Proxy?

Ground_Zero

Power Member
ola, eu sou utilizador assiduo do computador, e como tal deume para explorar isto um bocado e encontrei uma coisa chamada "servidor proxy". Como não percebi decidi, expor aqui a minha dúvida. Espero que em breve me respondam , mesmo que seja uma pergunta muito estúpida!

Desde já muito obrigado pelo tempo desperdícido!
 
mas é importante?

Pode ser, mas se nunca tinhas ouvido falar nisso é porque não é muito importante para ti.

Eu por exemplo, embora esteja em casa, estou a utilizar uma proxy, neste caso da minha faculdade. Quando estou nos laboratórios da faculdade, utilizo outra proxy (do meu departamento).

Por exemplo, numa organização (seja ela grande ou mais pequena), as proxies permitem controlar o acesso à Internet, limitar o acesso de um utilizador, limitar o acesso a determinados domínios, etc.

Em jeito de resumo, uma proxy é um sistema (ou uma simples aplicação) que faz de intermediario entre uma máquina (dentro da organização) e um servidor externo. A máquina faz os pedidos à proxy e esta faz os pedidos ao servidor, quando volta a resposta é a proxy que a encaminha para a máquina.
 
Back
Topo