Promocões TMN e Incompetência-Samsung D600

n3ssa

Power Member
Pois bem,encomendei pela loja virtual da TMN um Samsung D600,em promoção,por 129,20€ (pedida para ser enviada a cobrança).Hoje dia 26/02/07 recebi então o telemóvel,vinha tudo em ordem (pelo menos de aparência).Qual não é o meu espanto quando me deparo com um possivel defeito no auricular(não ouvia o som de chamada,nem a outra pessoa em linha),apenas é possivel ter uma conversação em modo mãos-livres. Sendo assim liguei de imediato para a linha de (des)Apoio ao Cliente e expliquei o sucedido. Dai não sabiam resolver e pediram para ligar para o 12070(uma linha de apoio a irregularidades tecnicas,dizem eles) mas nada feito,tanta incompetência junta.Voltei novamente a ligar para o tal apoio ao cliente,e informaram-me que sendo possivel me poderia deslocar a loja física do Oriente e que la me reparavam o telemóvel(coisa que não me interessa,pois é novo e supostamente nao deveria vir neste estado,mas em ultimo caso la teria de ser) ou possivelmente uma troca. Como sou do Entroncamento,fui a uma Agência pedir mais esclarecimentos(lá confirmaram a avaria no auricular) e disseram o mesmo que o Apoio ao Cliente. Porem para não ir fazer uma viagem inutil,voltei a ligar para o Apoio ao Cliente,e enfim,dizem-me totalmente o oposto que tinham dito,que nao podia ser reparado e teria de enviar o telemovel por correio para procederem a troca,so que dizem que já não tem stock. ......:004: E agora?O meu interesse era ficar com o telemóvel.
Alguem que me ajude, pois já nao sei o que fazer...>(
 
Última edição:
Quando comprei o meu telemovel.. Tambem vinha com um defeito.. Fui a loja para trocar.. E já nao havia..

Tive de esperar ate eles virem...

Teras de esperar !

Fika.. ;)
 
Sim,mas na carta que vinha junto com a factura,vem la bem explicito a negrito e sublinhado que em caso de defeito do equipamento me devo deslocar a uma loja TMN,das que se encontram discriminadas no site em condições gerais,para efectuar uma troca. O problema é que estão a contrariar as condições que eles proprios têm...
Ice-Warez, tens razão em estar na garantia,porém so em caso de avaria é que devo usufruir da garantia,e não se trata de uma avaria,mas sim de um defeito de fabrico!
 
Ice-Warez, tens razão em estar na garantia,porém so em caso de avaria é que devo usufruir da garantia,e não se trata de uma avaria,mas sim de um defeito de fabrico!

Defeito de fabrico é uma avaria :lol:

Não podes ficar com o tlm assim. Está abrangido pela garantia. Faz o seguinte, o mais rápido possível:

Dirige-te a uma loja TMN e entrega o telemóvel e a factura. Se eles recusarem, pede para falar com o gerente da loja, pede o livro de reclamações e o nome da funcionária com quem estás a falar. Em principio eles ficam mansos (até se mijam) e ficam com o telemóvel para garantia.
Tens esse direito... nem que chames a PSP.

Estamos na republica das bananas ou quê?... o telemóvel vai para a garantia nem que tenha de cair o mundo!!
 
Defeito de fabrico é uma avaria :lol:

Não podes ficar com o tlm assim. Está abrangido pela garantia. Faz o seguinte, o mais rápido possível:

Dirige-te a uma loja TMN e entrega o telemóvel e a factura. Se eles recusarem, pede para falar com o gerente da loja, pede o livro de reclamações e o nome da funcionária com quem estás a falar. Em principio eles ficam mansos (até se mijam) e ficam com o telemóvel para garantia.
Tens esse direito... nem que chames a PSP.

Estamos na republica das bananas ou quê?... o telemóvel vai para a garantia nem que tenha de cair o mundo!!

Eu sei disso, mas é o seguinte, se fosse uma avaria,ou seja, o telemóvel vinha em boas condições e depois avariasse, ai ia para a garantia.O que acontece é que o telemóvel já vinha com o defeito do auricular,por lei eles são obrigados e efectuar a troca(nem se fala em arranjo),o problema que se põe é a falta de stock(telemóvel de 2005,duvido que voltem a ter em stock).Eu vou fazer como os de uma agência da TMN me informaram, dirigir-me a loja do Oriente e exigir a troca,e caso não tenham, têm de trocar por um de caracteristicas idênticas(dificil,porque é uma promoção e aquele preço duvido arranjar outro). Enfim, quando souber de novidades posto aqui.Entretanto obrigada pela ajuda
 
Última edição:
pelos vistos não há nada como ser cliente tmn....pt........
porque é que não mudam para um operador decente?

Tens razão,mas um pequeno promenor...Estamos em Portugal, arranjar um operador decente,seria de certo uma missão impossivel.:lol:

Off-Topic: Ultimamente nada me causa mais problemas e chatisses do que Operadores e IPS´s (netcabo longe da vista ) >(
 
olha que não!!!!!!!
desde o tempo em que telemóveis eram parecidos com caixas de sapatos que sou cliente, a nível profissional e particular de um operador que se chamava telecel e agora se chama......
sempre com ZERO problemas!!!!!
 
Defeito de fabrico é uma avaria :lol:

Não podes ficar com o tlm assim. Está abrangido pela garantia. Faz o seguinte, o mais rápido possível:

Dirige-te a uma loja TMN e entrega o telemóvel e a factura. Se eles recusarem, pede para falar com o gerente da loja, pede o livro de reclamações e o nome da funcionária com quem estás a falar. Em principio eles ficam mansos (até se mijam) e ficam com o telemóvel para garantia.
Tens esse direito... nem que chames a PSP.

Estamos na republica das bananas ou quê?... o telemóvel vai para a garantia nem que tenha de cair o mundo!!


15 dias e trocam por um novo na hora se tiver avaria :p
 
Pois bem ca estou eu novamente,agora vinda da LOJA OFICIAL DA TMN DO ORIENTE que sinceramente têm pior atendimento que um simples Agente >( . Cheguei lá,expliquei o sucedido,estiveram a ver realmente o tal problema, e quando peço para me substituirem o telemóvel, vem a história do stock,que nao têm stock. Visto isto, também NÃO efectuam a troca por outro e COMO JÁ ESTOU MAIS QUE FARTA DA TMN pedi que me reembolsassem em dinheiro ou cheque...E....também não o fazem...De volta ao Entroncamento mais que passada,telefonei então para o (des)Apoio ao Cliente,que me informaram que na loja oficial eram obrigados a devolver o dinheiro(afirmaram-me com toda a certeza do Mundo).Mas como já vi que eles só me gozam,liguei novamente,atendendo-me outra pessoa,que me disse o oposto,que terei de enviar para a venda do pinheiro(com gastos do correio por minha conta >( ) e que num espaço de um mês me é devolvido o dinheiro :004: .Por amor de deus,TMN nunca mais na vida...Enfim, fazer o que?Enviar pelo correio para chegar lá e me dizerem que fui eu que estraguei(o mais provavel)e que não me devolvem o dinheiro???
 
nunca comprem nada em loja virtual de operadoras... estou á espera da devolução do dinheiro de um terminal avariado desde 26/02 na optimus, é td muito bom menos quando está avariado.
 
E sabes se te vão devolver mesmo o dinheiro?
têm de devolver, está na lei do consumidor. embora a antiga fosse mais clara e esplicitasse um prazo de 30 dias, a actual diz que :

"O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos."

no meu caso eles dizem que estão à espera que a nokia (?!?) autorize a devolução... nem estou para me chatear, mas se isto demora muito mais tempo vou ter de me mexer de uma forma mais séria.
 
Boas,
Eu agora já não quero nenhum telemóvel da TMN nem pintado a ouro,nem nada que se ralacione com tal operadora, minha rica vodafone, nunca me tinha dado destas dores de cabeça. Que falta de profissionalismo que os do apoio ao cliente têm, sempre que faço uma pergunta metem-me em linha de espera durante quase 5minutos, incrivel não sabem responder a nada, e o mais impressionante, nunca me dão a mesma resposta a uma pergunta. >(
Vou agora mesmo aos correios enviar esta porcaria em correio registado e aviso de recepção, vamos lá ver qual é a desculpa deles agora. Tirei fotocopias dos documentos para envio e fotos ao tlm caso me apareça uma rejeição a dizer que o tlm tem humidade,e que caiu ao chão, como é normal...
Obrigada a mesma pela "ajuda".
 
têm de devolver, está na lei do consumidor. embora a antiga fosse mais clara e esplicitasse um prazo de 30 dias, a actual diz que :

"O consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos."

no meu caso eles dizem que estão à espera que a nokia (?!?) autorize a devolução... nem estou para me chatear, mas se isto demora muito mais tempo vou ter de me mexer de uma forma mais séria.

É tudo burocracia de m****, bastava o cliente deslocar-se a uma loja oficial onde comprovassem o estado do telemóvel para proceder a restituição do dinheiro, tão simples. Se eles caso tenham stock podem fazer uma troca do produto, por que raio não podem devolver o dinheiro? A esperteza deles está em pôr pessoal jovem nestas lojas, uma pessoa até fica com "pena" deles, não sabem nada, muitos deve ser o primeiro emprego, e é no que dá.
Eu não sou tão calma como tu, e caso demore muito tempo a devolução do dinheiro, parto com queixa para a Deco (apesar de esta, também deixar a desejar...)
 
Defeito de fabrico é uma avaria :lol:

Não podes ficar com o tlm assim. Está abrangido pela garantia. Faz o seguinte, o mais rápido possível:

Dirige-te a uma loja TMN e entrega o telemóvel e a factura. Se eles recusarem, pede para falar com o gerente da loja, pede o livro de reclamações e o nome da funcionária com quem estás a falar. Em principio eles ficam mansos (até se mijam) e ficam com o telemóvel para garantia.
Tens esse direito... nem que chames a PSP.

Estamos na republica das bananas ou quê?... o telemóvel vai para a garantia nem que tenha de cair o mundo!!


Isto é o tipico pensamento descontradizente do Português.


Olha que eu sei de fonte segura que se alguém chegar a uma loja TMN, e pedir o livro de reclamações, pedir para falar com a gerente e pedir o nome da funcionária que te atente (com ele bem ali à vista na plaquinha de identificação) ninguém se vai mijar :lol:


Aliás, tenho assistido (dos bastidores de uma loja) a situações bem piores que essa, e pelo menos na loja em questão nunca vi ninguém "mijado" e muito menos com falta de educação para o cliente.

E digo-te mais, se não há stock para trocas, nem que TU te mijes todo e te borres todo, vais ter outro Samsung D600. O que eles fazem se quiseres mesmo trocar, é trocar por outro modelo de valor equivalente ou pagas a diferença se ela existir. E não estão a incumprir com nada.
 
Back
Topo