Projector XSAGON XGAv2

Pericão

Power Member
Após ter lido o tópico sobre os projectores DIY, verifiquei que já existem projectores comerciais deste tipo á venda.

Como a minha televisão projectora (daquelas enormes) marou, creio que foi a lâmpada que morreu pois ele nem liga, estava a pensar em comprar um projector de video para visualizar os meus filmes.

Assim, a ideia é comprar algo barato e bom, pois nunca tive um projector. Inicialmente esmoreci, pois os baratos, cerca de 500€ são muito fracos e a lâmpada durar apenas 3000 a 4000h deixou-me céptico: caso o projector não servisse os meus propósitos, passava-o para o meu escritório e usava-o para ver as minhas séries (é mais pequeno que uma sala, logo não estaria limitado no que toca a perda de qualidade de imagem).

Encontrei este na dita loja:

xgav2-01.jpg



Agora as grandes questões:

- os valores de luminosidade e contraste neste projector é substancialmente inferior aos DLP baratos/médios, até que ponto é notório?!
- resolvo este problema aproximando o projector da tela?
- qual a distância recomendada entre o projector e a tela? Esta questão é importante pois não o queria colocar fixo ao tecto (é tecto falso com estuqe para absorver o som, logo furar é descabido).
- no que se refere à qualidade de imagem, poderiam exemplificar comparando com um modelo DLP ou LCD de modo a ficar com uma ideia das capacidades deste?


Para já só tenho estas pequenas questões.

Reforço que o objectivo para o projector é ver filmes, será ligado a um disco multimédia ou PC a servir de mediacenter (tenho um pc extra). Jogar e ver TV não será fundamental.

Desde já agradeço a todos os que opinarem.
 
tenho 1 e sinceramente nao recomendo, so fica bem caso esteja tudo completamente escuro.

o meu: http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=2789523&postcount=578

Boas,
obrigado pela tua resposta.
A escuridão é uma constante e não uma variável, já nos ditos comerciais se passa o mesmo se escolheres um projector para filmes. O que eu queria saber mesmo é o nivel da qualidade de imagem que posso esperar. Se as cores ficam ou não vivas, se existe grande perda de qualidade de imagem, etc.


Podias ser tu a indicar a tua opinião, visto teres um e certamente já comparaste com um comercial.

Obrigado
 
Sou sincero, caso seja para ver filmes num ecra grande, eu uso 100", vai para um comercial, nota se muito a imagem escura, sem brilho, nao sao assim cores muito vivas, ate a minha televisao crt consegue ter cores mais vivas!

Agora, tem 2 anos, usa se todos os dias praticamente e funciona bem.

agora eu tambem sou exigente e daqui ha uns aninhos, espero poder trocar por um hd em condicoes.
 
Back
Topo