1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projector XSAGON XGAv2

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Pericão, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1013)

1. Pericão

Pericão Power Member

Após ter lido o tópico sobre os projectores DIY, verifiquei que já existem projectores comerciais deste tipo á venda.

Como a minha televisão projectora (daquelas enormes) marou, creio que foi a lâmpada que morreu pois ele nem liga, estava a pensar em comprar um projector de video para visualizar os meus filmes.

Assim, a ideia é comprar algo barato e bom, pois nunca tive um projector. Inicialmente esmoreci, pois os baratos, cerca de 500€ são muito fracos e a lâmpada durar apenas 3000 a 4000h deixou-me céptico: caso o projector não servisse os meus propósitos, passava-o para o meu escritório e usava-o para ver as minhas séries (é mais pequeno que uma sala, logo não estaria limitado no que toca a perda de qualidade de imagem).

Encontrei este na dita loja:

Agora as grandes questões:

- os valores de luminosidade e contraste neste projector é substancialmente inferior aos DLP baratos/médios, até que ponto é notório?!
    - resolvo este problema aproximando o projector da tela?
    - qual a distância recomendada entre o projector e a tela? Esta questão é importante pois não o queria colocar fixo ao tecto (é tecto falso com estuqe para absorver o som, logo furar é descabido).
    - no que se refere à qualidade de imagem, poderiam exemplificar comparando com um modelo DLP ou LCD de modo a ficar com uma ideia das capacidades deste?

Para já só tenho estas pequenas questões.

Reforço que o objectivo para o projector é ver filmes, será ligado a um disco multimédia ou PC a servir de mediacenter (tenho um pc extra). Jogar e ver TV não será fundamental.

Desde já agradeço a todos os que opinarem.

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Última edição: 27 de Maio de 2009
  3. PIII

PIII Power Member

pois...o nivel de contraste nao é o melhor só tem 800:1

4. flaviorodrigues

o meu é o XSAGON V100

5. Pericão

Pericão Power Member

Boas,
    obrigado pela tua resposta.
    A escuridão é uma constante e não uma variável, já nos ditos comerciais se passa o mesmo se escolheres um projector para filmes. O que eu queria saber mesmo é o nivel da qualidade de imagem que posso esperar. Se as cores ficam ou não vivas, se existe grande perda de qualidade de imagem, etc.

Podias ser tu a indicar a tua opinião, visto teres um e certamente já comparaste com um comercial.

Obrigado

6. flaviorodrigues

Sou sincero, caso seja para ver filmes num ecra grande, eu uso 100", vai para um comercial, nota se muito a imagem escura, sem brilho, nao sao assim cores muito vivas, ate a minha televisao crt consegue ter cores mais vivas!

Agora, tem 2 anos, usa se todos os dias praticamente e funciona bem.

agora eu tambem sou exigente e daqui ha uns aninhos, espero poder trocar por um hd em condicoes.

Partilhar esta Página