Promoções de material AV (TVs, receivers, etc) - Ler regras no 1º post

Cheguei a comprar na sexta mas foi complicado.. esgotada em Matosinhos, Gaia e Parque Nascente. No Parque eles disseram me que tinham duas encomendas, uma estava reservada e eu podia ficar com a reserva da outra mas q não era 100% garantido. Qdo e se chegar eu dou feedback, pelo que li na net o painel é sharp 120 hertz e que é possível desbloquear o 3D e PVR.
 
@Metha podes dizer onde leste isso? Por pm se for contra as regras. Hoje não resisti e fui lá comprar uma. A TV que queria mesmo era a oled, mas pensei com a carteira e não com os olhos e por metade do preço ainda fiquei com mais umas polegadas como consolação :001:.

Só vou é buscar amanhã. Estava esgotada em Benfica e Alfragide, tive que ir a Sintra. Pelo que me disseram não há mais nenhuma em nenhuma loja, mas que o stock ía chegar uma encomenda da Samsung e o stock ía ser reposto, o que deve ser treta porque o modelo foi descontinuado.
 
Boas...

Alguém me sabe dizer se houve em algum lado promoção da Samsung UE40K5500??...
Estou a pensar em esperar por uma promoção, mas se já houve, vou ter de esperar sentado...
Sei que houve há umas 3 semanas para a UE49k5500.

Obrigado...
 
Percebo pouco de tvs apenas sei as reviews que vou lendo mas estava á espera para comprar a S55ku6000 mas vejo aqui a 60j6240 , alguem me diz se há muitas diferenças entre estes 2 modelos

Obrigado
 
Percebo pouco de tvs apenas sei as reviews que vou lendo mas estava á espera para comprar a S55ku6000 mas vejo aqui a 60j6240 , alguem me diz se há muitas diferenças entre estes 2 modelos

Obrigado

Além da diferença evidente de tamanhos, a série J é do ano anterior, não é 4k, tem o dobro do refresh rate (o que é muito importante) e, em geral, melhor qualidade de imagem. Infelizmente, segundo li, o modelo de 60" tem um painel inferior aos restantes. Se fosse entre uma 55KU6000 e uma 55J6200, eu preferiria a segunda, a não ser que me sentasse muito perto da televisão e o 4k se tornasse relevante.

Antecipando as referências a HDR (que a J6200 não tem), a KU6000 tem um HDR tão fraco que não será particularmente relevante.
 
É possível. Sei que a Samsung usa painéis diferentes neste modelo dependendo da respetiva dimensão mas não sei exatamente quais são melhores nem se a diferença é grande.

Achei que o da Samsung seria o melhor mas realmente não os vi lado a lado.

No geral, é uma ótima televisão para quem não exija HDR e/ou não possa esticar o orçamento para outras gamas.
 
Tenho visto que o modelo de 55" é um pouco lotaria, ou te sai o painel da samsung ou um fraquinho chinês.
Na de 60" é sempre sharp 120Hertz, agora à gente que diz que ligado a um PC apenas funciona a 60Hertz...
 
Só aceita é input a 60Hz. Mas isso acontece com todas as TVs do mercado com excepção de algumas Sonys. É uma área onde as TVs ainda ficam a dever muito aos monitores.

Mas mesmo assim continua-se a beneficiar de menor motion blur em relação a paineis de 60hz, daí a vantagem de ter 120hz
 
Tv de 55 á volta de 600€ existe por aí alguma coisa? Tive a ver a Hisense 55M5500 mas existem poucas reviews...

Podes encontrar uma ku6000 á volta desse valor online ou em promoções. Por cerca de 600 euros de 55 polegadas não existe nenhuma melhor que a Hisesnse 55M5500 assim como até 1000 euros não existe nehuma melhor que a hisense 55M7000.
Existem reviews, portuguesas é que não.
 
Como prometido ao @Metha venho aqui deixar as minhas impressões da 60J6240. Ainda só estive com ela durante 1 dia mas penso que já dá para ter uma ideia do que esperar e assim ainda vou a tempo de ajudar alguém que ainda consiga aproveitar a promoção.

Deixo a ressalva que sou bastante picuinhas com a imagem das TVs, em particular com a uniformidade. Antes de comprar esta já devolvi uma 55JU6800 e uma 55KU6400, ambas por causa do light bleed nos cantos. Acho que estraga a experiência tentar por exemplo ver um filme 21:9 (com barras pretas) às escuras, e depois ver a luz a vir dos cantos. Acredito que haja quem não note, mas para mim não dá.

Quanto à TV, a imagem é fantástica. O nível de contraste é muito bom, ao nível do melhor que já vi em painéis não OLED e as cores parecem-me vibrantes e bastante fiéis à realidade. O nível de pretos também me surpreendeu pela positiva, embora ainda não tenha testado as várias configurações do setting de microdimming (para já está off). No entanto é evidente que comparado às TVs que testei anteriormente o nível de pretos é bastante superior, ou pelo menos é essa a percepção com que fico. A calibração que vem de fábrica para mim é bastante aceitável, mas ainda tenho que tentar ajustar ao meu gosto, principalmente o modo filme.

O que me deixou mais contente foi a uniformidade do ecrã. A minha felizmente não tem backlight bleed nem clouding, pelo que em ecrãs pretos / escuros não se nota qualquer falha na uniformidade. DSE tenho uma quantidade mínima junto aos cantos, mas é completamente imperceptível, tanto que até fico a duvidar se está mesmo lá ou na minha cabeça. É claramente uma vantagem deste tipo de TVs (direct backlight) em relação à tecnologia Edge-Led das TVs 4K de gama baixa e por vezes média. Também não noto judder na imagem e o motion blurr é bastante reduzido para uma TV deste tamanho.

Em relação à resolução, estou a cerca de 2m da TV e para mim isto é o limite de FHD num ecrã deste tamanho. Ainda a vou pendurar na parede pelo que vai ficar um pouco mais longe (2,5m), mas andando para trás e para a frente penso para a minha visão cerca de 2m seja a distância ideal para não ver os pixeis. Isto claro que varia de pessoa para pessoa, a minha visão não é 20/20, mas não sinto falta do 4k.

Quanto à smartv é algo que não vou usar pois tenho HTPC, mas à primeira vista parece-me ser lenta. No entanto não aconselho ninguém a decidir ou não comprar uma TV com base na smartv, pois mais cedo ou mais tarde vão querer um HTPC de qualquer forma, e é algo relativamente barato. Também ainda não tentei desbloquear o 3D e PVR. Quanto ao som não posso dar feedback porque tenho sistema dedicado e nem me lembrei de testar o som da TV. Mas ainda não consegui pôr o ARC a funcionar.

No fundo, a única coisa que tenho pena de não ter face a uma TV 4K é o HDR, mas realisticamente para a minha utilização não há conteúdo em 4K HDR, nem eu teria forma de o passar para a TV. Não faz sentido para mim pagar o dobro do preço para poder usufruir do HDR durante 1% do tempo em que a TV está ligada, se tanto. Sinceramente até € 1.200, tirando as FHD da Sony que também são excelentes, não vejo melhor alternativa, a não ser para quem por alguma razão precise mesmo do 4k.
 
Acabei de comprar a Samsung 55ku6000 por 666 € (estava ontem a 699) mas hoje está em promoção, foi numa loja de sofás e moveis que também vende tvs em Matosinhos (têm varias)
 
Back
Topo