[Home Cinema] Projector + Tela + Sistema som

Boas,podemos estar aqui a recomendar colunas,mas sem ires a uma loja e ouvires,de nada vale.Preferia descer a gama do Av,e acescentar um amplificador stereo para alimentar as colunas frontais.Quem goste de musica,é uma adição essencial ao sistema .E nenhum dos Av's mencionados bate um amplificador stereo dedicado.A minha recomendaçao para colunas vai para as BW 683 s2 ,Av onkyo,amplificador stereo audio analogue verdi cento.Mas como disse antes ,convem visitares algumas capelinhas para audições.Boas escolhas
 
Boas,podemos estar aqui a recomendar colunas,mas sem ires a uma loja e ouvires,de nada vale.Preferia descer a gama do Av,e acescentar um amplificador stereo para alimentar as colunas frontais.Quem goste de musica,é uma adição essencial ao sistema .E nenhum dos Av's mencionados bate um amplificador stereo dedicado.A minha recomendaçao para colunas vai para as BW 683 s2 ,Av onkyo,amplificador stereo audio analogue verdi cento.Mas como disse antes ,convem visitares algumas capelinhas para audições.Boas escolhas
ele quer um sistema av e tu estas a recomendar um amp para stereo :)
 
Preouts do av liga nas entradas do stereo que alimenta as colunas frontais. As outras são alimentadas diretamente pelo av. Convém o stereo estar preparado com entrada direta mas não é fundamental... Funciona sempre.
 
Kef não chega perto da qualidade das ma ou das BW...
porque??
meninos, ainda é preciso alguma ajuda ???
atençao a uma coisa, nas telas, o ganho 1 (a minha tb tem "ganho" de 1) significa 0, ou seja, o ganho 1 nao tem ganho, é a imagem com ganho padrao, nao retira (menos que 1) nem aumenta (mais do que 1), uma tela por ex com ganho 1.5 reflete mais luz em cerca de 50% em relaçao ao valor padrao, ganho de 1.
 
shiseido, ainda bem que falas nos ganhos. Numa tela com ganho 1.3 os pretos da imagem, ficam mais claros ou ficam iguais às telas com ganho 1?

As telas com ganho mais do que 1, quer dizer que não é preciso puxar tanto pela luminosidade do projetor ou tem a ver com o fato de se poder ver coisas à luz do dia?

Agora em relação às colunas KEF eu consigo arranhar umas R700 por quase metade das B&W 683 S2. Daí a minha dúvida, se elas eram piores ou não.

Obrigado
 
Quanto mais subires no ganho de uma tela, mais ganhas na luminosidade mas obviamente, perdes nos pretos.
Os famigerados pretos podem ser obtidos/melhorados ou castrados com "n" factores, um deles logo o projector em questao (qual é?), depois o local onde se insere e por ai adiante....geralmente um projector a nao ser numa sala dedicada e um modelo ja de um certo calibre, é sempre um mundo de opçoes, nunca se pode ter tudo...
No mundo do audio, a um certo nivel as marcas equivalem-.se (mesmo lendo certos disparates mas concerteza quem "manda postas de pescada para o ar" vai ter a decencia de pelo menos se explicar.............. ) mas se no topico das francesinhas refiro sempre o mesmo, o gosto de toda a gente é diferente, no audio é igual. Seja kef ou bw ou monitor audio ou 1001 marcas, todas tem boas/excelentes colunas, mas isso nao significa que gostes/ou nao de todas, eu por ex nao gosto da monitor audio, pois o teu gosto é distinto sem esquecer o sistema a montante...Isto é como os carros, geralmente a partir de um certo nivel nao existem maus carros, mas depois depende do gosto de cada um....
Bem, as kef r700 sao muito mais caras que as bw 683 s2 (nao estas enganado nos modelos??), se arranjas as kef a metade do preço...nao sei onde esta a duvida!
Mas tens amplificaçao para elas?
 
shiseido, o projetor é um sony hw55es. A sala vai ser multifunções, é sala de estar, de jantar, etc. Ainda não está mobilidade, portanto há margem de manobra, é claro que não vou pintar as paredes e o teto de preto hehe mas posso perfeitamente usar cores em tom mais escuros ou não tão claros. O que eu estava a pensar é usar cortinados opacos por causa da luz e do som, tapetes, quadros na parede para melhor o audio, umas plantas lol, usar o menos possível coisas vidradas, etc. Agora não sei que outro tipo de coisas poderia fazer para otimizar ao máximo a sala.

Conheces marcas de telas com qualidade aceitável e que rivalizem a Stewart?

Não não me enganei nos preços, são mesmo mais baratas as KEF.

O amplificador estava a pensar no marantz sr7009 ou no pionner SC-LX58. Agora tenho de ouvir mas não sei onde. Gostava de testar as combinações entre estes 2 amplificadores e as colunas B&W, MA e KEF, mas está complicado.

Obrigado
 
Última edição:
sim toki, é nacional, lisboa.
eu nunca vi nenhuma tela deles pois vivo na imbicta mas a mesma ja granjeia imensa fama (e conheco quem as tenha visto) pelo "meu" extinto forum de audio/imagem e nao so, com as suas telas de alto ganho, porem, nao custam 200 nem 300€ (quica 800/900€ so contactando a empresa)....podes ficar com uma ideia aqui http://www.forumhifi.com/forum/showthread.php?t=31877 e http://www.forumhifi.com/forum/showthread.php?t=34599 com as imagens ja imaginas como sejam.
se quiseres algo mais acessivel e uma tela tradicional, tens as telas deles ou de muitos mais locais, como essa loja francesa (de confiança) pois o exlibris da lusoscreen sao as telas de alto ganho para home cinema, telas de rolo tradicional, ja sao "normais".
 
Epa sim senhor parece ter uma imagem bem boa, gostei :)

O que eu tenho de ver então é a distancia correta entre o projetor e o tamanho da tela. Este deve ser o primeiro passo :)

E como a empresa até perto de Lisboa é bom porque até poderia levar o projetor até lá e experimentar diferentes tipos de telas :)

Obrigado pelas dicas!
 
Sim sou, ainda bem que dá para ver ao vivo. Não gosto nada de comprar este tipo de coisas pela net sem experimentar.

O projetor mandei vir da net sem experimentar, mas fartei-me de ler reviews e foruns. Não estou arrependido.
 
o projector nao ha stresses desde que saibas o que estas a comprar, por ex as caracteristicas do mesmo e necessidades de "distancias"...
a tela se for uma "simples", tb nao, a minha veio da ***** agora se quiseres gastar 500/700€ numa tela....convem ver (convem sempre mas o risco é maior!)
 
Back
Topo