Tablet Projecto Kitchen Tablet

edgarguedes

Power Member
Bom dia a todos


Pretendo adquirir um tablet low cost 7´´ ou 8´´ para embutir num armario de cozinha para acesso a varias aplicações, para alem das basicas de cozinha e controlo de stocks, para aceder atravez da aplicação plex, ligar ao meu servidor proliant onde estao armazenados todos os ficheiros multimedia da casa, e fazer stream do servidor para o tablet e deste por bluethoot enviar a musica ( essencialmente) para uma colunas montadas na cozinha com bleuthoot receiver.

Som utilizador mac, em casa para alem do servidor ... tudo começa por i :)


A minha duvida para os experientes utilizadores destes tablets, e apos varias leituras ( muitas mesmo) neste forum gostava da vossa opiniao:


1 - Gastar max 120-130 €

2 - Sera que um de 8´´ faz mesmo a diferença aquando ler em landscape em relação a um de 7?

3 - O suporte do tablet e essencial apesar de lowcost - pelo que vi os da BQ parecem interessantes pela interação do publico e da empresa

4 - Visto ser para embutir num movel / porta - portabilidade e bateria não são factores importantes

5 - visto ter que instalar a aplicação plex ou outra que de para ter acesso ao servidor com Plex media server é obrigatorio ter google play? ou instala-se a app por outras formas?


Qual Tablet serviria melhor para este projecto??????


Grato por toda a ajuda possam dispensar

Um abraço e Feliz Natal a todos
 
Última edição pelo moderador:
Apesar de nao ter tido nenhuma opiniao fica aqui o projecto ja executado.

Adquiri um Blackberry Playbook 7 `` 64 G pela amazon por 159 € . Impressionante preço sabendo que o preço inicial de venda rondava os 600 €.
Depois de muita pesquisa mesmo, pois gosto de empregar bem o dinheiro antes de comprar, e como tenho a politica de comprar material de excelente qualidade ( e nisto este hardware é bombastico) pois prefiiro coisas duradouras no tempo sem problemas de maior. Essa é a razao do o meu homecenter macmini de 2006 ainda rodar, o meu servidor proliante microserver com windows 8 ( que funciona as mil maravilhas, antes tinha uma distro linux alterada por mim) e outro Imac de 2007 e um macbook de 2006.

Sendo assim porque desta decisão:

- 64 gb
- hardware de excelente qualidade - comparado com o meu ipad 2 lado a lado
- o melhor de dois mundos - o sistema Qnix ( brutal) e android - sim pois tem nativo suporte para aplicações android apos conversão - e não é mera emulação tipo virtual machine
testei a mesma aplicação android no meu playbook e ao lado num samsung android nativo - pois corre de igual forma
- apesar de a app store da blackberry nao ser 1/10 da apple, tem aplicações excelentes e suficientes para o projecto
- consigo ter o plex a correr no playbook que se liga ao servidor da casa e faz stream para umas colunas wireless que tenho na cozinha
- a velocidade e estabilidade deste sistema operativo deixou-me de boca aberta

Tenho assim o tablet embutido num armario e controlo som, luzes da casa, ligação remota de forno, ligar o mac mini na sala, gestão de stocks e central de alarme ligado ao mesmo.

Um abraço a todos

Feliz Natal
 
Back
Topo