[ Projecto ] Como meter uma Radio Online ?

king_of_portuga

Power Member
Bem eu estou a começar o meu primeiro projecto de Web Development, Queria queria uma Radio Online Automatizada, Eu sei os básicos [Eu posso bem não saber xD ], tenho um domínio e uma conta de MySql, E a aplicação ( Sam Broadcaster 4.2v ), so que não consigo que isto cônjuge tudo :'(


Eu estou aqui para aprender, eu estou a começar nisto, nunca fiz algo parecido, Mas com o ganho de experiência, queria conseguir cumprir os meus Objectivos
:x2:

A questão que me esta agora a ocorrer com o desenvolvimento deste projecto, é por a base de dados activa e ligada ao programa, que nao me esta a correr bem --'

P.S.: O domínio onde estou é ... : Gigacities
Este domínio tem uma Opção de "free" muito atractiva, Com 20 Gigas de Espaço, e 5 Users na conta do MySql, E 300 Gigas de trafico !

Cumprimentos a quem tentar ajudar :kfold:
 
Última edição:
E ja Agora, Se existe alguma forma mais fácil de emitir uma Radio Online, Podem também Por :D




shoutcast server. Eu tenho um instalado num server, só tenho que conectar o winamp aqui do meu pc ao servidor, e ele trata de fazer broadcast.


Agora depende é da forma como queres implementar isto.

Tambem dá para colocar a correr 100% do lado do servidor sem necessidade de ter um cliente a fazer streaming até ao servidor.
 
shoutcast server. Eu tenho um instalado num server, só tenho que conectar o winamp aqui do meu pc ao servidor, e ele trata de fazer broadcast.


Agora depende é da forma como queres implementar isto.

Tambem dá para colocar a correr 100% do lado do servidor sem necessidade de ter um cliente a fazer streaming até ao servidor.

Mas posso automatizar as escolhas de musica, porque quero que esteja emitir 24 horas - -'
E que possa falar pelo o Micro e dizer algo xD
 
Encontrei alguns problemas com o [FONT=Arial, Helvetica]SHOUTcast,

Dá para instalar isso num servidor na net, que nao tenho contacto fisico ? Desculpem eu ser tao Noob Nisto - -'
[/FONT]
 
Ou montas a radio no teu pc, ou pagas a uma empresa com esse serviço ou alugas um servidor dedicado/vps(opção mais cara)

Para emitires 24h por dia, podes pagar para teres um "autodj" que geralmente é o sc_trans, e quando fores tu a emitir, podes falar com o microfone.
 
Ou montas a radio no teu pc, ou pagas a uma empresa com esse serviço ou alugas um servidor dedicado/vps(opção mais cara)

Para emitires 24h por dia, podes pagar para teres um "autodj" que geralmente é o sc_trans, e quando fores tu a emitir, podes falar com o microfone.

Concordo contigo, Mas nos sabemos que a "formas" de nao pagar isso ; )
Mas directo ao assunto, o Problema é a minha banda ou fazia isso em casa, sem complicações, queria fazer algo caseiro e com os recursos existentes, Eu sei que é possivel mas a necessidade de COnhecimentos atrapalha --'

Com o Hosting eu queria so haver uma fonte, que fosse trasmitida para o Servidor, e depois o sinal fosse espalhado, mas isto esta a ser muito Complicado :S
 
eu em casa fazia radio para os amigos com o shoutcast/winamp...

agora, tou numa residência universitária... e não sei como configurar o servidor... pois o ip que tenho é de uma rede privada.. 10.x.x.x ....
Claro que o ppl que tiver ligado a rede da universidade consegue ouvir... mas todo o resto ñ.

será que alguém sabe se dá pra fazer radio nestas condições?

thnk
 
Back
Topo