1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Proxy anónimo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tonux, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1314)

  1. Tonux

    Tonux Power Member

    Olá

    Aparentemete, o uso de um proxy anónimo ou proxyweb é seguro, teoricamente. E na prática, qual os riscos que se pode correr ao usar tal tipo de proxy?

    Obrigado.
     
  2. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Ora deixa cá ver... normalmente o que acontece quando acedes a um determinado site aquilo que acontece é o seuginte:

    PC <-> ISP <-> Site

    Quando resolves meter um proxy ao barulho aquilo que acontece é o seguinte:

    PC <-> ISP <-> Proxy <-> Site

    Ou seja aquilo que fazes é que para os sites que visitas o endereço que passa a ter passa a ser não o teu endereço dado pelo teu ISP mas sim o endereço do proxy (isto pode variar se o proxy for ou não transparente mas não vamos entrar por aí), isto pode ter as suas vantagens mas acarreta uma desvantagem brutal, o motivo pelo qual eu fiz o desenho é para mostrar que os dados que transmites e recebes passam todos por mais um servidor antes de chegarem ao ponto de chegada.

    Qualquer marmelo que tenha administrado um proxy sabe o quão perigoso isto pode ser, porque mais um ponto por onde passe informação é mais um ponto onde essa mesma informação pode ser monitorizada e compilada e a verdade é que tu não sabes quem é que está a administrar o proxy nem as suas intenções pode ser realmente apenas um bom samaritano a querer ajudar o pessoal a manter-se anónimo na net, ou pode ser precisamente o contrário um proxy feito para monitorizar as pessoas que lá se ligam para obter informação e a informação mais do que nunca é dinheiro.
     
  3. m00s

    m00s Power Member

    e para além disso ficas com a velocidade reduzida....em grande maioria drásticamente reduzida.
     

Partilhar esta Página