesma encomendasse. O problema foi a demora disto tudo e a loja local nem conseguia sequer fazer encomendas à PC Cool nem à Overvoltage porque nunca atendiam e quando atendiam não estavam dentro do assunto, como é que isto é possível?!? o.O
Agora essas escolas que se calhar nem €€ tem para o papel higiénico, talvez invistam noutras áreas como as visitas de estudo ou estágios lá fora ou simplesmente, não sabem fazer uso do que têm €€
A minha escola é financiada pelo POHP, se não sabes o que é informa-te...
 
Back
Topo