[Projecto] Solaris-Prime -» Portwolf

Portwolf

Banido
Boas.. :)

Passo a mostrar o inicio do projecto Solaris Prime

Fase de desmontagem e cortes:

Caixa ao inicio:
1.jpg


Corte e custura: não reparar no munéku...:002:
2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg


Pronta para cortar:
6.jpg


Como a minha nina tá doentinha nao vou poder cortar as peças hoje... Mas se a caixa pensa que se safa tá mto enganada!!
Vai ser restraçada logo amanhã assim ke acordar..

:004:
 
Última edição:
Como é k esta a mensar cortar a caixa ? é k eu tb queria fazer um mod a minha para lhe adicionar umas fans e nao sei como a cortar de modo a que depois do corte nao seja necessario aplicar-lhe uma nova pintura :007:
 
Começou a aventura...}>
corte.jpg


A parte maior da lateral ja ta... agora vou atacar com as limas e acertar tudo :)
finalcorte.jpg



Como o raio da chapa desta caixa é rija e me partiu TODOS os discos de corte da Dremel resolvi vingar-me e fazer uma visitinha ao AKI.... :hehehmn:
hahaha.jpg


hahahaha kero ver agora a porra da chapa a não ceder!
:blubomte::004:
 
LoooooL...Isso partiu todos os discos???:002: :002: :002: :002: :002: Dura que nem cornos..!!

Cuidado com a rebarbadora:wow: :wow: :wow: !!! Se a caixa fosse minha eu acho que não arrisacava a meter um bicho desses sequero pé...:004:
 
Caixas antigas (não sei se é o caso dessa) têm uma chapa grossa como tudo... mas com jeitinho até se corta bem com a dremel ;)

Com a rebarbadora isso até parece manteiga :lol:
 
Isso das caixas antigas terem chapa grossa é verdade!!!

Eu tinha uma de um Pentium II que era mais dura que eu sei lá!!!

Agora que entrei para o forum, e vejo o que se pode fazer com caixas, penso "Porque joguei eu a caixa do meu PII fora??>( >( >( " Podia-me servir para algumas experiencias...
 
António_Pedro / / Swat

yah! partiu tudo!! moeu-os todos parecia que eles é que tavam a ser cortados! em varias velocidades, em varias forças.... tentei de tudo... rebentei com 8 discos só para tentar cortar a lateral até ke me passei e arranquei o ultimo bocado a soco.. (nao tou a gozar...) e sim... duras ke nem cornos! irra!!! mas kero ver agora kero.... até vai xorar! e o resto é á lima.. acabei de comprar umas tb... fiz a festa toda no AKI..
Rebarbadora, limas, alicate de rebites e rebites, um kit de 300 peças da Dremel (com discos de corte reforçados), massa de retificação de buraquitos... etc....

até vou rir kuando conseguir por as maos ao trabalho!
 
bem, as caixa tá toda desmontada agora.. aguarda pacientemente ke eu arranje um LCD para meter na frontal... senao vai já para a pintura.

foi eliminada um bay 5'25 e a de disketes.. a frontal conta assim com menos 2 buracos. a bay tapada servirá de painel para os switches de ventoinhas e possivelmente um rehobus home-made.. ainda tou em fase de pensamento.. o que demoraa.... bastaaaaante!
 
Update: 31-08-06 - primeira pintura e resto dos cortes..

Como tava farto de ter tantas baias.. e por acaso a do topo é arredondada decidi passa-la a fixa para levar controles de ventoinhas e iluminação.:)
Eliminei também a drive de disketes e os USB frontais.:)
1.jpg


detalhes da massa de preencher e dos cortes e costura para botões e luzes.. }>
2.jpg

3.jpg

4.jpg


Cortes da lateral e superior.. a lateral foi endireitada ao maximo depois desta foto.. dont worry :D
5.jpg

6.jpg


Pintura: Azul céu reagente a luminosidade.. muda de intensidade com a luz ambiente :002:
7.jpg

8.jpg


por enkuanto é só :) mais virá!
 
keep on doing ! :P
E quanto as caixas mais antigas serem duras , ^^ , eu vi me negro pra cortar a minha que é ferro mesmo mesmo duro , era caixa de servidor de um 486 DX , pela idd ja vêm +/- o ferro que era usado xD
Haja tico tico e rebardadora :D

A tua caixa ta a ficar fixe mesmo , tens geito pra isto :P continua a mandar pics pra malta ver :P
 
Portwolf vais me faxer um favor, da me a referencia de todo material ke utilixas te para pintar a tua caixa
e ke eu kero pintar a minha dessa cor, e assim ficava kom o trabalho da procura adiantado, faz me la esse favor, va fico a espera de resposta
 
Excelente trabalho de pintura, uma cor mesmo muito nice!

A que estou a preparar tmb ficou o interior em azul, e o exterior em preto,visto que o ZALMAN tem BLUE LED!

keep up the good work
 
keep on doing ! :P
E quanto as caixas mais antigas serem duras , ^^ , eu vi me negro pra cortar a minha que é ferro mesmo mesmo duro , era caixa de servidor de um 486 DX , pela idd ja vêm +/- o ferro que era usado xD
Haja tico tico e rebardadora :D

A tua caixa ta a ficar fixe mesmo , tens geito pra isto :P continua a mandar pics pra malta ver :P

:D a rebarbadora fez bem o trabalho.. mas porra tive de recorrer mesmo a ela! haaaa caixa do caraças! brigado, vou fazer um update agora :D


Portwolf vais me faxer um favor, da me a referencia de todo material ke utilixas te para pintar a tua caixa
e ke eu kero pintar a minha dessa cor, e assim ficava kom o trabalho da procura adiantado, faz me la esse favor, va fico a espera de resposta

boas man, a tinta é a Motip Acryl Paint e a referencia é a 53980. Espero ke ajude ;)


Excelente trabalho de pintura, uma cor mesmo muito nice!

A que estou a preparar tmb ficou o interior em azul, e o exterior em preto,visto que o ZALMAN tem BLUE LED!

keep up the good work


bem, nao sei a ke te referes como exterior preto.. a tinta parece mais escura sim com a luz.. mas nao é preto ;) é azul pérola :)
e o Zalman? tava a pensar meter um na minha 6600GT sim.. lês pensamentos? :002:
dankas :)
 
Update: 31-08-06 - Ultima pintura e colocação de acrilicos

Ora aqui tá o resultado do fim das pinturas.. a frontal levou 7 demãos alternadas com primario de plastico para ficarem bem resistentes...

Quero fazer a pintura na caixa ke tenho feita ali nakela folhita de papel.. foi um sketch ke fiz a uns bons tempos ;) keria era saber alguem que me fizesse akilo em aerografia.. que eu nao percebo nada dakilo.. ou entao ke me mostrassem sites onde vendam material de aerografia.. quero iniciar-me nisso.


0.jpg


Começou a rebitagem...

1.jpg


2.jpg


Viva o acrilico! superior, lateral e traseiro :004:

3.jpg



4.jpg


Ora, não se vê muito bem.. mas ainda tá tudo montado apenas para demonstração e fotografia.. agora vem a parte de iluminação, coisa que ainda deve demorar umas semanas tendo em consideração que tenho apenas uma folga por semana e nos dias de trabalho kero é descansar..
Aquela frontal ficou uma beca nojenta... tou indeciso em lixar tudo, arranjar melhor a bay-cover e voltar a pintar... mas nao me apetece mto tar a dar cabo do resto da poukinha tinta ke ainda tenho..
e ainda tenho de ver como iluminar isto.. keria fazer com LED's mas nao percebo nada disso.. tenho ainda de ver uns eskemas marados.. tou farto de tubos de neons... mas se nao conseguir fazer a iluminação em LED lá vai ter ke ser..
kero fazer um tipo de iluminação ainda não usual.. branco e azul céu misturado com UV.. sei ke vai contrastar e não se vai ver nada de UV.. mas o branco e Azul não vão ficar muito fortes.. ;)
 
Última edição:
Back
Topo