[PS2] Bananas (RCA's do cabo composite) a avariar!

Askyy

Power Member
As minhas bananas ( cabo amarelo, vermelho e branco) penso que estão a dar o berro.
De vez em quando, não dá nenhum tipo de som, apenas a imagem.

O que posso fazer e onde posso comprar se não houver outra solução?
 
^ Aproveita e compra um cabo RGB ;) (mesmo que não tivesse avariado é das primeiras coisas que se deve comprar para qualquer equipamento ligado via composite)
 
Inicialmente o nome deste tópico deixou-me um pouco "desconfortável"... :banana:

edit: pronto,assim tá melhor. :p
 
Última edição:
podem-me explicar o que é um cabo RGB ? Como se liga?

Não sei se influencia, mas não tenho LCD.

EDIT: é isto http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=18 ?
 
mas qual a diferença para o outro que eu tenho?
vai aqui:

-> http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=120302

Lê essa thread, não é da PS2 mas as imagens devem ilustrar bem a diferença de qualidade de imagem a que nos referimos. (nota: RGB é ainda melhor que S-video, que é usado em muitas comparações aí, para teres uma referencia)

aliás:

composite->S-video
svid11hi7.jpg

Composite, o cabo que tu tens e vem com a consola representa a pior qualidade de imagem possível (e imaginária) com que consegues jogar.

Uma consola minha que chege cá a casa com cabos composite não é ligada até haverem cabos decentes, é doloroso demais estar a jogar algo com aquelas cores e nitidez.
 
LOL.
É que já jogo à quase 7 anos com o composite.
Agora a minha dúvida, como ligá-lo e onde comprá-lo em portugal?

EDIT: uma parte liga-se à consola e a outra a uma cena que serve estilo adaptador a TV's que não tem saída composite, certo?
EDIT2: Já funcionam outra vez!
 
Última edição:
como ligá-lo e onde comprá-lo em portugal?

EDIT: uma parte liga-se à consola e a outra a uma cena que serve estilo adaptador a TV's que não tem saída composite, certo?
Vendem-se em quase todo o sitio, e sim... ligas pela entrada scart (ou se fores para cabos componentes, numa entrada de componentes)
 
Back
Topo