1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS2 num CRT ou TFT

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Alheira, 12 de Abril de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2516)

1. Alheira

Alheira Power Member

Pessoal, alguem já utilizou alguma placa de tv ou outro aparelho para jogar ps2 no CRT ou TFT do pc? É q o meu TFT é melhor q a minha Tv e gostava de saber se a qualidade é boa?

Última edição: 12 de Abril de 2007
  2. skybastos

skybastos Power Member

Eu já, basicamente não faças isso porque a qualidade da ps2 num CRT/TFT vai ficar uma merdita :p

3. Alheira

Alheira Power Member

Ora bolas, eu a pensar q a coisa até ia ser boa... Isso foi com um conversor ou placa de tv?

4. Alheira

Alheira Power Member

E com uma ps3? É igual ou já fica melhor?

5. xokos

xokos Banido

Toda a razao.O meu irmao tinha com um adptador e akilo era mm uma coisa sem jeito,o crt pode ter boa kualidade mas n e pra jogar,pelo menos consola(*****)...e dps o adptador ainda pior.

Lol...e que nem penses...Crt nao sao pra ligar consolas(por mt bons que sejam)e muito menos uma ps3.

6. skybastos

skybastos Power Member

Foi com uma aver media tvbox 9 que neste momento tou a vender ! ;) ;) :p

Quanto a ps3 ya em prencipio vai ficar melhor se o monitor tiver entrava dvi com hdcp, ou podes tentar fazer isto

cabo component > component para vga (funciona na ps2 em jogos que tenham 480p na ps3 não faço ideia)

@xokos
    Por acaso pode pensar basta a consola fazer progressive (>= 720p) que a qualidade vai ficar boa...

7. Alheira

Alheira Power Member

Já andei à procura nas especificações e não falam nada de DHCP. Ora bolas. :( Comprar uma ps3 para tar a jogar numa tv das pequenas não rende... :(

8. skybastos

skybastos Power Member

Bem é HDCP não DHCP, claro podes sempre tentar isto claro que pode não funcionar e tinhas que ter uma tv a beira já que o monitor que tens decerteza que não gosta de 480i/576i...

9. Alheira

Alheira Power Member

Pois, eu queria dizer HDCP... eheheheh Escrevi mal, mas pesquisei bem.... :)

10. xokos

xokos Banido

N quero discordar nem concordar,mas que tipo de crt estas a falar,e para que preço vai isso?

Seja qual for n acredito que seja barato e por pouco mais hoje em dia podes ter um TV com HD ou HDMI por preços bastantes bons e aproveitas muitos melhor os jogos,filmes...e afins,para n falar que podes ter tudo ligado a mesma tv sem caixas,e coisas do genero que a meu ver so deteoram(n sei s e assim k s escreve :p) a qualidade.

11. skybastos

skybastos Power Member

Qualquer crt... a que preço ? sei lá vai é ir a uma loja de informática e ver... o problema é que como já disse no caso da ps3 não existe cabo vga oficial, mas existe duas formas que podem ou não funcionar :p

12. xokos

xokos Banido

Ps2 ainda va que n va...agora comprar uma ps3 pra tar ligada a um crt,por favor...deixa a ps3 na loja,é um desperdicio.

13. Morais

Morais Power Member

Posso começar por dizer que já fiz uma comparação entre uma LG CRT de 4 anos (a TV da sala) e um Samsung SyncMaster 959nf de 19 polegadas (o meu CRT actual que o desktop usa), a placa de captura de TV é uma Pinnacle PCTV Pro PCI, a primeira versão desse modelo.

A PS2 está ligada á placa directamente por Composite, tentei usar um conversor third-party para s-video mas acabei por ficar com uma imagem a preto-e-branco (tenho consciência que é provável que seja defeito de alguma das peças ou cabos intervenientes na conversão), mas o conversor acabou por ficar para converter os dois cabos de áudio (L-mono e Right) num só que é ligado directamente à entrada line-in de uma SoundBlaster Audigy 2 OEM.

A qualidade da imagem pareceu-me ser idêntica, senão ligeiramente melhorada devido ao uso dos filtros de um programa de captura de TV, K!TV, filtros esse com prioridade real-time em termos de processamento.

O Samsung é um NF, Natural Flat que também possui um tubo MB, Magic Bright, que, basicamente, dispara a intensidade da imagem, óptimo para ver TV, DVDs, Divx e, claro, jogar PS2.

Tens outra solução... uma VGA box que custa, em media, 80 euros...

Espero ter ajudado.

P.S.: Esse comentário de não se jogar PS3, até parece que só querem a consola para olhar para os jogos e não para os... sei lá, jogar?

14. skybastos

skybastos Power Member

Por favor digo eu, o HD é uma resolução nada mais um crt que ofereça a resolução 1280x720 tá a fazer os 720p dai que um CRT serve... :P até numa SD TV as diferenças são notórias...

Última edição: 14 de Abril de 2007
  15. Alheira

Alheira Power Member

Eu estou a perguntar isto pq o meu TFT é um viewsonic vx922 de 19" e a minha tv é uma sony triniton de 38 cm (15"), se a coisa desse para jogar fixe ps2 e ps3 no TFT sempre era melhor q a tv e comprava um adaptador ou uma palca de tv.

16. skybastos

skybastos Power Member

Para a ps3 podes tambem sempre comprar uma coisa destas

17. ironman1

ironman1 Power Member

Tás a vender a tvbox9 e por quanto? Não te deste bem com ela? Desculpa as perguntas mas gosatava de saber se achaste algum defeito ou se tens mais algumas para venda, obrigado e cumps.

18. skybastos

skybastos Power Member

Já vendi a unica que tinha...

19. BlitZ_SuPrA

BlitZ_SuPrA Banido

Eu vou comprar uma PS3 no final do mês e o meu monitor é um Samsung SyncMaster 206BW

E vou ligar a PS3 ao monitor com um cabo destes ou um convertor destes:
    ou

20. vitorchapas

vitorchapas Power Member

O cabo hdmi-dvi custa uns 8€, mas se optares pelo cabo hdmi-hmdi + conversor para dvi gastas
    3 ou 4x mais.

Partilhar esta Página