[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.
Recebi e configure agora agora o xiaomi smart projector 2. Primeira impressões bastante positivas. Práticamente o dobro do valor do tópico mas poderá compensar (agradeço a sugestão que me deram).
 
Edit2: @Necrom como é que fazes relativamente ao áudio? Ouves nas colunas internas do projector? Ou envias áudio por Bluetooth para uma soundbar ou algo do género? Não fica com delay o audio face ao vídeo devido a ser por Bluetooth?
Ultimamente tenho enviado o som para uma coluna bluethooth que ponho perto do ecrã. Em termos de lag, no youtube e netflix não noto nenhum, com o VLC tenho algum lag (à volta de 200ms) mas a aplicação permite corrigir o atraso e gravar esse atraso para ser usado sempre que usas uma ligação bluetooth.
 
Boas!
Tenho andado à procura de um projector FHD Led e li coisas muito bons sobre os Blitzwolf principalmente.
Infelizmente cá (ao contrário dos sites chineses do costume) encontro muito poucos projectores FHD até 200€. Tenho procurado o Vivicine K3, Wewatch V50, Blitzwolf VP6/15/14/10/13 e Thundeal TD93(/Pro), não encontrei nenhum deles.
O que comprariam cá por até 200€? O Wanbo T2 Max?

Vai ser para usar em casa, não tenho exigências específicas fora ser FHD e dar para jogar, não ficar com aquela imagem arrastada. Aproveito para partilhar uma tabela que encontrei com uma lista dos melhores projectores, bastante completa:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1H_8ZMK4KdzH_vIBEWBf9wvpaIKjIUMJ0Xc0e7ayxnCs/edit#gid=0
 
Última edição:
eu tenho um AUN AKEY6, dei 150€ por ele.
arrisquei porque não era um valor assim muito elevado, também ponderei o blitzwolf, mas iam dizendo que este era melhor.
sinceramente, para mim, dispenso, é verdade que não são caros, mas cores reais, é quase impossível.
no escuro vão se safando, mas só se for para jogos, porque filmes, é para esquecer.

vendo-o de bom grado, a quem o quiser

comprei um LG HF80JG, já foi bem mais caro, pelo preço, estava à espera de bem melhor, com luz, era uma miséria, devolvi, entretanto acalmei um bocado a febre dos projectores, que está agora a voltar de novo.
Quando tento ver um filme no AUN AKEY6, fico triste, pois as cores não são nada boas para filmes, apenas para jogos e animações, mas pelo preço também não posso exigir muito mais.

Neste momento ando a namorar FENGMI Formovie 4K, é de outro campeonato realmente, se o chegar a comprar, espero que não me desiluda, pois se não ficar satisfeito com um projector daquele preço, desisto dos projectores
A minha mulher já anda a ferver só de eu falar nisso :)
 
Depois de pesquisar o melhor projector até 200€ acabei por comprar um Thundeal TD93 PRO versão multiscreen por 160€, deve chegar em 15 dias. Se alguém tiver dúvidas sobre ele pode perguntar, que quando ele chegar eu respondo.
 
eu tenho um AUN AKEY6, dei 150€ por ele.
arrisquei porque não era um valor assim muito elevado, também ponderei o blitzwolf, mas iam dizendo que este era melhor.
sinceramente, para mim, dispenso, é verdade que não são caros, mas cores reais, é quase impossível.
no escuro vão se safando, mas só se for para jogos, porque filmes, é para esquecer.

vendo-o de bom grado, a quem o quiser

comprei um LG HF80JG, já foi bem mais caro, pelo preço, estava à espera de bem melhor, com luz, era uma miséria, devolvi, entretanto acalmei um bocado a febre dos projectores, que está agora a voltar de novo.
Quando tento ver um filme no AUN AKEY6, fico triste, pois as cores não são nada boas para filmes, apenas para jogos e animações, mas pelo preço também não posso exigir muito mais.

Neste momento ando a namorar FENGMI Formovie 4K, é de outro campeonato realmente, se o chegar a comprar, espero que não me desiluda, pois se não ficar satisfeito com um projector daquele preço, desisto dos projectores
A minha mulher já anda a ferver só de eu falar nisso :)
Esses projectores chinocas são muito bons até avariarem , depois pagaste 2000€, e a garantia daquilo é para esquecer. Mesmo a da Xiaomi , é ver nos foruns lá fora quando deram problemas , a vergonhosa assistência da marca.
Aí não facilito , Benq, Optoma, Epson , Sony , JVC.
 
Concordo. Eu preferi comprar usado e de uma marca com melhor reputação. E muitas vezes no lá usados por 200-300€ há projectores bons full.hd á venda, a diferença é que fazem 2500lumens em vez de 250
 
Bom dia,

Chegou a minha altura de me aventurar nos projectores.

Sendo completamente desconhecido nesta temática, procuro um projector.

-Projectar no máximo a 2/2,5 metros sendo que não me preocupa muito as polegadas que terei de projeção, prefiro ter imagem mais pequena é melhor qualidade.
- será para por na sala que tem muita luz, qual deverá ser a principal spect a ter em consideração se quiser ver um jogo de futebol por exemplo durante a tarde?
- poderei ter de ajustar horizontal e verticalmente o projector pois é possível que não fique completamente centrado.

Quanto ao budget não gostaria de passar dos 300/350?

Existe alguma coisa boa? Neste momento tenho um que com luz do dia fica praticamente impossível, sendo que procuro mudar mas não queria gastar uma fortuna.

Alguém me consegue aconselhar?

Obrigado
 
Com esse orçamento arranjar algo com bastante brilho para ver numa sala iluminada é complicado. Se puderes dar um pouco mais, e a resolução não te fizer muita diferença, tens por exemplo o Epson EB-E01, por cerca de 390€.

Diz ter 3300 Lumens. Isso é diferente de ANSI Lumens. Por exemplo, o meu projector tem 500 ANSI Lumens, e só dá imagem decente numa sala completamente apagada e de noite. Para converter Lumens para ANSI Lumens divides por 2.4, o que dá uns 1375 ANSI Lumens. Como vais projectar a uma distância curta, deves ter uma imagem decente com alguma luz ambiente. Também tem ajuste de keystone vertical e horizontal.

Se estiveres disposto a ir para marcas chinesas, talvez exista, mas não conheço.
 
Com esse orçamento arranjar algo com bastante brilho para ver numa sala iluminada é complicado. Se puderes dar um pouco mais, e a resolução não te fizer muita diferença, tens por exemplo o Epson EB-E01, por cerca de 390€.

Diz ter 3300 Lumens. Isso é diferente de ANSI Lumens. Por exemplo, o meu projector tem 500 ANSI Lumens, e só dá imagem decente numa sala completamente apagada e de noite. Para converter Lumens para ANSI Lumens divides por 2.4, o que dá uns 1375 ANSI Lumens. Como vais projectar a uma distância curta, deves ter uma imagem decente com alguma luz ambiente. Também tem ajuste de keystone vertical e horizontal.

Se estiveres disposto a ir para marcas chinesas, talvez exista, mas não conheço.

Obrigado Necrom.

Na verdade até posso ir um bocado mais, ate 450, por exemplo, se fizer uma grande diferença.

Achas que com esse orçamento consigo muito melhores resultados?

Obrigado
 
Com esse orçamento já podes optar por 2 caminhos com marcas de confiança: Ou maior resolução mas menos brilho, ou mais brilho mas resoluções mais baixas. Na primeira opção as escolhas são menos numerosas, mas se a resolução não for prioridade, tens inúmeras hipóteses. Marcas de referência são Epson, Benq ou Optoma. Não quero estar a dizer um modelo em particular porque honestamente não estou dentro do mercado actual. Mas se procurares online tens imensas reviews e comparações.

Depois tens as marcas chinesas, que dizem ser 1080p nativo e ser muito brilhantes, a preços muito convidativos, mas aí ainda conheço menos o mercado. :p Tenta ver umas páginas para trás, ou espera que alguém mais conhecedor dê a sua opinião.
 
Depois de pesquisar o melhor projector até 200€ acabei por comprar um Thundeal TD93 PRO versão multiscreen por 160€, deve chegar em 15 dias. Se alguém tiver dúvidas sobre ele pode perguntar, que quando ele chegar eu respondo.
Conta o que sabes. Ando a procura de dois projetores. Um para home cinema (mais completo, android) e outro para o zwift (+baratucho, non android, que cumpra). Estava indeciso entre:
Lenovo L5 vs Wambo X1 pro vs Blitzwolf VP15 e o Vivacine K3

Falaste desse Thundeal e queria perceber se foi uma boa aquisição e ficou aquém das expectativas
 
Conta o que sabes. Ando a procura de dois projetores. Um para home cinema (mais completo, android) e outro para o zwift (+baratucho, non android, que cumpra). Estava indeciso entre:
Lenovo L5 vs Wambo X1 pro vs Blitzwolf VP15 e o Vivacine K3

Falaste desse Thundeal e queria perceber se foi uma boa aquisição e ficou aquém das expectativas
Boas!
Bom, era suposto ter recebido o projector em 15 dias, ou seja, a 19 de Agosto, mas acabou por só chegar a 23 de setembro e em mau estado. No entanto cumpriu as expectativas que tinha!

- A luminosidade é ótima e melhor do que eu esperava
- Resolução 1080p, consegue fazer 200" mas recomendam 100" a 120". O máximo que já experimentei foi 120" e é ótimo, no entanto já fica muito difícil, se não impossível, de focar as bordas da projecção
- O foco é manual, e é um bocado chato de acertar em tamanhos maiores como disse, e o ideal é que ele fique o mais alinhado com a parede possível. Tem ajuste de angulo vertical apenas, tem pouco ângulo e distorce um pouco a imagem nas bordas mas funciona bem.
- A coluna funciona bem por si só, mas caso queira também dá para ligar outras colunas por cabo 3.5mm, então não é problema.
- A função de espelhamento do telemóvel (só experimentei com android), funciona, mas não é boa, de tempos a tempos cria artefactos na imagem. Só testei duas vezes, não sei se com iOS será diferente ou se melhora depois de atualizar o firmware projector.
- Os botões touch ficam bonitos, mas até preferia físicos, apenas porque é fácil tocar nos botões sem querer ao pegar nele.
- Uso-o com um firestick e funciona muito bem assim. Tem duas entradas hdmi e duas usb na lateral, dá para ligar o firestick numa hdmi e ligar o cabo de alimentação dele ao usb do projector. Como as entradas hdmi são muito próximas, o firestick acaba por tapar um bocado a entrada do lado, então não dá para ligar mais alguma coisa em conjunto com o firestick.
- O material do comando parece mais barato quando comparado ao do firestick, mas é pequeno, bonito, e funciona bem.
- A nível de firmware é rápido, tem algumas funções de ajuste de cor, som, e até uma função para diminuir o tamanho da projeção, que dá muito jeito.

Qualquer dúvida que tenhas sobre ele, é só perguntar.

___________________________________________________________

Quanto ao chegar em mau estado, penso que não seja culpa da marca, e o Ali devolveu-me o valor dele.
Só para terem noção de como chegou... Vou mostrar umas fotos. No fim, tem um vídeo dele a correr Spiderman na PS4.

A entrega correu mais ou menos assim...
28 Julho - faço uma compra *****, compra essa que já tem o IVA incluído;
19 Agosto - encomenda chega a Lisboa (verificado pelo código de rastreio);
26 Agosto - abro esta reclamação no Portal das Reclamações;
2 Setembro - recebo uma SMS dos CTT avisando que a encomenda chegou a Portugal e que devo fazer o desalfandegamento através do site deles. Entreguei os documentos necessários e paguei o IVA (mais uma vez) + taxas no mesmo dia (69€);
9 Setembro - recebo um email dos CTT avisando que a encomenda foi desalfandegada com sucesso;
14 Setembro - envio um email para o Apoio ao Cliente dos CTT (sem resposta até agora);
15 Setembro - ligo para o Apoio ao Cliente dos CTT. Dizem-me que as encomendas geralmente são entregues 10 dias depois de saírem da alfândega, mas que se demorar mais é porque existiu um atraso (ou seja, continuo sem data de entrega);
17 Setembro - abro uma reclamação no portal da Deco onde, como resposta, os CTT pedem o email e número de telefone de contacto. Não voltei a ser contactado.
23 Setembro - foi entregue no estado que podem ver nas fotos. Abro reclamação no site onde comprei
25 Setembro - Ali devolve 160€. Ou seja, o projetor ficou em 69€, que foi o que paguei de IVA e taxas, e que ainda vou tentar reaver.
 
Última edição:
Com esse orçamento já podes optar por 2 caminhos com marcas de confiança: Ou maior resolução mas menos brilho, ou mais brilho mas resoluções mais baixas. Na primeira opção as escolhas são menos numerosas, mas se a resolução não for prioridade, tens inúmeras hipóteses. Marcas de referência são Epson, Benq ou Optoma. Não quero estar a dizer um modelo em particular porque honestamente não estou dentro do mercado actual. Mas se procurares online tens imensas reviews e comparações.

Depois tens as marcas chinesas, que dizem ser 1080p nativo e ser muito brilhantes, a preços muito convidativos, mas aí ainda conheço menos o mercado. :p Tenta ver umas páginas para trás, ou espera que alguém mais conhecedor dê a sua opinião.

ALguém ja experimentou um projector da WiMiUS?

Esta um em promoçao que pelas reviews são boas, mas fico sempre na duvida.

Obrigado
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo