PS Ps1 e jogos NTSC

Markusmetal

Power Member
Boas pessoal.

Depois de alguma pesquisa na net, continuo sem certezas sobre um determinado assunto. Sendo eu fã de rpgs, sempre quis ter o Chrono Cross para a Playstation 1 (sim eu ainda jogo ps1 :p) mas esse jogo nunca saiu para sistema PAL. Só foi lançado no Japão e Estados Unidos.

A minha ideia é a seguinte: Comprar o jogo original e uma Playstation 1 no ebay americano. Assim tinha a certeza que o jogo funcionava nessa consola. Sei que depois tinha que comprar um adaptador de corrente porque lá nos usa eles têm uma voltagem diferente da nossa. A minha dúvida é se a consola ia funcionar na minha tv porque na europa as tv's são a 50Hz e lá são a 60Hz.

Outra possibilidade: Sugeriram-me chipar a Ps1 para correr jogos NTSC. Não sou adepto de alterações mas se isto me resolve-se o problema pensaria seriamente no assunto.

Gostava que deixassem a vossa opinião. Já á muito tempo que quero este jogo mas nunca tive uma solução para o meu problema.


offtopic:
Tendo eu o Final Fantasy 10, 12 e de certeza que vou comprar o 13 e os que vierem por aí, acham que vale a pena comprar uma Ps2 nova (sim porque eu não tenho maneira de jogar o 10 e o 12 actualmente) ou comprar uma Ps3? É que o 13 e os que possam vir a saír consigo jogar visto que tenho xbox :cool:, mas como quero ter maneira de jogar o 10 e o 12... Voces percebem o meu dilema lol
Ps2 nova ---> 80€
Ps3 nova ---> 300€ 8|
 
dependendo da tua tv, poderás conseguir jogar a cores num tv europeia, mesmo com uma ps1 americana.
eu tinha uma ps1 europeia e para jogar jogos americanos usava um cabo que me permitia jogar os jogos a cores, a minha estava "modificada".
bem, se tens uma xbox, suponho que a 360 porque dizes que podes jogar o FF 13, acho que mais vale investires numa ps2 porque a ps3 não dá para jogar jogos ps2, salvo as antigas de 60 gb, visto que o objectivo é jogares o FF 10 e 12.
Os novos FF que sairem certamente serão multi consolas.
 
Esse cabo tem algum nome especifico? Sendo assim será que a PS3 de 60Gb corre jogos da Ps1? É que eu tenho todos os Final Fantasy desde o 1º originais. Acho parvo a Ps3 Slim não correr todos os jogos desde a Ps1.
 
Boas,

A minha ideia é a seguinte: Comprar o jogo original e uma Playstation 1 no ebay americano. Assim tinha a certeza que o jogo funcionava nessa consola. Sei que depois tinha que comprar um adaptador de corrente porque lá nos usa eles têm uma voltagem diferente da nossa. A minha dúvida é se a consola ia funcionar na minha tv porque na europa as tv's são a 50Hz e lá são a 60Hz.
Sim, podes fazer isso. A maioria das tv's recentes funcionam a 100 Hz, portanto não deves ter problemas com isso. Mas existem cabos especiais, caso precises.

Outra possibilidade: Sugeriram-me chipar a Ps1 para correr jogos NTSC. Não sou adepto de alterações mas se isto me resolve-se o problema pensaria seriamente no assunto.
Não se pode falar disso na zwame.


offtopic:
Tendo eu o Final Fantasy 10, 12 e de certeza que vou comprar o 13 e os que vierem por aí, acham que vale a pena comprar uma Ps2 nova (sim porque eu não tenho maneira de jogar o 10 e o 12 actualmente) ou comprar uma Ps3? É que o 13 e os que possam vir a saír consigo jogar visto que tenho xbox , mas como quero ter maneira de jogar o 10 e o 12... Voces percebem o meu dilema lol
Ps2 nova ---> 80€
Ps3 nova ---> 300€

Se comprares uma ps3 nova, não vais conseguir jogar os jogos de ps2, porque só as "fat" de 60 GB é que os conseguem jogar, já não estão à venda novas mas consegues encontrar usadas (são caras e é comum darem problemas de aquecimento, penso eu).
Acho que não vale a pena comprares uma PS3, até porque já tens uma 360 e era principalmente pelos Final Fantasy. No teu lugar, compraria uma PS2 para jogar os Final Fantasy e outros jogos de PS1 que possas ter.
 
Última edição pelo moderador:
Outra possibilidade: Sugeriram-me chipar a Ps1 para correr jogos NTSC. Não sou adepto de alterações mas se isto me resolve-se o problema pensaria seriamente no assunto.
Conversas de "chips" não são permitidas neste fórum. De todo.
offtopic:
Tendo eu o Final Fantasy 10, 12 e de certeza que vou comprar o 13 e os que vierem por aí, acham que vale a pena comprar uma Ps2 nova (sim porque eu não tenho maneira de jogar o 10 e o 12 actualmente) ou comprar uma Ps3? É que o 13 e os que possam vir a saír consigo jogar visto que tenho xbox :cool:, mas como quero ter maneira de jogar o 10 e o 12... Voces percebem o meu dilema lol
Ps2 nova ---> 80€
Ps3 nova ---> 300€ 8|
Se estás a meter a hipótese de comprar uma PS1 Americana… Compra é uma PS2 americana, dá-te para jogar o Chrono Cross e ficas com a possibilidade de jogar as versões melhores, americanas dos jogos. Mais os muitos RPG's bons que sairam por lá e cá nem cheirar.

O FF VII, VIII, IX e ainda o X foram mal convertidos para PAL, correm mais lento do que deviam porque não foram optimizados para 50Hz mas sim forçados. (o XII já está bem convertido)


EDIT: Thread limpa sem infracções, reincidencias em dar assistência a chipagem/metodos que permitem pirataria/correr backups, "não vale a pena comprar americana, lê as PM's" e conversas de "emulação" serão sancionadas.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda :) E peço desculpa que o assunto "pirataria" tenha vindo ao barulho. Simplesmente pretendia saber como jogar o Chrono Cross original com certezas :P
 
Back
Topo