[Projecto] Didice @ Digiblack TERMINADO

Fortynine

Power Member
Boas!
Tenho um digidice e há muito que ando pa lhe por wc, depois de muitas mudanças de planos este ano começei a fazer algumas coisas.
Já teve assim:
xfx1qa.jpg

xfx13wr.jpg

xfx35ue.jpg

xfx46yg.jpg


Depois fiz isto:
cortes1xh.jpg

cortes18my.jpg

Isto transformou-se nisto:arrow:
cortes50aa.jpg

cortes65fm.jpg

cortes25cz.jpg

Isto transformou-se nisto:arrow:
cortes49oz.jpg

Isto era a cage das drives. Tapava muito o miolo do digidice além de cortar o fluxo de ar dentro da caixa. Vou colar o apoio para o leitor de cartões na caxa.
cortes32wv.jpg

Isto transformou-se nisto:arrow:
cortes80qu.jpg



Enas férias da páscoa já farto de ouvir a minha mãe dizer que era uma vergonha entrar no meu quarto, decidi começar a sério com isto:

imagem3294wu.jpg

N da pa ver muito bem que ja ta pintado...
imagem3226bq.jpg

imagem3236xh.jpg

+/- como vai ficar:
imagem3251gd.jpg

Bloco e roscas do conector pintados de preto:
imagem3249it.jpg

Grelha da aquacomputer ja cortada:
imagem3271jn.jpg

VAi ficar com esta grelha:
imagem3285nx.jpg

Buraco que tive de tapar com aquela cola:
imagem3269ro.jpg

Faço assim pa que os lados do acrilico fiquem direitos, é so limar o que esta fora:
imagem3152fe.jpg

Onde o disco vai ficar:
imagem3162ds.jpg

Tou a pensar meter uma ventoinha para o refrescar, mas ainda n sei se há espaço:
imagem3189kj.jpg

Linha feita no metal para o puder dobrar:
imagem3196al.jpg

Já dobrado:
imagem3206fd.jpg

imagem3213cr.jpg

Quanto a solda/ cola, isto a min serviu so pa tapar um buraco na lateral, e até n ficou muito mal.
 
Última edição:
Já fiz a frontal.
Ia a meter o carilico po lcd e reparei nuns riscos fundos, fui com lixa de agua mas nada feito, tive de fazer um novo com acrilico.
Ficou+/-, já tem um risco que n se nota muito, e a super cola que usei pa colar o acrilico so se nota quando ele esta desligado.
Tava a pintar o topo e reparei que havia uma parte que tava muito saida, fui a ver era uma bolha, agora tenho de lixar aquela porcaria outra vez!!!!!
img0022small9rk.jpg

img0001small0sv.jpg

img0002small1xm.jpg

img0014small6gk.jpg

img0016small2dl.jpg

img0020small5xi.jpg


A tal bolha.
Hoje lixei a parte onde estava a bolha e dei varias camadas finas de spay, e parece que ta a agarrar.
img0029small6kc.jpg

img0030small0ti.jpg

img0034small8hq.jpg

img0037small7kn.jpg

Tinha de fazer uma retenção po bloco e fiz um a partir de uma cuplex evo. Foi fazer os furos e meter a retenção original em cima e cortar tudo com os discos de corte e uma broca.
img0043small6kw.jpg

img0045small5bx.jpg

img0046small3gf.jpg

img0047small9ie.jpg

img0048small4ui.jpg

img0054small4wo.jpg

img0056small5nz.jpg

Para lixar o centro, utilizei um daqueles copos pa fazer coktails, revestido a lixa.
img0058small3hc.jpg

Depois de passar os lados todos por lixa de água ficou assim.
img0059small9tg.jpg

img0060small0wp.jpg


Tirei o apoio do radiador.
18pv1.jpg

Lixei o rad todo pa emprimar e pintar da cor da caixa.
20yi.jpg

O furo para que o conector fique logo dentro da caixa.
36sx.jpg

46qf.jpg

Dpois de ter lixado tudo outra vez emprimei. Descarnei um fio e usei a parte de plastico pa esconder que aquilo ta mal limado lol
51ym.jpg

62sl.jpg

Os dois apoios para o dvd já dobrados.
77mn.jpg

Colei o acrilico as laterias, o silicone é branco, mas quando seca fica transparente. Ainda tive pa comprar preto, mas tinha de andar muito, fiqueime pela loja dos 300.
86jg.jpg

Aqui era a tentativa de colar a gralha com silicone, mas n deu resultado.
95sb.jpg

Agora meti super cola e espero que aquilo cole a serio.
100za.jpg
 
Já fiz mais algumas coisitas!
A grelha ja colada, n sei se n vou pintar de preto, pareçe um galinheiro:
img0118small8an.jpg

img0119small8nc.jpg

img0120small4bf.jpg

A base tb já pintada:
img0122small8ss.jpg

img0128small3fa.jpg

O topo e a base, aquilo n encaixa bem e rica o arilico, vou ter de cortar ums cenas que encaixam na base, e meter papel autocolante pa ver se n risca mais
img0129small3eo.jpg

img0130small1lq.jpg

img0131small3ih.jpg

O acrilico colado, n sei se aquilo vai ficar sempre assim branco, acho que vou pintar aquilo, espalhei mal o silicone é o que dá.
img0132small5ca.jpg

O apio para o leitor de cartões ja colocado:
img0139small2en.jpg

img0144small6yh.jpg

Os furos pa meter o disco:
img0146small2vd.jpg

Queria substituir a ventoinha da fonte por uma de um coller da collermaster, mas aquilo aquece muito e a ventoinha é muito fraquinha, tou a pensar em meter uma de 80.
img0161small6xq.jpg

img0164small3zz.jpg

Blocos, noiseblocker pos discos e conectores prontos pa serem pintados:
img0168small5mj.jpg

A grelha já limado e rebitada:
img0174small0au.jpg

img0175small9ox.jpg

img0181small8jr.jpg

Roscas pa segurar o rad a fan:
img0185small1sx.jpg

img0187small4al.jpg

A tal solda fria que utilizei pa tapar buracos na lateral:
img0189small4zg.jpg

img0190small0ve.jpg


Update:
Os blocos já acabados:
img0292small4us.jpg

O rad já pintado e com a grelha a volta dele:
img0296small7pp.jpg

img0298small8tt.jpg

img0300small3ow.jpg

Aquela fan que eu meti de um *****, n era suficiente para a fonte, então vou meter uma fan de 40 ou 50, a apontar para o sitio onde aqueçe mais:
img0301small6jg.jpg

Rad, fan já montados:
img0302small3cd.jpg

O disco já no sitio:
img0305small5mh.jpg

Um cheirinho de como vai ficar (na segunda foto, da pa ver na 2ª drive que ta mal pintada, foi por causa da super cola, tenho de ver se compro spray...):
img0307small6dz.jpg

img0308small4ky.jpg

img0309small6rw.jpg

Vou tentar meter a bomba mais pequena dentro da bomba da thermaltake, assim, uma bomba vai po cpu e outra po *****
img0340small0zg.jpg
 
Antes de mais obrigado pelos comentarios.
Agora n tenho adiantado muito isto, tenho aulas e tenho de entregar um projecto em julho, por isso ando a fazer pouco ou nada.
Mandei fazer um vinil pa por no acrilico
lateraissmall6pw.png

Tive uns problemas com os rebites que seguram a grelha, tive de os tirar e meter outros maiores, agora já ta tudo seguro.
A bomba, tive a ver e n cabe, ainda pensei em fazer um reservatorio em acrilico, mas é muito dificil aquilo n vir a ter fugas. Vou fazer um teste so com a bomba da thermaltake, pa ver se o fluxo é bom (duvido!).
Quando tiver novidades posto fotos.

edit:
Fiz um furo na bomba pa puder encher o sistema, e fechei a bomba, meti silicone e queimei a volta com o ferro de soldar.
''Rolha'' que usei pa tapar a bomba
img0424small4nh.jpg

local do furo
img0426small6hn.jpg

Com os elasticos a fazer pressão po silicone agarrar bem
img0427small1zr.jpg

Já acabada, agorta é so deixar secar o silicone e testar.
img0430small9bq.jpg


Já chegaram os vinis, tão excelentes, o trabalho que o jmv faz é de louvar.
img0438small5wi.jpg

img0443small7io.jpg

Já tapei a parte da bomba que n vai ser pintada, o pior e que n tenho tinta e na loja tb esta esgotado.
img0435small2ox.jpg

Tive hoje a cortar o furo onde vou meter a fan da fonte com um alicate. A sorte é que a uns dias já tinha feito os furos. A dremel ta marada, e ainda tenho uns furos pa fazer.
img0439small0wc.jpg


Já limei e lixei a bomba, testei e n havia fugas.
Andei a ver as latas que tinha por ca e uma ainda tinha um bocado de tinta, mudei o cap, e pintei. Ficou assim:
img0447small8dh.jpg

img0448small4wq.jpg

img0449small6vz.jpg

img0451small6iw.jpg

Até parece um ipod!!
Peço desculpa por isto tar tudo seguido, mas isto estava num forum da concorrencia.
Já fiz mais algumas coisas, depois posto.
Cumps
 
Boas!
Já adiantei mais um bocado, já pintei o gravador, o acrilico, e uma parte da bomba.
A fan da fonte já no lugar.
img0490small4jj.jpg

A cage po gravador já com acrilico pintado.
img0491small1ky.jpg

img0493small0at.jpg

A drive já pintada.
img0494small9nu.jpg

A cage já toda montada, e com a bomba já fixa.
img0497small3uk.jpg

O vinil do artista dos vinis lol
img0502small5tz.jpg

Cumps

edit:
Ontem a noite montei tudo e ia testar o wc todo pa ver se havia fugas. A bomba tinha fugas, acho que é por estar a ser segura pelo lado onde eu a fixei, faz peso e aquilo descola-se.
A sorte foi eu ter metido sacos a proteger a board.
Quando esvaziei a bomba e a ia tirar, fiz um pouco de força e fiquei com uma parte dela na mão.
zvbvqh7gv.jpg

zvbvyd2gl.jpg

zvbw456rw.jpg

zvbwbn2jo.jpg

zvbwiq8on.jpg

A fonte já acabada:
zvbwoo5jf.jpg

zvbxhe9rb.jpg


Agora vou ver se meto aquela solda fria, diz la qe pode tapar furos em canos, pode ser que sirva.
Cumps

edit:
Boas!
Hoje usei a solda fria para selar a bomba. Hoje meti uma camada, amanha ou ainda hoje a noite a ver se dou outra camada pa ver se aquilo fica mesmo bem selado.
Arranjei uma maneira para que a bomba n fique segura por aquela parte que teve a fuga. Usei um bocado de acrilico que tem um rebordo que faz 90ºs.
Fotos:
img0521small5vw.jpg

img0522small7wb.jpg

img0524small0jk.jpg

img0528small3sl.jpg

img0529small4jj.jpg

img0530small7li.jpg

img0531small7tx.jpg

img0532small4er.jpg

img0534small8av.jpg

img0535small8sq.jpg

Dpois uso a solda fria pa unir o acrilico a bomba.
Quando tiver isto pronto meto mais fotos.
Cumps
 
Boas!
Obrigado pelos comentarios!
Ontem meti mais uma camada de solda fria, deixar secar bem e hoje tou a fazer os 1ºs testes com água.
img0537small9fn.jpg

img0538small5lp.jpg

img0539small0yf.jpg

Tive uns problemas com a ventoinha da fonte, aquele cabo da fonte amarelo que tem so 4 pins, tocava na fan e n a deixava funcionar, tive de cortar a patinha que o prende e tive tb de tirar as grelhas que tapavam as fans, a do rad e a da fonte, pk além de fazer mais barulho, a da fonte n conseguia foncionar bem.
Agora vou deixar a bomba a bombar lol uma boas horas pa ter a certeza se tem fugas.
Ficou muita solda fria á volta, e eu queira dar um jeito aquilo e alisar um pouco pa puder pintar, mas receio vir a fazer um buraco. A ver se arranjo alguma coisa pa puder tapar aquilo, tipo fica cola.
Cumps

edit:

A bomba esteve a trabalhar umas 4 horas e n houve qualquer fuga por isso começei a trabalhar na base onde ela vai ficar e colei la a bomba.
Fotos:
N há berbequim, nem dremel, tive de improvisar, um aparafusador e um parafuso de bico. Tenho de pedir um ao pai natal! :D :D
img0540small2is.jpg

Já n bastava eu n ter berbequim, o parafuso tinha de partir .
img0546small5if.jpg

Esburaquei aquilo tudo com uma chave de fendas e deu nisto.
img0547small1fh.jpg

O apoio para a bomba e a bomba com a solda um pouco limada, mesmo so ao de leve.
img0548small3zt.jpg

La pasta.
img0549small9qw.jpg

Fixei e tapei alguns buracos que estavam a mais. Tapei tb os rebordos.
img0550small6ea.jpg

img0552small6ow.jpg

img0555small9oj.jpg

Agora é deixar secar e depois lixar tudo.
Cumps
 
Última edição:
Mais um update:
Já tudo lixado.
img0559small1se.jpg

img0561small3dg.jpg

Mais uns testes.
img0562small3zr.jpg

Depois de pintado ficou assim:
img0571small0os.jpg

Como tinha alumas imperfeições e já n tenho mais dolda fria, resolvi usar silicone pa tapar as imperfeições e os buracos dos conectores. Saiu uma ganda cagada, agora é que pareçe que tem muitas imperfeições.
img0566small1wm.jpg

img0570small8iz.jpg


img0580small0vi.jpg

img0583small3wa.jpg

Cumps
 
Boas!
Já falta pouco pa isto tar completo.
A bomba tinha alguns defeitos, tapei com vinil.
img0588small8qx.jpg

Já no sitio e a encher o sistema.
img0593small8ku.jpg

Corte que tive de fazer a ventoinha da fonte para que ela pudesse funcionar sem problemas.
img0596small5gt.jpg

Algumas fotos so pa ver somo vai ficar
img0599small4pm.jpg

img0600small4th.jpg

img0601small2ra.jpg

img0606small0ab.jpg

As tampas n encaixam bem por causa da grelha da aquacomputer que esta na parte de tras, vou ter de fazer uns cortes para isto fechar bem.
Tenho de arranjar um neon de uv e isto fica logo com outro aspecto.
Cumps
 
Boas!
Vou dar o projecto como concluido. Era pa meter uns neons, mas depois ficava muita luz, assim esta simples. Tou a ter é problemas com o lcd, apenas apareçe o tempo que o computador esta ligado e mudar a voltagem do cpu, n mostra as temperaturas e voltagens. Acho que é por causa do windows, pk ele n me deixa abrir o icone do digidice. Vou ver se arranjo uma maquina decente ou um fotografo decente pa tirar umas fotos a sito. Entretanto ficam estas:
img0656small0vr.jpg

img0655small3ho.jpg

img0665small4br.jpg

img0658small1ch.jpg

img0659small1ce.jpg

img0661small4bp.jpg

img0666small7qc.jpg

Nesta ultima foto, da pa ver que ainda tenho de fazer ali uns ajuestes para que a tampa feche bem.
Se alguem tiver intereçado em adquirilo pode falar comigo por pm!
A proxima vitima vai ser o sn25p.
Obrigado a todos.
Cumps
 
Simplesmente lindo... tambem keria vir a faxer era um barebone mas como as boards mini-itx sao caras axo ke me vou ficar por uma caixa mini-atx...

Cumpz [[]]
 
Back
Topo