Impressora 3D RepRap Prusa

nao faço timelapse porque ainda nao me dei ao trabalho de configurar e ainda nao encontrei o local certo para colocar a webcam
noto comparando com o rpi2 que ao ligar demora cerca do dobro do tempo e no gcode viewer também uma diferença com o que a impressora esta realmente a fazer, diz que a impressora esta numa posição mas ela na realidade esta uns 5 ou 6 passos atrás, as vezes cancelo a print e tenho que esperar uns segundos até que ela realmente pare.
penso que isso seja o normal, se usares o repetier é igual... o arduino faz buffer de 16 linhas de gcode.
quando houver tempo ja lhe trato da saude, devo ser o desempregado mais ocupado de sempre!
 
Meus Caros Amigos :) A minha 1ª impressão em PLA correu bastante bem na minha perspectiva :P agora falta calibrar os Pid's para as novas temperaturas...Fiquei bastante satisfeito, também é a primeira vez que imprimo PLA, parece a minha primeira impressão :P

O PLA da BQ Preto parece-me bastante porreiro é brilhante, muito diferente daquilo que costumo imprimir, agora 1 das diferenças que notei(Corrijam-me se tiver errado) é que o ABS parece-me mais flexivel, e o PLA parece-me mais duro...

20161213_153504.jpg

Velocidade: 45mm/s
Temperatura: 205º
Temperatura Cama: 50º
Material: PLA BQ Preto


EDIT: Caro Amigo @rxpt se leres o tópico irás chegar à conclusão que ninguém te aconselha nenhuma dessas impressoras ou kit's, o melhor mesmo é seres Tu a comprar peça a peça e montares uma, pondo isto será sempre um decisão tua se optas por aquilo que podes ler no tópico, ou então uma solução mais barata que após uns dias irás gastar dinheiro a modificar praticamente tudo porque quase nada disso te servirá.

Resumindo deves ler, ou voltar a ler o Tópico se já o fizeste porque todas as respostas para essas perguntas estão repetidas várias vezes nas paginas atrás.


EDIT 2: Caro Amigo @yougurt estes dias quando te tentava explicar como poderia fazer o Anti-Backlash para a minha Impressora varão de 5mm e não consegui, e agora reparo que na ***** tem o que falava :) mas para 8mm.

http://www.*****.com/T8-Anti-Backla...Rod-Lead-Screws-p-1111893.html?rmmds=category

Fica aí para a malta.

Cumprimentos,

Fiwi.
 
Última edição:

EDIT: Caro Amigo @rxpt se leres o tópico irás chegar à conclusão que ninguém te aconselha nenhuma dessas impressoras ou kit's, o melhor mesmo é seres Tu a comprar peça a peça e montares uma, pondo isto será sempre um decisão tua se optas por aquilo que podes ler no tópico, ou então uma solução mais barata que após uns dias irás gastar dinheiro a modificar praticamente tudo porque quase nada disso te servirá.

Resumindo deves ler, ou voltar a ler o Tópico se já o fizeste porque todas as respostas para essas perguntas estão repetidas várias vezes nas paginas atrás.

Fiwi.

Obrigado pela tua resposta.
Já li quase este tópico todo e já tinha chegado a essa conclusão, que aconselham sempre a comprar o material peça a peça e ir montando, mas no final estamos a falar de uma diferença de 200€ ou mais, estes kits que falo custam 200€ enquanto que por exemplo a itopie deve ficar por quanto? 400€/500€?

Será que para iniciantes este tipo de kits não será suficiente? A única coisa que não gosto neste kit é o facto da estrutura ser em acrílico.
Tenho pouco conhecimento sobre impressão 3d, mas para além da estrutura e do extruder(que neste kit "low-cost" deve ser muito fraquinho), em que outros pontos podemos ter problemas?

Cumps
 
@rxpt Caro Amigo, Tu estás na Situação que Eu estive algum tempo atrás...

Resumindo para Mim deves fazer o seguinte:

1º Estabelecer um Orçamento;Só depois disso é que podes ver o que pretendes...

Eu disse o que disse apenas porque começando na Impressão 3D vais querer sempre mais e melhor, isso implica melhorar determinadas partes da tua Futura impressora, e desses kits nada se aproveita...


Estabelece um Orçamento e depois coloca aqui e a malta dá a opinião :P


Cumprimentos,

Fiwi.
 
@rxpt Caro Amigo, Tu estás na Situação que Eu estive algum tempo atrás...

Resumindo para Mim deves fazer o seguinte:

1º Estabelecer um Orçamento;Só depois disso é que podes ver o que pretendes...

Eu disse o que disse apenas porque começando na Impressão 3D vais querer sempre mais e melhor, isso implica melhorar determinadas partes da tua Futura impressora, e desses kits nada se aproveita...


Estabelece um Orçamento e depois coloca aqui e a malta dá a opinião :P


Cumprimentos,

Fiwi.

Para mim os 200€ estavam óptimos como orçamento a gastar na impressora 3d :P é só mesmo para começar, fazer umas experiências a ver se tenho jeito para a coisa :)

Mas sê mais concreto, porque dizes que nada se aproveita? Tal como disse, tirando a estrutura em acrílico, poderia num futuro mudar o extruder para um melhor ou não?
A nível da board não é suficiente?

Pelas reviews que vi falaram bem destes kits numa relação qualidade/preço.
 
Eu ontem dei-lhe a minha opinião........ ele neste momento tem uma excelente oportunidade de começar com uma maquina de topo.

@rxpt o fiwi é das pessoas que conheço à bastante tempo e se reparares ainda anda em afinações..... e para mim tempo é dinheiro.

Se optares por uma maquina em kit, vais ver que aprendes muito mas ao mesmo tempo não podes desesperar, isto é um brinquedo que se pode tornar caro em updates/upgrades.

Vai com calma e ouve pessoal experiente.....
 
@rxpt Não conhecendo bem os Kit's, porque a verdade é que não conheço, nem te posso dizer se por ex: os motores são bons ou não, se aguentam boas velocidades...porque por ex: a Frame não vai aguentar velocidades muito altas por causa da Vibração.

EDIT: Embora no site diz velocidade 100 mm/s o que duvido...

E depois vais querer imprimir a velocidades mais altas por causa do tempo de Impressão ser reduzido...Vais ter de Comprar uma boa frame...os motores se não aguentarem...vais ter de comprar motores...só nisto gastas com facilidade 120€...E depois é sempre a somar...

A minha opinião sincera é que se o Orçamento é 200€ e não queres passar disso deves ir para um kit desses ou procurar uma BOM dentro disso...Eu fazendo contas de cabeça por pouco mais de 200€ acho que consegues montar uma coisa melhor...Se quiseres partir já de inicio para uma coisa mais consistente então deves optar por aquilo que a malta diz...

Qualquer uma das coisas no que puder tenho a certeza que toda a gente ajuda.


Cumprimentos,

Fiwi.
 
Última edição:
mandei vir o zero e os adaptadores. com a tralha que tenho em casa pensei que alguma pen lhe fosse servir, mas pelos vistos nao.

Instalaste manualmente o octoprint?
Eu tinha algumas pen's que não davam, mas intalando o raspbian e de seguida manualmente o octoprint, já funcionaram.
O mesmo aconteceu com a camera (por isso alertei).
 
Vou só meter o meu veneno.. que ando meio ocupado com trabalho. vê a blocks zero a 239.... ( e ja esteve a 199)pelo menos o material deve ter algum tipo de garantias de qualidade ( e como estamos a discutir custo/qualidade) e quem a fabrica ja tem a experiencia da irma mais velha. Nao me parece é ter cama quente e, pronto a area de impressao é pequena...

O problemas dessa ***** ou ***** é que recebes exactamente aquilo que estas a pagar... baixo custo, pouca qualidade... mas já imprimem, nao te vou dizer que nao.
Temos ai um user com uma Milan, que nao se queixa após algumas mods.

Ou então a hephestos do Baiao! Essa é garantida em termos de qualidade e resultados que podes atingir
ja tem cama quente, lead screw, apoios de frame, etc....

Um cheirinho do que podes fazer com uma hephestos bem calibrada ( a minha foi a revisão. Toda desmanchada e remontada e valeu a pena)

3DfRdn2.jpg

E vê aqui o pormenor das layers... repara que esta brutalmente ampliado para se perceber melhor qualquer irregularidade.
L6B9qrn.jpg


EStou cada vez mais convencido que alguns desniveis entre layers têm agora mais a ver com a tensao do filamento ao ser puxado do rolo. É o proximo aspecto a rever, talvez montado em rolamentos.
JA agora, e para quem vem acompanhando as minha pics e prints, sempre me queixei do meu "arrefecedor de layers" ;)

Mudei para algo um pouco overkill, mas funciona bem e noto já gds melhorias nos overhangs

aqlmNDQ.jpg


5RYJy1b.jpg

A fan e fan cover foram feitas precalibracao, mesmo so para ter uma peca funcional. Estao cheias de overextruding.

@CyreX , ando em falha contigo. Segue este post meu para o eixo x

[Projecto] Impressora 3D RepRap Prusa
Ja agora, o post tem boa solucao quer para varao metrico (pecas anti wobble) quer lead screw ( todo eixo x, a quem interessar.

Estou por enquanto a reavaliar as pecas com o apoio na parte inferior, pelo menos ate me chegarem as novas Nuts, por isso esse kit de eixo esta em "stand by"

VOlto a realçar, que mais uma vez, este post sobre eixo com lead screw faz parte do guia de posts da primeira pagina!!!!
Vale sempre a pena rever a primeira pagina, estao la muitas dicas importantes, senao nao o realcava na minha sig!
 
Última edição:
Back
Topo