[Projecto] Project DK_PJ - FINISHED

PJ

Power Member
Bem, arranjei uma hightower, mas das antigas, formato ainda AT e vamos a ver o que sai daqui...

Para começar fotos da caixa e algumas marcações :



E foto do material, acrilicos pretos para frontal e traseira e transparentes para laterais, ainda faltam fans, botões, etc etc...



Agora como é formato AT tive de fazer aqui umas marcações para poder cortar onde a plate vai encaixar :




Agora as marcações para cortar o acrilico da traseira e respectivo corte :



Aluminio para criar um suporte para o radiador, ao príncipio era para aplicá-lo na lateral esquerda e furar apenas os buracos para passar os tubos directamente da lateral para dentro, mas caso quisesse tirar aquela lateral teria de desmontar o wc quase todo e aproveitei a ideia que me deu um Professor aqui do IPG, que será demonstradanas próximas fotos:



Aqui fica o suporte feito :



e vista do lado oposto :



assim, como podem ver basta cortar a lateral do tamanho do radiador e posso retirá-la sempre que quiser sem mexer no watercooling. Penso que foi uma grande ideia.

Agora vai levar umas rodas, tipo as LiLi, e além de que a estrutura da caixa nem é pesada, mas com a chapa que isto tem que é da antiga, uiui... manda-se para os 15 a 20kg sem material lá dentro...



e retirai-lhe o rack dos discos de baixo de forma a ganhar mais espaço e meti-lhe outro mais pequeno que tenho cá por cima da fonte, leva outro rad de 240 na frente tb :



Por agora é tudo, já tenho quase tudo cortado, falta limar e acertar e cortar o acrilico da frente e acabar o da traseira. Falta ainda bastante material mas com o tempo vai lá.
Espero que gostem...
 
Última edição:
Bem, aqui fica uns updates, não tenho tido muito tempo tb.

Depois do corte com a rebarbadora :-D com a ajuda do Sr Batista do pavilhão de Mecânica aqui da ESTG ( Instituto politécnico da Guarda )



Como podem ver o acrilico ia ficar tipo dois triângulos. Infelizmente, a cortar isto com a rebarbadora esta deslizou um pouco e fiz um corte ou dois a mais, pelo que já cortei o resto e vai ficar uma janel vulgar.

Agora os circulares da frontal que vai levar duas Aerocool Turbine em preto :D com brocas e limas depois ficou nisto :



A traseira vai levar por baixo da fonte duas de 80mm de preferência com led's



A lateral do lado do radiador :



Ainda tive algum tempo para fazer um mod num Aerogate 2 que tinha aqui com as partes de apoio partidas. Era em preto :



Ainda tenho a frontal preta para a aparafusar caso queira mudar para uma caixa preta :



Já com o painel da Aerogate e montado na caixa :



Esqueci-me de dizer que aproveitei um tapa baias de 5/25'' da coolermaster silver que tenho aqui do pc da namorada :D para fazer isto.

Agora precisava era de uma ajudinha aqui com uam coisa no meu mod. Como a caixa era inteiriça e eu cortei as laterais todas agora preciso de fazer as roscas para os parafusos na respectiva caixa de forma a poder segurar as laterais. Como posso fazer isso?

Novidades para breve espero eu :D
 
Última edição:
Não consegui perceber muito bem o que querias dizer, quanto a "" Como a caixa era inteiriça e eu cortei as laterais todas agora preciso de fazer as roscas para os parafusos na respectiva caixa de forma a poder segurar as laterais. Como posso fazer isso?"" Não tens como prender as laterais? Se for isso bem sempre podes soldar umas roscas na parte de dentro da armação da caixa, ou entao prontos não sei se vai dar, em vez de usares as roscas soldadas á caixa, podes tentar usar massa ferro ou massa fibra de vidro para substituir a rosca não sei é se vai acabar por moer a rosco ou mesmo partir a massa passado um tempo, não sei se tás a perceber o que estou a dizer:rolleyes: mas em ultimo caso diz que tenho por em desenho e posto aqui sem problemas:)

epsn0007tm1bv4.jpg


Desculpa lá não sei se te importas de ter tirado essa foto, mas foi só para tirar uma duvida, como vais colocar essa peça na caixa? É que não a podes prender de maneira que não a consigas remover depois com facilidade, depois se quizeres mudar de board não consegues por causa das saidas, cada uma vem com essa chapa diferente, até podes tar a pensar numa maneira certa como o fazer, mas foi só para avisar :)
 
Última edição:
Boas.

Sim eu sei que essa chapa é diferente de board para board. Ela ficou fixa por ela própria dado que o que cortei foi a mesma medida que uma caixa ATX e por isso encaixa na perfeição. Mas não vai precisas da backplate dado que o mobo tray não encostava mesmo como os das caixas ATX e por isso tive de fazer várias furações no acrilico de forma a que os cabos entrem mesmo para dentro para encaixar na board. Penso que dá para ver nas fotos mas só depois de tar tudo montado é que se percebe.

Em relação ao que não entendeste, não sei se és dessa altura mas as caixas antigas não dava para tirar as laterais, era tudo inteiriço. Eu para ter mais espaço de manobra decidi cortar as laterais, vou fixar o topo na caixa com parafusos, mas as laterais necessitava de lhe meter dois parafusos em cada uma delas perto da frente. Ou seja, na parte metálica onde encaixa a frontal queria fazer aí as roscas de lado para poder aparafusar lá dois thumbscrews em cada lateral. Já me fiz perceber melhor?

Cumps
 
Sim sei é como se se as xapas laterais e a superior fizessem um U e encaixavam-se na estrutura, e axas que com akela ideia q dei consegues aparafusar as laterais?
 
Bem acho que não pois não tenho maneira de soldar isto.

Da tua ideia surgiu-me também que podia fazer um buraco e meter um parafuso de dentro para fora, mas esse parafuso teria de ficar fixo, o que implica soldar. O melhor mesmo seria fazer umas roscas da medida dos thumbscrews. Deve haver alguma ferramenta que faça isso, já me fartei de procurar mas ainda não encontrei.

Obrigado pela tua participação.
 
Preciso aqui de uma ajuda :

só agora reparei que as furações para prender a fonte são ao contrário, o que significa que a minha fonte vai ficar a funcionar de pernas para o ar :D. Será que existe algum tipo de problema com isso?

Cumps
 
tenho duas lc power....uma está montada no topo da caixa com a fan virada para baixo. a outra está montada no fundo de outra caixa com a fan virada para cima...
não tens problemas!
 
Bom, ao que parece a fonte não tem problemas em funcionar deste modo, exceptuando o lixo e pó que se acumula mas isso resolve-se com um filtro.

Agora nas férias da Páscoa tenho um tempito e posso pintar a caixa. Já andei a ler vários tutoriais de como fazer mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. O material que comprei foi :

- Lixa 320, 400, 600 e 1000
- Tinta Pluricor em spray de secagem rápida
- Galvanização a frio ( zinco a 95% )

Este último pedi um primário lá na loja e deram-me isto, vocês acham que fica uma coisa decente? Agora em relação às lixas, segundo o que li não se deve retira a tinta toda da caixa, logo, penso eu, não será necessário primário ou é? Devo começar pela 320 ou vou logo pra 600 e 1000?
Depois de lhe dar umas duas camadas passo a 1000 e dou mais duas camadas e por fim massa de polir.
Penso que fazendo isto consigo uma pintura relativamente decente, e vocês que acham?
Já agora para pintar o interior, como nalguns locais tem um pouco de ferrugem convém lixar tudo com a 1000 e depois aplicar primário e pintura não é?
Espero que ajudem.

Cumps
 
Bem, depois desta semana de férias eis algun resultados do paint job :

hpim1573kz7.jpg


hpim1572ec9.jpg


hpim1572ec9.jpg


hpim1574ed9.jpg


Isto é uma imagem quase do geral, utilizei a cozinha dos anexos de minha casa, é o place das comezainas e borgas dos friends.

hpim1575gn0.jpg


A minha mãe passou-se no final a limpar aquilo do pó todo que deixou a pintura :D.

Umas pics do efeito espelho :

hpim1577ug6.jpg


hpim1578bc6.jpg


Estas são da parte interior da caixa :

hpim1582cd7.jpg


hpim1581wl3.jpg


Agora no transporte aqui para a Guarda a tinta ainda não estava bem curada e ficaram umas marquitas, quando tiver tempo dou-lhe mais uma demão ou duas. O interior é que só levou uma demão e já está a estalar por tudo quanto é lado. Quando houver mais tempo de tempo e de € deixo isto num brinco, por agora está bem bom.

Cumps
 
Bem se eu ao menos soubesse o que é porreta mesmo....

A tua caixa é muito parecida à minha. Prepara-te para as novidades que vais ver em breve :P
 
Alguns updates depois do fim de semana :

A base :

epsn0001800x600vp1.jpg


faltam-me os suportes do led's, estão para chegar...

epsn0002800x600uz1.jpg


epsn0003800x600ob3.jpg


epsn0005800x600dv8.jpg


Agora a frontal praticamente acabada, apenas me falta chegar umas fans para marcar o acrilico que falta e cortar

epsn0007800x600bu6.jpg


epsn0008800x600hx5.jpg


epsn0009800x600pk6.jpg


epsn0010800x600na8.jpg


A montagem quase completa, ainda me falta meter os led's no tray da board

epsn0011800x600om8.jpg


epsn0012800x600iy5.jpg


A imagem da 2ª PSU dedicada apenas para led's, fan e neons

epsn0013800x600ox3.jpg


epsn0014800x600vo6.jpg


epsn0015800x600ib1.jpg


Por esta imagem vocês devem estar a pensar qu sou um pouco doido, bem e até sou :D

epsn0016800x600ti3.jpg


epsn0017800x600rx2.jpg


epsn0018800x600vr1.jpg


epsn0020800x600yi3.jpg


Vou tirar umas fotos sem luz e depois posto aqui para mostrar o resultado.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo