1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Low noise

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por jjmaia, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 4307)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Bem, vou iniciar o meu 1º trabalho de moding.

O objectivo não é a beleza (mas que não deixa de ser importante) mas sim a utilidade da caixa.
    Quanto tempo levará não sei, aproximam-se os exames em Janeiro, mas logo em Fevereiro devo estar livre, mas tenciono começar os planos agora.

Não queria abrir tópico, mas penso ser boa ideia (opiniões precisam-se).

O que vou fazer então? Tornar o meu PC silencioso ainda mais silencioso (sim, sou picuinhas :D).

Neste momento estou com WC, mas o barulho continua a incomodar. A Fan traseira fazia barulho, e por isso comprei uma XL2 para a substituir. Continua a fazer barulho não sei porque (ver tópico do problema aqui

Pensei em meter-lhe uma resistência, mas em vez de estar a tirar a garantia, vou vende-la, e comprar uma XL1.

Então que barulho falta tirar? O da bomba, que apesar de pouco, é o mais alto de todos.

Vou então fazer uma caixa, para a meter, e o interior da caixa será coberto de esponja, não só vai absorver o som, como vai evitar vibrações.

A outra parte do projecto será estética. Fazer uma radbox (vou copiar daqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=179665) e pintar o interior da caixa de preto. Fica a duvida, que tinta uso? Uma qualquer para metal?

EDIT: Nem refiro qual é a caixa nem nada... 4 da manha, enfim.

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  2. Winkston

Winkston Power Member

Boa Sorte !
    O PC esta muito fixe !
    Agora é so meter maos á obra :D

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

O barulho que a fan traseira faz é devido aos furinhos que a caixa tem no sitio da fan.
    Se cortares os furinhos e fizeres um furo total, do tamanho da fan, esse barulho, que é devido à deslocação do ar pelos furinhos vai desaparecer.
    Eu também tinha essa problema, cortei os furinhos e ficou silenciosa!
    Experimenta e depois diz o resultado.
    cumps e quero ver a continuação desse projecto.

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

É uma hipótese, mas não é só isso. Como já referi no outro tópico a fan tem +200 rpm do que as outras fans.

5. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Boa sorte :)

Eu também já andava a planear em silenciar a minha caixa :D

Vou ver se ponho ainda mais esponja debaixo da bomba, borrachas para as ventoínhas, etc ..

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

Parece-me um bom projecto. boa sorte.

Cumps

PS: já dei uma resposta no topico da fan. responde pf.

7. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

e onde andam os avanços disso??

8. pcoelho23

pcoelho23 Power Member

O rapaz anda a estudar.

9. Slas

Slas Power Member

Podias dar uma arrumadela nos cabos, dá logo outro aspecto à maquina.

10. docpt

docpt Power Member

força ai nesse projecto!!
    Silencio em cima de tudo!!

cumps

Pois tambem ando com ideias de retirar esses furinhos da minha antec182, nao sei se vou fazer asneira..é que tambem sou picuinhas com o som...:)
    cumps

Última edição: 31 de Dezembro de 2008
  11. jjmaia

jjmaia What is folding?

E de que maneira :x2:

Como referi, avanços só depois de Janeiro, de qualquer forma já me ocorreram mais umas ideias :)

12. maluko_ak

maluko_ak Power Member

Boas,

Essa caixa e muito fixe, vou acompanhar o projecto. Boa Sorte

CumpZ

13. Ammanard

Ammanard Power Member

os cabos mais arrumados e ficava mt melhor (ja esta bom)....

keep going

14. jjmaia

jjmaia What is folding?

Esqueci-me de referir que as fotos não são recentes, os cabos já estão mais arrumados.

Lembrei-me de outra coisa. Os botões Start e Reset ficam dentro da tampa, vou fazer botões exteriores usando isto:

15. eX Radikal

eX Radikal I quit my job for Folding

que tipo de botões são esses? parece-me normais.. :D

Cumpsz

16. Razziel

Razziel Power Member

mood - humor, temperamento
    mod - abreviação de modification

17. jjmaia

jjmaia What is folding?

Obrigado pela correcção.

Sim são, a questão é que os vou por na secretária, mas ligar o PC sentado :D

Que raio de pergunta? :p Não percebi o que queres...

18. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Porque é de 1/2" Polegada.

19. jjmaia

jjmaia What is folding?

Já comprei um "dremel" :D 35€ na Izi, e parece-me bem completo. Tem inclusive uma "coisa" (não em ocorre o nome) tipo espia para não usar o dremel pessoalmente e fazer cortes mais precisos, depois mostro foto disso.

Hoje estava bastante aborrecido e ainda não tinha material para avançar. Como reparei que gosto de ter a luz apagada mas não se vê nada, ocorreu-me uma ideia.

Fiz dois buracos na secretária, por traz do monitor (sim, acabei hoje de ver Gurren Lagann :D).

Espetei 2 LED's azuis de alto brilho 10mm e voilá. :D Ilumina-me a parte de baixo da secretária, e dá um efeito porreiro ao tecto.

Pronto, em relação ao PC ainda não tá nada feito, mas o ambiente também conta :x2: Também já comprei primário :)

20. tonebiclas

tonebiclas Power Member

olha uma bord e fonte igual a minha.
    consegues ter discos rígidos IDE a funcionar nesse pc ?

Partilhar esta Página