PS3 [PS3] Castlevania: Lords of Shadow (Mercury Steam/ Kojima Productions)

Bem acabei a platina. 26:37h

Mantenho tudo o que disse no post anterior, mas é um facto que tive bastante mais prazer a completar os trials e a platina que a passar o jogo por primeira vez.

Contribui para isto também já conhecer os problemas do jogo e acaba por ficar menos frustrante algumas partes. Depois mesmo no último nível de dificuldade com acesso a Ultima Light o jogo fica bastante mais fácil. Aqui tenho a anotar um ponto positivo. No nível de dificuldade mais díficil tiramos o mesmo nível de dano que no modo normal, apenas os ataques inimigos doem muito (mas muito) mais. Gosto do facto do nosso dano continuar igual.

De resto a arte do jogo continua impressionante. Há níveis que apetece ficar parado a olhar para a grandiosidade do cenário, mas mesmo com cenários grandes parece que somos sempre obrigados a fazer a acção que o jogo nos pede e pouco mais. Grande exemplo disto são as inúmeras paredes invisíveis que obrigam o jogador a fazer ponto por ponto o caminho que os programadores escolheram...
 
Boas,

Queria saber a vossa opiniao "a fundo" em relacao a este jogo, Longevidade, graficos, historia etc.....

Peço-vos isto porque estou com outro em mete tb. O Enslaved.

Aguardo resposta

Obrigado
 
Notícias acerca do DLC. Vamos ter 2 packs: "Reverie" e "Resurrection". Ambos terão história nova, áreas novas e inimigos novos.

No primeiro, voltamos ao castelo da Carmilla para ajudar a Laura a eliminar um mal qualquer que antes era controlado pela maioral do castelo. No segundo, a história continua directamente depois do fim do jogo, explicando o que se passou entre o fim do jogo e o epílogo (yupi). Este será maior que o segundo em termos de escala e irá conter "um batalha final contra um inimigo muito notório".

Estou definitivamente interessado no Resurrection, mas devo acabar por comprar os 2.

Fonte: CVG
 
Só tenho a dizer uma coisa em relação a este jogo, muito fraco, tudo muito limitado a nivel de movimentos no quadro, a câmara é horrivel, tens uns graficos e uma história engraçados, mas de resto é tudo muito primitivo, já está à venda o meu, devia ter comprado logo o Enslaved. Vai ser agora.
 
Só tenho a dizer uma coisa em relação a este jogo, muito fraco, tudo muito limitado a nivel de movimentos no quadro, a câmara é horrivel, tens uns graficos e uma história engraçados, mas de resto é tudo muito primitivo, já está à venda o meu, devia ter comprado logo o Enslaved. Vai ser agora.

Eu fiquei com a mesma ideia, aliás a minha opinião está aqui exposta, mas a verdade é que a critica adorou o jogo e mesmo da parte dos jogadores a recepção foi muito boa. Acho que a palavra que melhor define o jogo é frustrante pela limitação que falas, pelas mortes devido à câmara, etc... Mas basta abrir o metacritic para ver que o jogo não tem uma única review negativa, realmente não compreendo como, mas no mínimo tenho que ver que pelos vistos eu pertenço à minoria que não gostou.
 
Castlevania Reverie DLC delayed to March ( Yeah, fangs. )

The Reverie add-on for Castlevania: Lords of Shadow has been pushed back from February to March.

The news was announced on the game's official Facebook page.

"DLC Update: Reverie is swinging into March. Our apologies for the delay but it's going to be worth it!" an update read.

Reverie follows hero Gabriel as he helps Laura, former servant of vampire Carmilla, destroy an evil that had been subdued by the Queen until she went and selfishly died.

Reverie's the first of two Lords of Shadow add-ons planned for this year. The other, Resurrection, is beefier; it picks up after LOS finishes, providing an insight into the game's epilogue as well as a final showdown between Gabriel and a "very notorious enemy".

Lords of Shadow, the first full 3D Castlevania adventure, was bloody good. Eurogamer reviewer Christian Donlan called Castlevania: Lords of Shadow "heartfelt, handsome, and quietly distinct", before hammering a dirty great 8/10 stake through its black heart.
 
Boas,

apesar de já ter este jogo a algum tempo só o comecei a jogar agora...

Assim que saiu a Demo eu joguei e não gostei.. comecei a jogar agora o jogo e comecei por não gostar, mas a realidade é que neste momento não consigo deixar de o jogar.. estou a gostar bastante, o facto de se poder utilizar diversas magias aliadas a luta dá mais piada ao estilo de jogo.. os graficos são soberbos assim como o artwork. A história é boa.

Os comandos são um bocado atrofiados, é verdade, são limitados e algo dificeis de conciliar. Os movimentos são limitados, mas neste caso acho que conseguem ser superiores ao GOW. A câmara é que má...não é das piores que já vi em jogos, mas é má!

Acho que até agora lhe dava um 7.5-8/10, realmente estou a gostar do jogo!

Pode ser que no final mude de opinião, mas também já não me deve faltar muito para chegar ao final!
 
Só tenho a dizer uma coisa em relação a este jogo, muito fraco, tudo muito limitado a nivel de movimentos no quadro, a câmara é horrivel, tens uns graficos e uma história engraçados, mas de resto é tudo muito primitivo, já está à venda o meu, devia ter comprado logo o Enslaved. Vai ser agora.

Enslaved ??? Bah... Eu tenho... e não fica nada acima deste.... È um bom jogo , mas não o acho superior
 
muito mau este jogo.

nunca tinha jogado a demo antes de o comprar, pois já tinha pensado que assim que o arranja-se a um bom preço o iria obter. comprei-o por 20 euros e acho que nem este valor vale.

um conceito muito bom, mas que é altamente reprovado pela péssima jogabilidade. câmara horrível e controlos completamente estúpidos tornam este jogo numa experiência péssima. é incrível as vezes que se morre por culpa da câmara e por culpa dos controlos. cabe na cabeça de alguém o mesmo botão que é para esquivar ser o mesmo de bloqueio? o resultado é simples, raramente dá para bloquear, uma vez que basta dar um toque no botão de direcção e a personagem esquiva-se.

é daqueles que não dá vontade nenhuma de lhe pegar. nunca pensei que estivesse tão mau.

vou tentar acabá-lo mais pela sua história do que propriamente pela experiência que o jogo oferece.
 
The Castlevania: Lords of Shadow downloadable add-on Reverie will release at the end of March, Konami has announced.
It'll cost 800 Microsoft Points on Xbox 360 and €7.99 on PlayStation 3.
Reverie follows hero Gabriel as he helps Laura, former servant of vampire Carmilla, destroy an evil that had been subdued by the Queen
until she went and selfishly died.
There's no word on a date for second Castlevania: Lords of Shadow add-on Resurrection.
Castlevania: Lords of Shadow, a third-person 3D action adventure, was a success - earning 8/10 on Eurogamer.
8€... Ouch. Para mim, a compra dependerá da longevidade e do quanto acrescenta à história.
 
À medida que avanço no jogo fico impressionado com os cenários e os ambientes, aquela narrativa previa antes de iniciar os capitulos está deliciosa.
A câmara é de facto o grande downside deste jogo. Mas no overall este jogo está muito bom
 
o resultado é simples, raramente dá para bloquear, uma vez que basta dar um toque no botão de direcção e a personagem esquiva-se.

O truque é simples, não carregues no analógico quando queres bloquear... :p

Pessoalmente, recorri mais vezes ao bloqueio do que ao esquivo, por isso penso que isso já depende um pouco da forma como jogas.

De um modo geral, o jogo surpreendeu-me bastante. É verdade que não é o melhor jogo do Mundo, é verdade que não é bem um Castlevania como o pessoal está habituado a jogar, no entanto não deixa de ser um bom jogo.

Gostei bastante do ambiente do jogo, a nível de Soundtrack e a nível artístico penso que não há grande coisa a apontar. A selecção dos menus com um aspecto de um livro acompanhada com a voz do narrador no início de cada capítulo está bastante bem conseguido.

A câmara talvez seja o pior problema do jogo, no entanto não é um factor muito limitante, pelo contrário, há momentos em que de facto consegue transmitir um sentimento épico ao jogo (a câmara dos jogos da série God of War é também ela fixa e não vejo pessoal a queixar-se disso, por exemplo).

Como digo surpreendeu-me bastante e, pelo preço a que o comprei na altura (£19.99), acho que foi um bom investimento. Aliás até tenho o troféu de platina do jogo (com 29 horas de jogo ao todo, sendo 19 delas para o completar da primeira vez e as 10 restantes para completar tudo o resto).
 
Castlevania: Lords of Shadow Collection dated for PS3 and Xbox 360, contents & pack-shots | VG247


The publisher sent us a press release this morning confirming a November 8 release on both PS3 and Xbox 360.


Inside the box you’ll find a copy of Castlevania: Lords of Shadow, a download code for Castlevania: Lords of Shadow – Mirror of Fate HD and a Castlevania: Lords of Shadow 2 Demo.


It also includes the Reverie and Resurrection DLC packs for the first game.


Packshot:


CLOSCollection_PS3_Inlay_PEGI-1001x1152.jpg
 
Back
Topo