Impressora 3D RepRap Prusa

Boas,
Como é que vocês prendem o vosso vidro à base?
Eu tenho usado molas (para papel) mas ontem estava a tentar imprimir duas peças grandes ao mesmo tempo e verifiquei que o extrusor batia nas molas.
Alguém sugere uma alternativa provada que funcione?
Obrigado.
Cumps
 
@jmra

Também uso destas: o que fiz foi reduzir a area de impressão no topo e base para nao bater aqui.

Reprap-font-b-3D-b-font-font-b-Printer-b-font-25mm-font-b-Clips-b.jpg

Vê se encontras disto que me parecem ter um perfil mais baixo

4pcs-3D-printer-parts-For-Ultimaker-Build-Platform-Glass-Retainer-stainless-steel-glass-font-b-heated.jpg


Tambem encontrei assim:

SWMAKER-4pcs-Reprap-3D-printer-accessories-heated-bed-glass-clamp-clip-stainless-steel-glass-clip.jpg_220x220.jpg
 
Ola Malta :) Espero que esteja tudo bem convosco :P

Após 3 meses de paragem já ando de volta do que me faltava na CoreXY ... no entanto após ter queimado já por 2x a eletronica mandei vir tudo novo, e pronto, até aqui tudo ok, chegou ontem o material, hoje reparei que na minha ramps diz 1.5, e não a consigo por a funcionar com o marlin...

Alguém me sabe dizer se tenho que mudar alguma coisa, visto que no file das boards não mencionada nada de Ramps V1.5, só a V1.4 e 1.3...

Segue uma foto:

A Descrição é: Bigtreetech ramps 1.5

Bigtreetech-Ramps-1-5-upgrade-base-on-Ramps-1-4-3D-control-panel-mainboard-Reprap-Mendel.jpg_640x640.jpg



Agradecia vossa ajudinha se for possivel, senão tenho que esperar que cheguem as 1.4 :)

Um Abraço a todos,

Fiwi.
 
Isso é muito estranho.
Segundo percebi a base da versão 1.5 é a mesma da 1.4, diferirem os mosfet.
Por isso o marlin é o mesmo.

Nota: mesmo assim prefiro a 1.4, permite facilmente trocar os mosfet para algo em condições e eliminar o D1 para alimentar o arduino à parte.
 
Última edição:
@jbaiao pois isso foi o que pensei, e andei a ler que supostamente é tudo igual...

Agora não sei porque não funciona. vou mandar mensagem ao vendedor a ver o que Ele diz, So comprei porque aguenta mais Amperes / Watts , supostamente da cama quente.

Edit: No Entanto as Ramps 1.4 que comprei junto com isto devem estar a chegar e já vejo...

Edit1: E Eu aqui a pensar que era hoje que punha o "Bicho" a trabalhar...para não desanimar :P :berlusca:
 
Última edição:
Caro @FiwiPITO, Se a preocupação é a segurança, e para pessoas como eu que nao querem andar a soldar novos mosfets e etc, nada como uma ramps sb premium espanhola.

https://www.staticboards.es/productos/ramps14sb/
Mais valia teres ido logo por esta!

para apoiar na amperagem da cama quente, colocaria sempre um mosfet dedicado, daqueles chinisium que se encontram a 4/5 euros ou menos.


Chegaste a perceber porque andavas a queimar as electronicas?


Ahhhh ... e nao desanimes. Estas proibido! Hehehe
 
@yougurt não...Tipo, peguei em tudo o que comprei, Fonte/Ramps1.4/Arduino e Praticamente foi lixo, estão lá encostadas...

A Fonte tá boa, Isto é, da os 12v, vou utiliza-la para alimentar a CCTV de casa e ligar um UPS para quando falhar a luz, o Resto é mesmo lixo, porque os Arduinos Queimaram não funcionam e a ramps tb.
 
Muito interessante pelo aspecto da certificação, apesar de não saber até que ponto a mesma certificação terá impacto num curriculo actualmente, para um jovem, por exemplo.( independentemente de estar certificado, e na verdade para isso, quase que basta pagar , ter a presença minima e 10 valores ) eu preferiria pedir um portfolio de impressões, por exemplo ou avaliar o conhecimento da area através de uma entrevista especifica. )

Isto deve é ser porreiro para quem já faça uns serviços de impressão , por carolice, na sua empresa por motivos profissionais ( prototipos, arquitectos, etc ) e possa pedir a entidade patronal o investimento na sua formação, isto porque acho o valor elevado, ganhado aí uma certificação oficial ( que tem o valor que tem ) sendo uma situacao win-win. A empresa faz a formacao anual obrigatoria e o empregado ganha uma certificacao nova.

Bem sei que sao 32 horas, mas... 750€ + IVA... ( apesar de oferecerem uma anet hehehe ) .Preferia investir no prusa e fazer auto formação como até agora.


Contudo é de elogiar o esforço para a actualização em Formação profissional destas tecnologias 4.0 a que se assiste.



@Djizasse , bom Share!
 
Última edição:
Depois de ver o programa, a meu ver, só me parece mais uma maneira de roubar dinheiro a uns totos que não sabem o que fazer com ele.

750€ + IVA por 32 horas. Que se resumem em 2 horas(se tanto) de videos no Youtube, e daqueles para iniciantes(que nunca viram as coisas à frente).

E é como o yougurt disse, fica mais barato comprar uma Prusa Mk3 e uns quantos kilos de filamento e aprender sozinho.
 
Back
Topo