1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proteger DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por morgoph, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2186)

1. morgoph

morgoph Power Member

Preciso de criar um dvd de dados mas queria que ele não abrisse a não ser que se introduza a password correcta. Alguem sabe como posso fazer isso? Que programa usar?
    Não preciso de algo muito sofisticado, apenas que um utilizador normal não consiga ver o conteudo do dvd.

Aguardo sugestões
    Obrigado

2. ec99031

ec99031 Power Member

Comprimes o conteudo em rar e metes uma palavra passe no arquivo... é o mais simples...

3. morgoph

morgoph Power Member

Mas assim não é de fácil acesso para mim. Procurei na web e encontrei programas que fazem isso mas pagos.
    Queria uma password pois assim era fácil de consultar, e se comprimir o arquivo tenho depois de o descompactar para o pc
    Não existe maneira de criar uma password para abrir um cd?

Última edição: 13 de Fevereiro de 2007
  4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Péssima ideia.
    Comprimir 4,7 GB é uma maravilha...experimenta.
    E ainda por cima não podes gravar num dvd do tipo iso.

5. morgoph

morgoph Power Member

pois, eu já nem falava no tempo tambem q isso ia demorar

6. ec99031

ec99031 Power Member

Bom, mas eu não queria dizer tudo num unico ficheiro! (excepto se o conteudo é SÓ um ficheiro...)

Podes fazer até para cada um dos ficheiros um rar sem compressão (para acelerar a descompressão...

Eu dei esta ideia pois é a mais simples... nem estou a ver nenhuma outra maneira de o fazer...

Talvez meter uns sectores danificados (de proposito), ou encriptar o conteudo, mas não tou mesmo a ver como o podes fazer (principalmente de uma maneira simples)...

7. morgoph

morgoph Power Member

files rar sem compressão? isso existe?

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Última edição: 15 de Fevereiro de 2007
  9. Tenta isto...

Descobri por acaso esta linda aplicação que talvez te ajude, ou não.

EncryptOnClick - faz-te encriptação 256-bit AES

http://www.2brightsparks.com/freeware/freeware-hub.html

Desces nesta página e encontras.
    Simples de usar e até agora sem falhas, de qq maneira faz um backup antes de experimentares.
    Podes proteger ficheiros individualmente ou pastas inteiras.

Espero ter ajudado

Have Fun

CARRUCO

10. apoc

apoc Power Member

esse software basicamente so cria um fciheiro rar com password .... para isso usa-se o winrar ....

tenho de procurar aqui na biblioteca se ainda tenho algo de encriptação por aqui .. estas coisas novas q andam por ai não tem piada nenhuma ...

11. ShadeX

ShadeX Power Member

A confiar na descrição do dito, isso parece um bom candidato ao TrueCrypt. Bastaria criar um volume virtual (ficheiro) meter lá as coisas, desmontar e copiar o ficheiro para o DVD. Só não sei se funcionara bem em read-only.

Partilhar esta Página