Dúvidas Proteger a minha rede

bmms2007

Power Member
Olá a todos,

eu tenho serviço de net da NOS e o router também é deles (é um todo preto).
Eu quero proteger a minha rede para ninguém saber o que se passa nela e não sei bem como fazer.
Já li que devo ter uma VPN, outros dizem para comprar um router com suporte VPN entre outras coisas.
Podem dizer-me qual é o melhor processo?

Cumprimentos a todos.
 
Não penses muito no assunto e continua a viver.
Caso realmente pretendas uma solução para esse "problema", prepara-te para fazeres um investimento.
Segurança é um mito.

Cumps
 
os únicos que podem mesmo saber o que fazes são as operadoras, hackers so mesmo se for porque o teu proprio pc foi afectado de alguma maneira, e nesse caso uma VPN nao te serve.

voltando as operadoras, se usares uma VPN, os dados passam a estar encriptados desde que saem do teu PC, ou se meteres um router intermédio como te disseram com VPN, até ao fornecedor dessa VPN, regra geral é um serviço pago, reduz a velocidade de net e aumenta os pings.

Agora o problema, a tua operadora já nao sabe que andas a ver sites que nao devias, mas o fornecedor do serviço VPN passa a saber.

como o @At Work disse, não penses no assunto.

Claro que se andas a fazer coisas ilegais ao ponto de teres a PJ / interpol / FBI a bater/arrombar a porta, espero que sejas apanhado.
 
Isto se excluíres o fabricante do sistema operativo, do browser, etc..
@bmms2007, passa a ver o copo como o @At Work, meio cheio!

eu estava a falar especificamente na saida/entrada da tua rede, claro que depois cada ponto de rede tem as suas fraquezas.

tendo vistos dezenas de filmes antigos de hakers, series +/- credíveis, Citizenfour etc e depois de ter tido umas quantas formações, tenho medo de tudo, mas para o dia a dia, sendo eu um comum dos mortais e a não se que estejas a fazer algo ilegal, não me preocupo.
 
Não tenho nada a esconder mas não gosto que a NSA ande a meter o bico nas minhas máquinas (Dell), existem coisas que desactivo.

Tenho alguma curiosidade em saber o que anda a fazer aquele pessoal que quer VPN's sem logs.

O6szOTj.png
 
Última edição:
podes desactivar o que quiseres, mas só mesmo aquilo que eles querem que desactives/vejas.

A não ser que uses um OS e aplicações completamente open source e placa de rede com drivers / FW open source nunca podes garantir que nada é enviado para outro lado.
Já estou a assumir que tu ou alguém foi cuscar todas as linhas de código do dito open source e que tenhas tu compilado, ps atenção que depois de compilar convém veres se a hash bate certo, porque o compilador pode estar comprometido, se calhar também devia ser open sorce, e já agora o que verifica a hash também:004:

E já nem vou falar de qualquer outro aparelho que tenhas na rede, no facto do wifi ser inseguro, ou que passas sempre por routers de ISPs que de open source não tem nada nos deixam mexer no mais básico e util para o cliente...
 
Longe vai o tempo em que tinha horas e disposição para tal, a ideia não é garantir é mitigar/atenuar o elevado grau de informação que sai.
Quem anda a pensar em hackers não está ao corrente da actual situação.
 
ya por acaso agora que falas nisso, ontem foi comprar um aspirador xpto daqueles caros, e estava na loja a pensar, epa isto é caro, e naquele momento recebo um SMS da empresa de credito associado a loja com uma promoção.

Ja não basta toda a publicidade que ando a receber nos varios sites e afins porque andei a pesquisar sobre aspiradores, e recebo logo uma promoção estando dentro da loja, eles andem ai :P
 
Gps e/ou dados ligados, cruzado com as tuas pesquisas, e o espaço onde estavas... Marketing.

Curto bue este pessoal que fala em segurança, querer ser transparente, ficar "off the grid" e depois tem facebook. kkkkk
 
Não só têm facebook como têm o cardápio integral de A a Z, passando por twitter, instagram, foursquare, linkedIn, google+, etc..

No passado ainda fiz parte da edição de informação e publicação no last.fm, discogs e noutros quantos projectos. Nunca tive interesse em redes sociais, quando me pedem a minha conta numa delas ou facebook não acreditam quando digo que não tenho.
Fui utilizador/programador de bahamut irc, tcl scripting, eggdrops, a malta nova geralmente não sabe o que é.
 
Última edição:
Back
Topo