Projecto CAR-PC

Judas

Moderador
Staff
Boas, já andava para por isto aqui á algum tempo....
Já montei varios car-pc no carro enterior, os meus projectos anteriores foram desde um P200MMX até ao P3 800 em caixas ATX desktop, com um inverter de 100W RMS...
Mas neste queria algo novo.

Montei-o á 2 ou 3 anos, e desde então tem vindo a sofrer melhorias, desde placa de som externa com relação sinal/ruido superior a 110db (talvez menos...) a uma placa de rede sem fios... brevemente cama web para gravar a estrada e outra para a marcha atrás e claro, um ecran de toutch screen... quando vier o natal, quem sabe...

O software nem vale a pena perguntarem onde o arranjei.... foi feito por mim em visual basic 6, simples de programar, facil de alterar e é modular, etc...

O comsumo, aquilo que me fez escolher este material todo, comprei tudo nove, á excepção do monitor...
Da ultima vez que o medi com o monitor ligado á fonte do car-pc, a ouvir MP3, andava nos 2 amperes (aproximadamente) ... quer isto dizer que 1.5mperes X 13.8volts = 21watts
21 Watts não é nada mau, tendo em conta que o sistema normalmente vai servir para isto
Se estiver a ver filmes, o comsumo deverá andar pelos 22Watts...
As medições foram feitas na bancada com uma fonte de laboratorio.

Agora ao que interessa, as specs:

Caixa
VoomPC

Board
VIA MII10000

Fonte
M2-ATX

Memoria
512Mb

Disco
Adaptador CF-IDE e um cartão Compact Flash 4GB SLC 300X

Placa de som
http://www.trust.com/products/product_detail.aspx?item=14134

Monitor
TFT 5'' (comprado na zwame no "Vende-se")

Controlo
Homemade com um botão joystick de um leitor DVD da sony, tipo jog-dial...
interface do botão com o PC é através de um PIC16f84 programado por mim em C e placa de circuito PCB desenhada e soldada por mim, etc...

WiFi
Conceptronic - não me lembro do modelo... o chipset é um Ralink
Foi alterada, removi o cirucito de comutação de antena (diversity) e soldei uma ficha *****-sma macho para ligar uma antena de 2.2DBi's (como se vê na foto).

Varios
- Saida de composite video, s-video
- LAN 10/100
- PCMCIA
- Slot expansão PCI (não dá para por nada nele com esta board+caixa... enfim....)
- Adaptador DB9 (serial) para rocket serial (RJ45) homemade
- chapa de aço inox moldada ao tablier, onde anteriormente estava o relogio e mais qualquer coisa, que agora nem me lembro... revestida com o forro de napa de uma cadeira velha.



E agora ao que interessa, as fotos:

Cockpit





Mala


 
Última edição:
Fotos colocadas.
Nem quero ouvir comentarios sobre a sujidade do interior do carro....:)
E nem pensem em comentar o papel higienico na mala...:)

Assim que o youtube estiver "back online" eu tento fazer um video...
 
Última edição:
O que raiu faz um papel higiénico na mala ? :002:

Muito bom o projecto, essa caixa onde meteste o PC é de um amplificador de carro ?

Cumps
 
Dou á chave, o motor começa a trabalhar, etc...
Passados uns 45s+- o PC já arrancou e vai directamente para aquele relogio gigante.

Depois, se clicar no botão de menu, passa para o menu de escolha de MP3, vedios, USB, relogio, etc...

Se ligar um teclado (wireless) garrego no ESC a qualquer momento e vou para o ambiente de trabalho a partir dai... jogos com o gamepad...ou outras coisas...
 
Última edição:
Só te faltou dizer qual a board+cpu que tens (se bem que por outros threads sei que é uma Via Epia M10000, igualzinha à minha :D).
De resto o mod está 5*, a integração do monitor no tablier ficou perfeita!
Já agora, esse CF é para o SO, suponho eu. Onde/como guardas as músicas/filmes/etc?
 
Back
Topo