Dúvida Proteger o pc (electricidade e ethernet)

interessar na questão de serviço, prefiro um serviço que tenha fibra desde a central do que um serviço híbrido como da NOS já para não falar de outras coisas a nível de serviço ISP....

não interessa para o tópico, esta-se a falar de descarga atmosféricas e como evitalas, não estamos a falar da qualidade de serviços.


Nada disso é mesmo ffth e nao hfc!
@Varredor , confirmam-me se o que estou a dizer é correto visto que és das pessoas mais percebe do assunto.

estas correcto, o termos "raspas de fibra" era para o hfc, a NOS a anos que têm FTTH, não é em todo lado, mas existe.
 
Ainda hoje li no forum avs um exemplo na Flórida ("capital da trovoada" nos EUA) onde um casal teve 10 anos com tv satélite e todas as protecções em casa sem problemas e quando mudou para tv por cabo perdia em média um equipamento a cada 6 meses.
As portas HDMI por exemplo são ultra sensíveis, uma descarga estática é suficiente para lerparem todo o circuito HDMI.
Pessoalmente já perdi ethernet na motherboard por uma descarga eléctrica próxima (raio)
Na Cabovisão perdi uma TV porque a electricidade passou do cabo HDMI desde a box até ela.
 
Por acaso já não me recordo de tudo, mas sei que não me pagaram nada por qualquer razão. Também tive sorte porque tinha o recheio da casa do seguro e foi tranquilo. Pagaram-me a reparação total da TV que na altura ficou perto de 200 e tal euros.
 
O tecnico disse que foi via ethernet
Muita gente nesta zona ficou sem router , portateis , monitores etc portanto é muito provavel que tenha sido a nowo que nao conseguiu meter algo que se houvesse uma descarga aquilo protegia os clientes
6- O tecnico disse que a descarga foi por via ethernet e nao pela fonte ou seja, foi pelo router que fiquei sem os componentes.
Visto que vou comprar um novo cpu, fonte, motherboard e memorias estou com o coraçao nas maos,
Quem devia pagar isto tudo , é a Nowo .
Se tiveres seguro recheio da casa , é reportares à seguradora , mas posso estar errado , visto que tens provas de que "se" a nowo provocou isto tudo a ti e aos teus vizinhos também , acho que quem deveria pagar eram eles ( nowo ) .

@mbarbedo , boa tarde ! :)
Isto tem solução em "causa " , provocada pela nowo ?
Se puderes esclarecer melhor esta situação , por favor , agradecia .;)
Obrigado
 
Tendo 7 casas e 5 delas estao alugadas , esta é a unica casa que nao tem o modulo de recheio infelizmente , mas irei o fazer muito em breve.

Vou ver o que a nowo diz.
 
Última edição:
99,9% das pessoas nao o sabe, mas a EDP distribuição paga os danos causados por causas naturais, muita gente acaba por meter ao seguro, é só para informar.
 
99,9% das pessoas nao o sabe, mas a EDP distribuição paga os danos causados por causas naturais, muita gente acaba por meter ao seguro, é só para informar.

Não preciso de falar com o seguro ? Basta deslocar-me a edp e reportar a situaçao?

Obrigado pela info,eu por acaso moro a 25 metros de um PT da EDP.
 
Não preciso de falar com o seguro ? Basta deslocar-me a edp e reportar a situaçao?

Obrigado pela info,eu por acaso moro a 25 metros de um PT da EDP.
Podes contactar a EDP distribuição e informar a situação. Eles dizem-te logo se houve alguma irregularidade na tua zona de distribuição.
Se não tiveram lá nada registado, não sei como poderás proceder.
 
Back
Topo