PS2 num CRT ou TFT

Alheira

Power Member
Pessoal, alguem já utilizou alguma placa de tv ou outro aparelho para jogar ps2 no CRT ou TFT do pc? É q o meu TFT é melhor q a minha Tv e gostava de saber se a qualidade é boa?
 
Última edição:
Eu já, basicamente não faças isso porque a qualidade da ps2 num CRT/TFT vai ficar uma merdita :p

Toda a razao.O meu irmao tinha com um adptador e akilo era mm uma coisa sem jeito,o crt pode ter boa kualidade mas n e pra jogar,pelo menos consola(*****)...e dps o adptador ainda pior.

E com uma ps3? É igual ou já fica melhor?

Lol...e que nem penses...Crt nao sao pra ligar consolas(por mt bons que sejam)e muito menos uma ps3.
 
Ora bolas, eu a pensar q a coisa até ia ser boa... Isso foi com um conversor ou placa de tv?
Foi com uma aver media tvbox 9 que neste momento tou a vender ! ;) ;) :p

Quanto a ps3 ya em prencipio vai ficar melhor se o monitor tiver entrava dvi com hdcp, ou podes tentar fazer isto

cabo component > component para vga (funciona na ps2 em jogos que tenham 480p na ps3 não faço ideia)

@xokos
Por acaso pode pensar basta a consola fazer progressive (>= 720p) que a qualidade vai ficar boa...
 
Já andei à procura nas especificações e não falam nada de DHCP. Ora bolas. :( Comprar uma ps3 para tar a jogar numa tv das pequenas não rende... :(
 
Bem é HDCP não DHCP, claro podes sempre tentar isto claro que pode não funcionar e tinhas que ter uma tv a beira já que o monitor que tens decerteza que não gosta de 480i/576i...
 
@xokos
Por acaso pode pensar basta a consola fazer progressive (>= 720p) que a qualidade vai ficar boa...

N quero discordar nem concordar,mas que tipo de crt estas a falar,e para que preço vai isso?

Seja qual for n acredito que seja barato e por pouco mais hoje em dia podes ter um TV com HD ou HDMI por preços bastantes bons e aproveitas muitos melhor os jogos,filmes...e afins,para n falar que podes ter tudo ligado a mesma tv sem caixas,e coisas do genero que a meu ver so deteoram(n sei s e assim k s escreve :p) a qualidade.
 
Qualquer crt... a que preço ? sei lá vai é ir a uma loja de informática e ver... o problema é que como já disse no caso da ps3 não existe cabo vga oficial, mas existe duas formas que podem ou não funcionar :p
 
Pessoal, alguem já utilizou alguma placa de tv ou outro aparelho para jogar ps2 no CRT ou TFT do pc? É q o meu TFT é melhor q a minha Tv e gostava de saber se a qualidade é boa?

Posso começar por dizer que já fiz uma comparação entre uma LG CRT de 4 anos (a TV da sala) e um Samsung SyncMaster 959nf de 19 polegadas (o meu CRT actual que o desktop usa), a placa de captura de TV é uma Pinnacle PCTV Pro PCI, a primeira versão desse modelo.

A PS2 está ligada á placa directamente por Composite, tentei usar um conversor third-party para s-video mas acabei por ficar com uma imagem a preto-e-branco (tenho consciência que é provável que seja defeito de alguma das peças ou cabos intervenientes na conversão), mas o conversor acabou por ficar para converter os dois cabos de áudio (L-mono e Right) num só que é ligado directamente à entrada line-in de uma SoundBlaster Audigy 2 OEM.

A qualidade da imagem pareceu-me ser idêntica, senão ligeiramente melhorada devido ao uso dos filtros de um programa de captura de TV, K!TV, filtros esse com prioridade real-time em termos de processamento.

O Samsung é um NF, Natural Flat que também possui um tubo MB, Magic Bright, que, basicamente, dispara a intensidade da imagem, óptimo para ver TV, DVDs, Divx e, claro, jogar PS2.

Tens outra solução... uma VGA box que custa, em media, 80 euros...

Espero ter ajudado.

P.S.: Esse comentário de não se jogar PS3, até parece que só querem a consola para olhar para os jogos e não para os... sei lá, jogar?
 
Ps2 ainda va que n va...agora comprar uma ps3 pra tar ligada a um crt,por favor...deixa a ps3 na loja,é um desperdicio.
Por favor digo eu, o HD é uma resolução nada mais um crt que ofereça a resolução 1280x720 tá a fazer os 720p dai que um CRT serve... :P até numa SD TV as diferenças são notórias...
 
Última edição:
Eu estou a perguntar isto pq o meu TFT é um viewsonic vx922 de 19" e a minha tv é uma sony triniton de 38 cm (15"), se a coisa desse para jogar fixe ps2 e ps3 no TFT sempre era melhor q a tv e comprava um adaptador ou uma palca de tv.
 
Foi com uma aver media tvbox 9 que neste momento tou a vender ! ;) ;) :p

Quanto a ps3 ya em prencipio vai ficar melhor se o monitor tiver entrava dvi com hdcp, ou podes tentar fazer isto

cabo component > component para vga (funciona na ps2 em jogos que tenham 480p na ps3 não faço ideia)

@xokos
Por acaso pode pensar basta a consola fazer progressive (>= 720p) que a qualidade vai ficar boa...

Tás a vender a tvbox9 e por quanto? Não te deste bem com ela? Desculpa as perguntas mas gosatava de saber se achaste algum defeito ou se tens mais algumas para venda, obrigado e cumps.
 
Eu vou comprar uma PS3 no final do mês e o meu monitor é um Samsung SyncMaster 206BW
IMG_3864.jpg

IMG_3867.jpg


E vou ligar a PS3 ao monitor com um cabo destes ou um convertor destes:
gc-1212321.jpg

ou
shdmidvi_rg.jpg
 
Back
Topo